Tópico do BTT

Das duas que colocaste, a COLUER RAVE DISC 2008 não me parece má, no entanto e se tiveres alguma perto de ti, tenta ir à Decathlon. Partilho a opinião do air e considero as bicicletas da Decathlon excelentes opções para o preço a que são propostas.

Estas ainda não sei o preço delas, mas devem de ficar um pouco acima desse orçamento que tens, mas penso serem muito boas opções:

Rockrider 5.3: http://www.btwincycle.com/FR/rockrider-5-3-33280707/
Rockrider 5 XC Disk: http://www.btwincycle.com/FR/rockrider-5-xc-disk-33280716/

Para principiante achas más as que tinha referido? Não é para andar em terrenos "agrestes", para já é para umas voltas no parque da cidade, num ou outro trilho mas nada de especial.Por 350€ +- já se compra algo adequado ou não?

Amanhã vou dar um salto na decathlon para ver o que lá tem.

LOL! [:D]

Teve piada... Confesso. Eu sei que sou chato mas entretanto lembrei-me de uma coisa, qual é o tamanho de quadro certo para mim? Sei que há vários mas não sei qual o certo. Tenho 1,87m...

As mudanças Sram são iguais à shimano nesse aspecto, podes estar descansado. Eu até gosto pela exclusividade.. Para ti o tamanho 19 deve ser o mais adequado.

As mudanças Sram são iguais à shimano nesse aspecto, podes estar descansado. Eu até gosto pela exclusividade.. Para ti o tamanho 19 deve ser o mais adequado.

Eu estive agora na Sport Zone aqui da minha zona, fui lá dar uma vista de olhos e vi várias bicicletas com Sram, honestamente não gostei por serem de rotação no punho... Não sei porquê mas prefiro as alavancas.

Independentemente disto não vi assim nenhuma bicicleta que me chamasse muito à atenção. Só reparei numa que tinha material Shimano Acera, com travões de disco e eram 219,00€. "Berg Country 104 Disc". O resto das coisas já não me lembro e no site da Sport Zone não vem...

Amanhã tenho de ir à Decathlon.

Eu estive agora na Sport Zone aqui da minha zona, fui lá dar uma vista de olhos e vi várias bicicletas com Sram, honestamente não gostei por serem de rotação no punho... Não sei porquê mas prefiro as alavancas.

Independentemente disto não vi assim nenhuma bicicleta que me chamasse muito à atenção. Só reparei numa que tinha material Shimano Acera, com travões de disco e eram 219,00€. "Berg Country 104 Disc". O resto das coisas já não me lembro e no site da Sport Zone não vem...

Amanhã tenho de ir à Decathlon.

As Sram que viste não são iguais às que falo.. Realmente há de rotação no punho, mas as que falo são "normais".

Para principiante achas más as que tinha referido? Não é para andar em terrenos "agrestes", para já é para umas voltas no parque da cidade, num ou outro trilho mas nada de especial.Por 350€ +- já se compra algo adequado ou não?

Amanhã vou dar um salto na decathlon para ver o que lá tem.

Fazes bem em ir à Decathlon, não perdes nada em ver outras opções, caso não gostes de nada, as que apontaste inicialmente, chegam bem para o uso que lhe vais dar

É normal.. No incio quando comprei bike era uma confusão com as siglas que nem imaginas. Mas depois apaixonei-me e passei muitas horas a ler e acaba agora por ser natural..

É pá, havias de ser de Lisboa, assim quando fosse comprar a bicicleta leva-te comigo e tinha alguém realmente sábio para me aconselhar, lol...

É quanto mais escrevo aqui mais burro me sinto! :sh)

Sim de facto é.....acabei de ser ajudá-do na Sportzone na sua desmontagem.....

Ao montar o novo eixo pedaleiro confronto-me com novo problema.

A insistencia a desmontar o antigo acabou por danificar a 1ª volta de rosca do quadro....[8b] [8b]

Como faço para "reparar" a rosca moída que agora é do quadro :( :confused:

Acho que existe uma ferramenta especial para isso (sim, eu sei, sou muito repetitivo, digo-te sempre o mesmo [:D]), em que vai servir de macho para criar a rosca. Agora onde encontrar isso, não sei, talvez num torneiro mecânico.
Se não conseguíres, lá vai ter que ser um quadro novo [s)]

Ando a pensar numas rodas Mavic Crossride. Quais as vossas opiniões? Ou sugestões dentro do mesmo orçamento.

São uma opção interessante, mas já ouvi falar de alguma fragilidade do cepo da roda traseira, algo que me foi dito por um amigo e que confirmei agora mesmo na net:

"[FONT=verdana, arial, helvetica][SIZE=-1] The free-hub pawls are weak, with ridiculously small and fragile plastic retainers.[/SIZE][/FONT]"

http://www.mtbr.com/reviews/Wheelset/product_128685.shtml

Mas pelos vistos não acontece a todos. De resto, boa relação peso/preço [;)]

O meu irmão tem agora umas BlackJack Sniper FR e anda maravilhado com elas. Atenção que são (ou deveriam de ser) umas rodas mais robustas que essas, o que se reflecte na diferença de peso no par.

Dentro desse orçamento é uma boa escolha. Podes sempre montar umas rodas à tua medida, ou seja, escolhes o cubo, aro e enraiamento.

Antes de mais obrigado pela resposta air [;)]

Será que escolhendo os componentes das rodas, fico com umas rodas melhores tanto a nivel economico como qualidade?

São uma opção interessante, mas já ouvi falar de alguma fragilidade do cepo da roda traseira, algo que me foi dito por um amigo e que confirmei agora mesmo na net:

"[FONT=verdana, arial, helvetica][SIZE=-1] The free-hub pawls are weak, with ridiculously small and fragile plastic retainers.[/SIZE][/FONT]"

http://www.mtbr.com/reviews/Wheelset/product_128685.shtml

Mas pelos vistos não acontece a todos. De resto, boa relação peso/preço [;)]

O meu irmão tem agora umas BlackJack Sniper FR e anda maravilhado com elas. Atenção que são (ou deveriam de ser) umas rodas mais robustas que essas, o que se reflecte na diferença de peso no par.

pc, as BlackJack Sniper FR quanto hérois são precisos? E já agora o peso das mesmas [:cool:]

O preço é ela por ela com as Crossride, mas ao contrário destas que são só para XC, as Sniper FR podem ter um uso um pouco mais intenso, isto de acordo com o nome das mesmas (Sniper FR - Freeride), robustez essa que se vai reflectir no peso, pesando o par 2220grs [;)]

Voltar
Superior