Tópico do BTT

Gosto! :)

539521_408452762549107_1401511897_n.jpg

Gosto das Radon mas não fui para uma Radon por varios motivos:

1º É uma marca branca da Bike Discount , no fundo é uma concorrente das da Decatlon , Sportzone etc..
2º mandei para lá um mail a perguntar como era de garantias não me responderam.
3º fizeram-me um super preço na Cube, e responderam-me aceitavelmente relativamente a garantias.
4º acho a cube muito bonita.

1º É uma marca branca da Bike Discount , no fundo é uma concorrente das da Decatlon , Sportzone etc..
3º fizeram-me um super preço na Cube, e responderam-me aceitavelmente relativamente a garantias.

Sobre isso já me posso pronunciar, visto que tive que enviar para lá um travão ao abrigo da garantia. Quando enviei o primeiro e-mail a questionar de como seria o processo, responderam logo no dia seguinte a dizer para enviar o material para a morada X e que depois disso iria demorar cerca de 3 semanas (iriam enviar para a Shimano).

Infelizmente demorou um pouco mais, e se não estou em erro, entre o enviar o travão e voltar a recebê-lo passaram-se cerca de 6 semanas. Felizmente tinha um outro travão velho que me desenrascou.

foto0939.jpg

Ontem já o montei novamente, pelo que o cockitp já está mais composto com os dois travões iguais. Infelizmente os gajos do suporte da Shimano enviaram o travão com ar lá dentro [8b] pelo que tive que ir a uma loja para ser purgado. Agora vamos lá a ver se não me deixa ficar mal novamente. Já tinha aqui dito que a comprar uns próximos travões, provavelmente seriam uns XT, mas por agora refreei os meus ânimos relativamente a travões Shimano :sh)

PS: Relativamente ao ponto 1 da tua resposta, tenho dúvidas que existam grandes diferenças entre quadros equivalentes da Cube e da Radon

Não precisas de justificar a tua compra denegrindo outras marcas. [;)]

Esse ponto nº 1 é uma afirmação muito triste mesmo.

Não precisas de justificar a tua compra denegrindo outras marcas. [;)]

Esse ponto nº 1 é uma afirmação muito triste mesmo.

É preciso ter um certo "calo" para diferenciar um bom quadro de um mau quadro, mas também acho que as Radon são bikes muito bem conseguidas, e que nos patamares que andamos não temos a percepção exacta para diferenciar isso.

Por acaso, a nível de quadros ponho a Radon ao nível de uma Cube ou Canyon.

Mas não coloco a Rockrider ou a Berg ao nível das 3 mencionadas.

Dizer que Radon é marca branca está no mesmo nível que dizer que RR ou Berg são bicicletas de supermercado.

Agora rebaixar uma ou outra marca para justificar uma aquisição, isso sim é uma afirmação de nível de supermercado, quiçá, mercearia de bairro.

Já enviei muitos e-mails á BD, já lá comprei muita coisa, e não tenho nada a apontar ao antendimento.

Do que me informei, os quadros da Radon são bastante bons para que custam. Nestas coisas, sempre de avaliar o preço por aquilo que oferece face a outros. É óbvio que a Scott, a Specialized, a Mondraker, entre outras, fazem melhor, mas também custam muito mais.

Eu sou piço, por isso não consigo distinguir a qualidade dos quadros, por isso compraria uma Radon, ou até uma da Rockrider. Quem for mais exigente e quiser gastar mais dinheiro, que compre uma marca premium.

o que define a qualidade de um quadro?
- a qualidade das soldaduras
- a qualidade do material empregue
- o binómio peso/resistência
- a geometria

sobre as radon: como nunca vi nenhuma ao vivo, aos pontos 1,2 não posso ter resposta. quando o PMAT trouxer a dele, vou continuar a não ter resposta, porque sei pouco do ofício.
já as berg (trailrock, p.e.) aparentam ter um quadro mais frágil, olhando para as soldaduras. mas eu pouco sei disso.

Última edição:
Do que me informei, os quadros da Radon são bastante bons para que custam. Nestas coisas, sempre de avaliar o preço por aquilo que oferece face a outros. É óbvio que a Scott, a Specialized, a Mondraker, entre outras, fazem melhor, mas também custam muito mais.

Estás-te a esquecer de um factor bastante importante aí.

Nessas bikes pagas muito a marca! E quase todas fabricam os seu quadros na China...

No caso especifico da Radon dizem que são feitas na Alemanha, só por aí já é um ponto a favor, pelo menos para mim.

Voltar
Superior