Tópico do BTT

Que obra de arte[:cool:] (reparar na base; uma jante de camião cortada)

1zd9no.jpg

Mais um ponto negativo para os SLX.

Depois de cortados, sangrados e testados reparei que uma das manetes estava com fuga de óleo...depois de visto bem, sempre que aperto a manete há fuga da borracha do reservatório (a grande por baixo da parte prateada).

Com mais aperto a coisa parece contida, mas não me dá muita confiança, especialmente quando um dos apoios que faz força em cima do reservatório (a parte prateada) é de plástico:rolleyes:

Já googlei e ainda n encontrei ninguém com um problema semelhante...

Garantia com isso, simples.

Queria ver se resolvia sem recorrer à garantia. Representa no mínimo mais 3 semanas sem travão e segundo os termos da shimano há o risco de não aceitarem o conjunto (troquei as manetes direita e esquerda).

Vou ver se arranjo um borracha à venda em separado.

Vou lá hoje, buscar a do 44º lugar [:D]
Também foste ao raid da fexpo?

Não, mas vi que estavas em "pulgas" no tópico lá da "concorrência"... [:p]

Entretanto, punhos novos na Stumpy...
Ah e tal, mariquices, faz pendant , mas depois um gajo até gosta de ver o efeito.

dsc02456z.jpg

Se a Maria vê, ainda me faz ir com ela ao Leroy para escolher uns cortinados... :sh)

Última edição:
Já me tinham dado essa dica do desviador mas por vezes esqueço-me... :rolleyes:

Não resisti e os Conti também já estavam a ficar com as laterais em mau estado! Montei os RR mais por uma questão de segurança.

Alguém tem experiência com cubos A2Z? Seriam uma mais valia em relação aos XT ou ficam abaixo?
Estive a ler umas opiniões acerca destes cubos no FBTT e há opiniões diversas...

Queria ver se resolvia sem recorrer à garantia. Representa no mínimo mais 3 semanas sem travão e segundo os termos da shimano há o risco de não aceitarem o conjunto (troquei as manetes direita e esquerda).

Vou ver se arranjo um borracha à venda em separado.

Ok, pensava que tinhas comprado numa loja perto de ti. Talvez resolva com a troca da borracha, pode ser simples.

Outra coisa que tenho reparado, nunca colocas o desviador em "repouso"(não és o único), para não ficar a forçar a mola quando não é necessário [kiss]
estou farto de dizer isto ao pessoal com quem ando... mas devem pensar que é mania minha.

em deixo sempre, mesmo que ande em dias consecutivos, o desviador da frente na pedaleira pequena e atrás no carreto pequeno (sim, a cruzar, mas como ninguém está a pedalar...)

estou farto de dizer isto ao pessoal com quem ando... mas devem pensar que é mania minha.

em deixo sempre, mesmo que ande em dias consecutivos, o desviador da frente na pedaleira pequena e atrás no carreto pequeno (sim, a cruzar, mas como ninguém está a pedalar...)

Isso funciona, mas e com desviadores invertidos como o meu? o descanso é no carreto grande. não dá para dar descanco total. Acho o que se poupa a mola com isso é desprezível.

sim, sendo invertido é ao contrário.

o facto de ser desprezível ou não, não sei. mas há muita gente a aconselhar. no pior dos casos, não faz nada! mas não acredito. algo há-de fazer.

Por causa das 29er que lá estão à venda?
500€ acho muito, para umas ZTR usadas mas, não sei o preço em novas e também desconheço os cubos... [;)]

Pronto basicamente este post é inútil...! [:D]

Edd :)

Voltar
Superior