Tópico do BTT

Eu acho que ficas melhor servido com a GT. Já se fosse a 9.2, não tinha dúvidas... Mas vai a uma decathlon e vê se há alguma 9.2 a um preço jeitoso. Acho que na de Coimbra havia lá uma ou duas a preço de saldo. Não sei é se dão para o teu tamanho pq tenho ideia que eram as duas XL, mas sem certezas.

Infelizmente, ir até Coimbra não é opção (sou de Lisboa), a não ser que alguém soubesse com certeza absoluta (preço disponibilidade) que lá estão e eu ligasse para reservar e fazer a viagem para levantar...

O ser XL não é necessariamente problema, pois tenho 1,86 (estou no limite do aceitável)[;)]

REDLINER a GT apesar de ser nova zero km's já tem 3 anos pelo que tanto a suspensão como o amortecedor podem vir a precisar de uma revisão. Qual é o limite até onde pod€s ir na aquisição?

Quem diz que não se pode fazer BTT com uma cassete 11-21? Bom, na realidade apesar de ser 11-21 não posso utilizar o carreto de 21 tendo que me ficar pelo de 19, visto que no de 21 a corrente raspa no cubo (as rodas não estão pensadas para carretos tão pequenos [:)]). O disco de 140mm parece enorme a comparar com a cassete [:D]

foto0997go.jpg

Apesar disso e do tipo de subidas que fizemos hoje, deu para fazer quase tudo montado, excepto uma que nem com um carreto de 50 na cassete a conseguiria subir [:D].

Notaram-se claramente as diferenças para uma FS nas descidas com piso menos liso, mas apesar disso adorei o regresso da Tuareg aos trilhos [:cool:]

foto0998h.jpg

Parabéns pela bicicleta PC, é lindíssima! [br:)]
Aspecto muito clean mesmo. A única coisa que eventualmente faria seria uma pintura nova à Fox para ficar mais integrada com o quadro. [;)]

De facto uma suspensão preta ficaria melhor no conjunto [;)] mas por agora vou manter esta Fox visto que o funcionamento é muito bom. O pintar nunca tinha pensado nisso, mas tenho receio que não fique bom... e fora o custo dessa pintura. Mas uma DT Swiss semelhante à que o edununo tinha na BH dele seria a cereja no topo do bolo [br:)]

De facto uma suspensão preta ficaria melhor no conjunto [;)] mas por agora vou manter esta Fox visto que o funcionamento é muito bom. O pintar nunca tinha pensado nisso, mas tenho receio que não fique bom... e fora o custo dessa pintura. Mas uma DT Swiss semelhante à que o edununo tinha na BH dele seria a cereja no topo do bolo [br:)]

Eu acho que o branco da Fox combina bem!

Depois de umas centenas de quilómetros feitos, acho que vou voltar para os pedais Shimano, os Ritchey não me convenceram, de todo. Podem ser construídos com material de boa qualidade, não digo o contrário, mas o funcionamento deixou-me a desejar.

Em primeiro lugar, mesmo que os aperte muito, o pé desliza sempre bastante de um lado para o outro, dá até para ir a pedalar com o calcanhar muito de fora. Depois, em condições menos boas, como o caso de lama e terra acumulada por exemplo, os Shimano encaixam nos cleats muito mais facilmente. Os Ritchey não só encaixam pior, como às vezes o pé nem sai, tenho de andar ali às guinadas até ele decidir sair, coisa que nunca aconteceu com os outros. Com sujidade, é normal por vezes os pés desencaixarem pior sejam quais pedais forem, mas ao ponto de o pé não sair mesmo, nunca presenciei isso e com estes Ritchey já me aconteceu diversas vezes.

A afinação do aperto também é na minha opinião bastante pior que nos Shimano, basicamente não tem mínimo, ou melhor, o mínimo é até o parafuso ainda conseguir agarrar na rosca. Quem gostar de usar com pouco aperto, o parafuso que regula a mola começa a descair com o tempo até o encaixe ficar solto. Dando mais aperto resolve essa parte, porque o parafuso entra mais na rosca, mas fica sempre uma sensação esquisita, porque o pé de facto fica a entrar e a sair mais à pressão, mas a tal folga depois de encaixado que falei em cima, o tal deslizar exagerado de um lado para o outro do pé, continua lá.

Vou talvez colocar estes na bike de estrada, porque aí como andam sempre limpos e em voltas de estrada raramente se tiram os pés, não há grande mal. Para BTT, ainda por cima agora de Inverno, estes pedais não me inspiram a mínima confiança. Os Shimano podem ser mais pesados, mas parecem um relógio suíço, não falham, e isso para mim é muito mais importante que poupar 100g ou 120g.

Última edição:
Hoje fiz a prova de Lousada. Foi a primeira vez que fiz monte e parece-me que a ultima...:sh)

Para além da porrada que a bike levou, eu levei uma maior.. Que subidas!... Mas o pior foram as descidas! Mta pedra solta, piso em mto mau estado.. Hummm:sh)

Hoje fiz a prova de Lousada. Foi a primeira vez que fiz monte e parece-me que a ultima...:sh)

Para além da porrada que a bike levou, eu levei uma maior.. Que subidas!... Mas o pior foram as descidas! Mta pedra solta, piso em mto mau estado.. Hummm:sh)

Mas então compraste a Cube para descobrires que não gostas de btt :confused:

Tens de começar devagar. Meteres-te logo em provas na 1ª vez que vais para o monte pode ser desanimador. [;)]

Sinceramente não via aí uma suspensão como a DT, toda em carbono. Esse quadro merecia algo menos espampanante e com um look mais old school.

mas isso é o que mais gosto... a adrenalina das descidas! Mais devagar ou mais depressa consoante a dose de coragem e conhecimento do trilho :)

Eu tb gosto mas aquelas tinham um grau de dificuldade demasiado elevado para mim.

Mas então compraste a Cube para descobrires que não gostas de btt :confused:
Gosto mto de BTT, descobri que não gosto mto de "downhill" e não estou preparado fisicamente para uma prova com esta configuração. Digamos que só descia e achava possível descer pq via os outros... :sh)

Tens de começar devagar. Meteres-te logo em provas na 1ª vez que vais para o monte pode ser desanimador. [;)]

Acho que o nível que encontrei foi mto díspar em relação ao meu. Eu ando há 5 semanas (uns anos após as minhas voltas diárias de adolescente), aos domingos de manha, e softzinho... Não tenho tempo para andar mais.

Uma palavra de apreço para a organização que me pareceu experiente nestas coisas e mto prestável!

Voltar
Superior