peras777
Banido
A popularidade nada tem a ver...o Senna morreu em pista e isso faz toda a diferença... o Schumi está vegetal....por culpa de um acidente de ski....
Acho que tu é que tens de explicar como se ganham tantos títulos assim. E tens de ser específico....ano a ano....
Se alguém nunca fugiu das polémicas foi o Senna e o Schumi por isso não vejo onde está o santo e o diabo.
Eu repito...só não percebo pq para dar mérito a um tens de tirar mérito a outro....
Mas já que tu sabes tudo devias saber que ambos fizeram o que podiam para ganhar....até demais....
O Senna provoca um acidente, melhor avisa que vai provocar um acidente em 1990 e nem é penalizado...
Em Jerez o Schumi perde o campeonato e todos os pontos pela manobra contra o Villenueve...
É mais do que conhecida a influência do Senna nas equipas onde esteve..na Lotus até se esqueceram do Elio de Angelis...e na Mclaren era o menino querido da Honda....vês muitas diferenças com o Schumi?
O Senna sempre foi agressivo q.b igual que o Schumi....vide um acidente na F3 britânica onde arrasta o Martin Brundle e este último até capota.
Os dois eram competitivos, os dois procuravam ganhar a todo custo e tirando o frustrado do Rubens não existe quem tire mérito ao Schumacher pelo que fez....claro...tu...mas é óbvio que em 31 anos sabes mais que toda essa gente.
Simplesmente comentei uma foto onde dizia "lendas" logo dei a minha opinião (não fui eu que os coloquei no mesmo "saco"), e continuo com ela. Assim como tu tens a tua eu tenho a minha (e muita gente pelos vistos) deu para ver que tipo de tratamento teve Senna e Schumacher por parte da FIA durante as suas carreiras, logo ai se vê a diferença de cada piloto.
Quanto ao acidente de 1990 no Japão foi fácil de compreender a reacção do Senna (obviamente foi uma manobra perigosa mas legitima que podia ter corrido mal a ambos), se calhar eu faria o mesmo de maneira a que a FIA abrisse os olhos, eles simplesmente fizeram orelhas surdas de forma a dar vantagem ao Prost pelo facto de manterem a grelha de partida pelo lado direito (quem tinha a pole ficava em desvantagem), o Senna saiu da parte mais suja da Pista, logo o carro quando abordou o interior da curva levou com detritos da pista nos pneus que ainda estavam frios logo perdeu a aderência saindo em frente. Curioso ver que depois em 1991 a grelha foi alterada para a posição correcta (quem tinha a pole saía do lado esquerdo).
Ele era o primeiro a dar a cara quando surgiam certas injustiças. E ele no ano anterior tinha sofrido uma pelo mesmo motivo, as Politiquices da FIA (hoje temos os resultados do que deu certo tipo de politiquices da FIA e da FOM). Agora comparar aquele acidente com o do Schumacher em 1997 com o Villeneuve...
O Senna não foi só um ícone como piloto para com a comunidade brasileira, foi também um embaixador da língua Portuguesa, tem muitos fans cá porque ele gostava muito de Portugal e dos Portugueses, basta ver que ele tinha casa no Algarve, e a Família já anteriormente tinha casa no Estoril. Ele era uma pessoa um pouco introvertida (se calhar por isso pouco incompreendido), mas sempre foi um homem ligado às massas porque ajudou muita gente fora das pistas (ainda hoje ajuda com o Instituto Ayrton Senna). A Honda (principalmente Soichiro Honda) tinha uma grande ligação com Senna, primeiro porque já se conheciam do tempo da Lotus, depois porque ambos partilhavam dos mesmos "princípios" de vida. Senna foi para a Mclaren muito pela ligação anterior em 1987 na Lotus, foi o construtor Japonês que insistiu com Ron Dennis que este entrasse na equipa e que fizesse dupla com o Bi-campeão Prost. Obviamente dois grandes pilotos com feitios opostos iria fazer faísca.
Quanto ao Elio de Angelis (apesar de ser um piloto que até simpatizava com ele) em 1985 ele obteve 33 pontos, 1 vitória e 3 podios, em 1984 obteve 34 pontos (3º lugar no campeonato) 3 podios, 0 vitorias, em comparação com o Ayrton ele em 1985 consegue 38 pontos 6 podios, 2 vitorias, no ano anterior em 1984 com um carro do fundo da tabela obteve 13 pontos consegue 3 Podios, 0 vitorias. É fácil perceber para quem foi a preferência da equipa.
Toda a fama, titulos, carisma de Senna foi obtido por mérito próprio, não por morrer na pista.
Para terminar um artigo interessante sobre o Homem Ayrton Senna da Silva:
Ayrton Senna da Silva completaria hoje 55 anos - Autosport.pt
E o que têm sido as politiquices da FIA...
1994 Benetton de Schumacher estava ilegal? - Autosport.pt