[Desporto] Tópico do Basquetebol

Deve ter sido um grande jogo. Pena não ter visto.

O Travante Williams, jogador da nossa seleção com passagem pelo Sporting, teve uma valorização de 14 pontos.

Começa hoje a caminhada de qualificação da seleção rumo ao EuroBasket 2025 contra Israel.

Não antevejo uma tarefa fácil. Não sei como é a nível de seleção mas Israel tem uma boa liga, a Eslovénia teve uma participação no último mundial com a mão de Doncic, que não sei se fará jogos contra Portugal. Ainda a Ucrânia para mim será uma incógnita, mas acho que também costuma ter bons jogadores.

https://www.record.pt/modalidades/b...urobasket?ref=Modalidades_DestaquesPrincipais

A transmissão começa no pavilhão de Odivelas a partir das 19.00 na RTP2.

Última edição:
Hoje temos novamente jogo às 18h52 na RTP2 frente à Ucrânia para a qualificação do EuroBasket 2025. Veremos se os Linces finalmente mostram as suas garras.

A equipa tem uma percentagem de lançamento de três pontos baixa, no entanto temos um bom lançador de três pontos português na liga. O José Silva do Benfica.

Bem, até agora está a correr bem.

Por outro lado, não sei o que se passa em Espanha que já leva a segunda derrota seguida e desta vez perdeu contra a Bélgica, a 39° do ranking.

Impressionante esta derrota.

A Alemanha é a campeã mundial, embora sem os jogadores NBA, o resto do plantel é composto por jogadores da Euroliga ou da liga interna que não é tão fraca quanto isso.

A Bulgária era um americano naturalizado búlgaro que joga no Baskonia mais quatro. O resto do plantel era praticamente composto só por jogadores do campeonato búlgaro.

E sim, nós já ganhamos à Bulgária por 10 pontos. E noutra altura, perdemos por 8 com o Vezenkov, que está agora na NBA e à época era só o MVP da Euroliga. E conseguimos passar à mesma para esta qualificação, enquanto a Bulgária teve que ir ainda a outra ronda suplementar.

Última edição:

Bom jogo do Tenerife contra o Real Madrid.

Já agora, para quem se queixa sempre que o nosso basquetebol não tem qualidade. Ontem vi uma boa partida entre a Oliveirense e a Ovarense na FPBtv.

As equipas dos portugueses defrontaram-se. O Ruben Prey joga no Badalona com o número 23 e o Travante no Manresa com o 1.

Um verdadeiro jogo de loucos com emoção até ao final.

O Porto levava para a Turquia uma vantagem de 10 pontos, está a conseguir perder agora com uma diferença de mais de 30 pontos.

Agora no quarto período, pela forma que estão a jogar, já não viram o jogo.

Parece que foram para lá sem vontade nenhuma.

E esta equipa turca até pode ter mais profundidade de plantel, mas não é nenhum colosso do basquetebol turco. Até tem vindo a fazer um campeonato fraquinho.

Voltar
Superior