Tópico do BTT

Edununo, passou-se alguma coisa com o tune? Parece-me que tens montado outro selim..

SPV, eu costumo posicionar a altura do selim colocando o calcanhar no pedal com a perna esticada. Para mim, é fiável! [;)]

Qual a tua altura e tamanho de quadro?

O meu quadro é 19" , tenho 1.77

Alternativa era 17 ... que achei pequeno.

tb me parece diferente do que estou habituado a ver... o facto do guiador ser recto tb não ajuda muito.

SPV: the rule of thumb is
se te sentares no selim deves ser capaz de colocar o calcanhar no pedal, ficando a perna esticada.

Eu consigo ... nao fico é com o selim acima do nivel do guiador ... isso nao tem importância ?

O 18/19 parece-me ser o tamanho indicado. Podes ter muitas anilhas por baixo do avanço. Não estou recordado se já colocaste aqui fotos da bike, mas se puderes coloca para se poder mandar bitaites mais certeiros! [;)]

O 18/19 parece-me ser o tamanho indicado. Podes ter muitas anilhas por baixo do avanço. Não estou recordado se já colocaste aqui fotos da bike, mas se puderes coloca para se poder mandar bitaites mais certeiros! [;)]

Nao tenho nenhuma foto decente ... tenho esta que tirei quando a tirei do carro assim que a comprei ... ainda nem tinha ajustado nada.

Mas ja reparei que tenho 3 anilhas por baixo do avanço ... devem ser demais.

photo040612175421.jpg

Que ferramenta se usa para retirar o avanço e as respectivas anilhas ?

Vou tirar mais fotos logo.

É o guiador já é levantado mais as anilhas , se calhar é demais.

Pois, aqui está a solução/problema! Muitas anilhas + avanço com inclinação positiva + guiador bastante elevado.

A solução grátis acaba por ser jogar com as anilhas e a inclinação do avanço!

Ah ok nao tava a pensar correctamente ... pensei que podia simplesmente retirar as anilhas ... entao tenho de as colocar por cima do avanço ... é capaz de estragar um pouco a estética mas pronto ....

Tenho de desmontar aquilo a ver como posso fazer ... se for preciso corta-se !

Hum até que nao fica mal :)

Obrigado malta pela paciência !!

É o que eu disse antes ... reuniu-se aqui o pessoal mais prestável do FAH :)

Podes colocar o local por onde se entra no google maps ?

Ainda lá vou passar hoje.

Em direcção à rotunda da Maivex (Rodam agora), indo pelo passeio, do lado direito depois de passares a entrada para a estação do metro de Mandin, tens uma entrada à direita, depois é seguires por um estradão onde passaram agora os camiões que tiraram a lenha e vais até terminar, depois passas um pequeno alto e entras numa zona de eucaliptos cortados e uma descida a seguir, percorre por aí alguns caminhos e tenta encontrar a saída para a Total, que sabes que fica sempre à tua esquerda... quando não der para andar montado, anda com ela à mão. tenta ir também até à estação do Metro de Mandin, ainda este domingo lá houve uma prova de XCO, devem estar por lá marcados uns trilhos...

Pois, aqui está a solução/problema! Muitas anilhas + avanço com inclinação positiva + guiador bastante elevado.

A solução grátis acaba por ser jogar com as anilhas e a inclinação do avanço!

pois, o guiador é mesmo muito curvo.
no caso de ficar esteticamente mal passar as anilhas para cima, não daria para ele inverter o avanço?

Penso que o melhor compromisso estético seria colocar uma anilha em cima do avanço e inverter o avanço! Já deve baixar a frente ~2cms. [;)]

Boas.

Combinei com um primo meu que este verão íamos fazer a ciclovia do Dão (Viseu-Santa Comba Dão/ Santa Comba Dão-Viseu), mas como já não andava regularmente à uns 3 anos decidi começar a fazer uns percursos próximos de casa.

Deixo aqui o que fiz hoje:

cSRNH.jpg

Tenho feito mais ou menos dia sim dia não ente 15 a 20 km com uma media de 250m de elevação ou acumulado(penso que seja a mesma coisa) em que 60% do é feito em trilhos.
Acham que é um bom treino para ganhar músculo nas pernas e resistência?

Back