Tópico do BTT

Já alguém removeu cranks (sem sistema "self extracting") de um sistema octalink da shimano? É preciso comprar um crank remover ou aquilo cede à base do martelo?
Eu já tive que retirar um "à força" porque a rosca onde aperta a ferrramenta se estragou. Usei um saca rolamentos e martelo. Mas digo-te já que foi bem complicado.
Depende de como ele está. Se tiver levado massa até podes conseguir. Caso contrário não será fácil sem o saca cranks. É que para tirares a martelo não tens um local para bater. Se a força não for feita ao centro é muito difícil tirá-lo.

Como entrei de férias esta semana, há mais tempo para pedalar e ontem até não estava muito calor, por isso cheguei a casa com um número de quilómetros simpático.

E eis que 17 meses e uns dias depois de ter andado pela primeira vez, a minha Believe passou hoje a barreira dos 20.000km's [:blush:] Tenho que comprar um ciclometro que dé para mais digitos, este já é a segunda vez que dá a volta [:D]

foto0907k.jpg

Vamos lá a ver com quantos chega à barreira dos 2 anos (que vai ser em 15 Dezembro 2012)

foto0908z.jpg

[:cool:]

És tu e eu, poder dar umas voltas de manha é que era...

Quanto ao crankremover... é daquelas ferramentas que vale qualquer dinheiro que pedem por elas [:D]

Para octalink nem por isso, quase não se usa a não ser em gamas baixas, mas com os preços da gama slx não justifica.

Mais duas perguntas só para confirmar. Posso trocar os pratos da pedaleira (fc m442 da shimano) para a pedaleira xt que tenho sem problemas?

Ao mudar de BB e pedaleira vou ter de afinar o desviador da frente ou não?

Uma meia boa noticia!

Enquanto que o material que encomendei juntamente com a bike já chegou hoje, a bicicleta ainda nem sequer foi enviada..

Eles (bikediscount) bem avisam que demoram 4 a 7 dias úteis a enviarem a bicicleta.. [s)]

Para octalink nem por isso, quase não se usa a não ser em gamas baixas, mas com os preços da gama slx não justifica.

Mais duas perguntas só para confirmar. Posso trocar os pratos da pedaleira (fc m442 da shimano) para a pedaleira xt que tenho sem problemas?

Ao mudar de BB e pedaleira vou ter de afinar o desviador da frente ou não?

Eu estava a referir-me a quem precisa de tirar pedaleiras em varias bikes, no meu caso por exemplo, só uma vez é que usei um martelo para fazer esse trabalho... agora sempre que uso o crankremover lembro-me disso e ate me apetece dar-lhe um beijo [:D]

Alguém me sabe dizer a diferença (se alguma) entre os travões SLX BR-M675 e SLX BR-M666 (a primeira referência não aparece no site da shimano).

Só para meter nojo...:

[:p] [:p]

Chegou o Pai Natal:

Podem ir levantar as peças no próximo sábado à feira da Ladra, penso que o Lelo pode dar indicações a quem necessitar. [:D] [;)]
Fábio, os teus porta-bidons parece que andavam esquecidos no fundo do armazém, tal a cor do buble-plastic... [:)]

Edd :)
Edit: Quero o meu like de volta Lelo!

Última edição:
Só para meter nojo...:

[:p] [:p]

Chegou o Pai Natal:

Podem ir levantar as peças no próximo sábado à feira da Ladra, penso que o Lelo pode dar indicações a quem necessitar. [:D] [;)]
Fábio, os teus porta-bidons parece que andavam esquecidos no fundo do armazém, tal a cor do buble-plastic... [:)]

Edd :)
Edit: Quero o meu like de volta Lelo!

Então? Cheios de pó? [:D]

Voltar
Superior