[Desporto] Tópico do Basquetebol

O Rytas sagrou-se campeão lituano no jogo 4 frente a uma equipa da Euroliga, o Zalgiris. Num jogo emocionante com incerteza no vencedor até quase ao fim.

 
Vamos para mais uma época de basquetebol.

Deixo aqui a curiosidade do Benfica na pré-época ir enfrentar duas equipas poderosíssimas do basquetebol internacional.

O Unicaja, vencedor da Liga dos Campeões FIBA e o Real Madrid, vencedor da Liga ACB transacta.

Também devo fazer nota que conta já com uma grande contrariedade, o Broussard. Peça fundamental da equipa do Benfica, fez uma grave lesão que o vai impossibilitar de jogar durante 4 meses.

Dois testes de fogo na pré-época
Até ao primeiro jogo oficial, a 18 de setembro, nas meias-finais do torneio de qualificação da Champions (frente a Rilski Sportist ou BC Nokia), o calendário de pré-época vai ser curto, mas intenso. No domingo, a formação da Luz mede forças com o Unicaja Malaga, em Melilla. O ponto alto acontece a 7 de setembro, quando os tricampeões defrontarem o Real Madrid, numa inédita Supertaça Ibérica (não oficial), em Badajoz (lotação já esgotada).

https://www.ojogo.pt/5004094168/mais-de-quatro-meses-baixa-de-peso-no-basquetebol-do-benfica/
 
Pois... só mesmo num jogo particular... [s)] Mas pronto, valeu para a História e para reforçar o orgulho nacional.

O PeLeve deve ficar felicíssimo, se souber disto. [:D]
 
Pois... só mesmo num jogo particular... [s)] Mas pronto, valeu para a História e para reforçar o orgulho nacional.

O PeLeve deve ficar felicíssimo, se souber disto. [:D]

Sabes as equipas dos jogadores espanhóis?

Real Madrid, Barcelona, Panathinaikos, Valencia, Unicaja, Memphis Grizzlies.

Isto é só do melhor que existe na Europa, sem esquecer o jogador NBA.

A nossa odd era de 5 para 1 de Espanha.

Nós somos 56° do ranking FIBA, eles são o 5° e o actual campeão europeu.

Tínhamos uma sequência de 13 derrotas consecutivas.

O treinador deles vai treinar no próximo ano o Real Madrid.

Claro, que isto é só um amigável e tem a importância que tem, mas não deixa de ser algo extraordinário.
 
Só para relembrar que estamos a poucos minutos da estreia da seleção portuguesa no EuroBasket 2025, agora às 12h35 na RTP2 contra a Chéquia.

Como é óbvio não somos favoritos a nada, mas não deixem de acompanhar a nossa prestação num grande palco do basquetebol com várias estrelas mundiais.
 
Última edição:
Primeira vitória, muito importante para as aspirações para passar à fase seguinte.

Também muito graças ao nosso São Queta.

O próximo jogo é só contra a Sérvia que é tida como uma das melhores seleções mundiais, com um desconhecido Nikola Jokic.
 
Podemos dizer que fizemos um jogo surpreendente contra a Sérvia, que não é menos que a segunda do ranking mundial FIBA, foi bronze nos últimos jogos olímpicos e finalista vencida do campeonato mundial. Além de contar com talvez o melhor jogador do mundo da atualidade, o Nikola Jokic.

Pessoalmente, esperava na pior das hipóteses um possível esmagamento, mas a verdade não foi nada disso. Conseguimos dar uma boa réplica e estivemos sempre perto do resultado, até ficamos a sete pontos a pouco tempo do fim do jogo.

Bem, amanhã é outro jogo contra uma das melhores equipas do grupo e uma nação que respira basquetebol, a Turquia. Treinada por um homem que já venceu três vezes a Euroliga e é o actual treinador de uma grande equipa como o Panathinaikos.

Amanhã às 19h15 na RTP2.

 
Eu também devo dizer alguma coisa quando as coisas correm... Menos bem.

Aquilo ontem foi um autêntico massacre com a Turquia que nem vale a pena ver.

Acho que a equipa mostrou o desgaste de no dia anterior ter defrontado a Sérvia.

O modelo da competição como está pensado com jogos quase em dias sucessivos, acho que prejudica as equipas mais fracas com menos rotação. Nem acaba por ser bom para a competição resultados tão desfasados.

Ainda faltam a Letónia e a Estónia, que uma joga literalmente em casa e a outra quase.
 
Perdemos, mas também apanhamos pela frente um super Porzingis. [:D]


Agora, fora de gozo.

Foi mesmo verdade, o rapaz meteu uns triplos quase do quintal da vizinha.

Quando assim é, pouco há a fazer.


O jogo que resta e é mesmo para ganhar, é contra a Estónia para passarmos à fase seguinte.
 
Voltar
Superior