Tópico do BTT

A Epicon em termos de qualidade/preço é imbatível. Não é nenhuma FOX, mas por 170€ pode-se dizer que é uma pechincha.

Eu comparo-a aos Mercedes 190, podem não ser o supra sumo da tecnologia, mas não deixam as pessoas ficar mal e aguentam porrada que se fartam. A Epicon é igual, a minha que o diga, que leva uma vida nada fácil.

O peso também não é exagerado para o que custa, 1700g é aceitável para uma suspensão desta gama. As Reba são muito mais caras e diferem apenas numas gramas.

Para quem não pode ou não quer gastar 500€~600€ numa suspensão, a Epicon acaba por ser uma aposta segura, trabalha bem e para quem não for muito exigente, não vai notar diferença para uma FOX e afins.

Além do mais, as revisões são bastante mais baratas, a minha foi há pouco tempo fazer a revisão completa e custou apenas 35€.

Última edição:
Sim, as novas Reba são um pouco mais leves em comparação com as anteriores, se bem que, o novo modelo da Epicon também emagreceu ligeiramente.

De qualquer modo, a Axon é a que se compara mais à Reba em gama e aí o peso já é similar. A Epicon equipara-se à Recon a ar, mesmo havendo sempre a tendência de a comparar com a Reba.

Acaba por ser apenas uma questão de escolha pessoal e do negócio que se apanha. A Axon por norma é mais barata que a Reba, mas às vezes surgem negócios muito bons com as Rock Shock.

Eu ando completamente fixado nas Magura e o facto de ter visto bastantes no Douro Bike Race ainda mais fez aumentar o bicho. Qualquer dia faço um assalto à carteira. [:D]

Tenho de experimentar suspensões a sério, pois a minha XCT é a verdadeira vibroplate![:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

És tu e eu com a XCM, ainda estou á espera de uma mola soft para ver se a coisa melhora, pelo menos até haver €€ e comprar uma a ar. [:D]

Tenho uma FS com uma Marzochi Marathon RL que dorme cá em casa,quando vou dar uma volta com essa e depois troco para a minha com a XCM... é só uma pequena diferença. [s)]

Sim, as novas Reba são um pouco mais leves em comparação com as anteriores, se bem que, o novo modelo da Epicon também emagreceu ligeiramente.

De qualquer modo, a Axon é a que se compara mais à Reba em gama e aí o peso já é similar. A Epicon equipara-se à Recon a ar, mesmo havendo sempre a tendência de a comparar com a Reba.

Acaba por ser apenas uma questão de escolha pessoal e do negócio que se apanha. A Axon por norma é mais barata que a Reba, mas às vezes surgem negócios muito bons com as Rock Shock.

Eu ando completamente fixado nas Magura e o facto de ter visto bastantes no Douro Bike Race ainda mais fez aumentar o bicho. Qualquer dia faço um assalto à carteira. [:D]

Atenção que a Reba tem uma leitura de terreno superior.
Aliás, mesmo a minha antiga Recon tinha uma leitura melhor do terreno que a Epicon de um colega meu. A Epicon tem é uma relação preço/qualidade imbatível (não sei o preço das RST equivalentes).

Boa noite colegas bttistas!

Comecei à pouco tempo a treinar e a fazer algumas meias-maratonas, só na desportiva e até agora estou a gostar bastante. No entanto no fim dos treinos e provas sinto-me fraco e com dificuldade em andar, o que me levou a pensar que seria desidratação ou falta de açúcar. Ando já há uns dias assim, de manhã ao sair da cama sinto-me com tonturas e sem forças, pelo que decidi ir ao médico e fazer uns exames. Fui hoje buscar o meu ECG e no relatória vem referido que tenho uma bradicardia sinusal. Acham que pode estar relacionado? Hoje nem peguei na bicicleta com medo que me aconteça algo.

Vou, mas só à resistência (grupo). Não me estou a ver a meter na maratona (ainda por cima sem o sono em dia).

Tambem vou,mas individual!

Ontem andei uns 20 kms no percurso da prova de XCM e gostei bastante!

Tenho um disco empenado,já o tentei desempenar mas não consegui,talvez porque a roda tambem tem um empeno!

Tambem vou,mas individual!

Ontem andei uns 20 kms no percurso da prova de XCM e gostei bastante!

Tenho um disco empenado,já o tentei desempenar mas não consegui,talvez porque a roda tambem tem um empeno!

Individual? Cum catano...aquilo são 6 horas[:D]

Ontem andava lá muito pessoal no reconhecimento (nos outros dias não vi ninguém)...apanhei pela segunda vez uma velha a mandar vir na Av. Capitão Silva Pereira e ontem estive para a mandar para o pasto mais próximo. Espero que não haja problemas durante o evento, principalmente quando anoitecer.

Pois a roda(s) também estão com empeno...mas a de trás rola sem roçar em nada.

Última edição:

Comecei à pouco tempo a treinar e a fazer algumas meias-maratonas, só na desportiva e até agora estou a gostar bastante. No entanto no fim dos treinos e provas sinto-me fraco e com dificuldade em andar, o que me levou a pensar que seria desidratação ou falta de açúcar. Ando já há uns dias assim, de manhã ao sair da cama sinto-me com tonturas e sem forças, pelo que decidi ir ao médico e fazer uns exames. Fui hoje buscar o meu ECG e no relatória vem referido que tenho uma bradicardia sinusal. Acham que pode estar relacionado? Hoje nem peguei na bicicleta com medo que me aconteça algo.

Boas,
Um conselho de amigo, apesar de saber que quando estamos nessa situação queremos ir buscar informação a todo o lado, o melhor mesmo é falar com o médico que te está a seguir. Não vale a pena relatórios online, nem andar a fazer buscas google.
Isso só serve para ganhares uma depressão.
Conheço um caso "semelhante" ao teu, não tendo no entanto um resultado de exame igual ao teu, mas sim outro. No entanto o homem ficou mal, mas não foi do que tinha, mas sim do andar à procura de informação ERRADA, que circula pela net e daí até entrar em depressão é um instante.
Palavra de amigo mesmo, fala com um médico e pergunta-lhe tudo o que achares preciso. Ele melhor que niguém te dirá o que fazer.
Um abraço

Bradicardia é o ritmo cardiaco baixo ( 50 bpm ou menos)
Poderá estar relacionado com os episódios que relatas.

Devias ver isso com um cardiologista ASAP.

Já marcaste no cardiologista? Nada melhor que uma consulta para te esclarecer! E passa ali no tópico do lado dos "médicos" que talvez te dêem umas luzes.

Atenção que a Reba tem uma leitura de terreno superior.
Aliás, mesmo a minha antiga Recon tinha uma leitura melhor do terreno que a Epicon de um colega meu. A Epicon tem é uma relação preço/qualidade imbatível (não sei o preço das RST equivalentes).

Sim, também mal seria se a Reba não fosse superior, só tem obrigação disso, porque é de uma gama mais alta e também de preço bem mais alto.

O preço normal de uma Reba, sem contar com algumas promoções malucas que por vezes se apanham, é praticamente o dobro da Epicon, tem de haver diferença.

A Epicon é isso mesmo, uma suspensão que trabalha bem, não compromete e custa pouco. Mas, logicamente não se compara a outras mais de topo, se bem que, muito pessoal nem notaria diferença.

Às vezes o que as pessoas mais notam no terreno é as características da suspensão e não propriamente a sua qualidade ou falta dela. Uma SID por exemplo, é mais nervosa que uma FOX e isso dependendo das pessoas pode significar que a SID "não presta" e a FOX é que é boa, quando são ambas excelentes.

Voltar
Superior