Tópico do BTT

Quanto aos pedais, o Shimano pecam numa coisa, têm o eixo muito curto, toco muito nos crankes com os pés já tenho um bem polido, e agora com a lama ainda pior [s)]

Olha que os Shimano até costumam ser os que têm o eixo mais comprido. Nestes Ritchey que tenho, os pés ficam muito mais próximos dos cranks que nos Shimano. A Ritchey até considera isso uma feature, dizem que melhora o poder de pedalada, há menos perdas, etc... vendem o seu peixe.

O roçar vai mais do jeito de cada um a pedalar, há gente que com os mesmos pedais não roça nada e outros sim.

Last edited:
Alfastarfabio, tens os pedais BBB? Se sim estás satisfeito com eles? Têm levado manutenção? Folgas? E já agora o peso! :)

Eu tenho os pedais XT antigos há dois anos e nada a dizer. Penso que já os mandei abrir para lubrificar 2 vezes apenas preventivamente, e estão como novos.. Mas para o Natal estou a pensar trocá-los...

Na lista estão os BBB, Exustar e os XTR (apesar de ser a escolha menos racional devido ao preço).

Os Ritchey com a opinião do reiszink passaram para a lista negra... [:D]

senhorpedro, tenho muita pena de não ter participado, mas é uma zona a conhecer sem dúvida alguma! Infelizmente estes tempos não estão para grandes gastos e só em deslocações... [s)]

Last edited:
Não não, eu tenho uns shimano M520! Falei nos BBB porque um amigo meu têm e diz muito bem daquilo, acho que é o modelo a baixo dos topo de gama, que a diferença está no eixo que não é em titânio.

Já cá canta!!

1323949602905-1npq1m363a0iw-500-70.jpg

1323949587573-gbgxd92aqdhv-399-75.jpg

Isto é, amanhã está comigo!

E por um preço porreiro! 750 Euros[:D]

Last edited:
Bem, depois de umas peripécias com a loja a minha bike lá levou com os pneus da moda [:D] Rocket Ron à frente e Racing Ralph atrás. Aproveitei a troca de pneus para converter as rodas para tubeless e ,com estas duas mudanças, a bicicleta perdeu 800 e algumas gramas. Neste momento pesa 11.870kg O que para uma hardtail continua a ser bastante (muito). :sh)[:D]

Em relação aos pneus em si, o RoRo porta-se muito bem. Principalmente nas curvas mais fechadas é bem notória a confiança que se ganha a curvar (passei de uns CST Caballero para estes) , quanto ao RaRa ainda não tenho uma opinião formada, para já não me parece que se destaque muito em relação ao velhinho caballero.

Hoje andei a testar as minhas mais recentes aquisições:

Casaco térmico
fotografia28.jpg

Cachecol
fotografia26.jpg

Luvas
fotografia27.jpg

Todos cumpriram muitíssimo bem a sua missão, fiquei especialmente surpreendido com as luvas, são mesmo quentes. Pena não serem impermeáveis, mas pelo preço...

Acho que nunca tinha andado com tanto frio, pensei que fosse ressentir-me mais, especialmente na garganta, mas os agasalhos cumpriram bem a sua função. [:cool:]

Que tal o casaco? E price?
Eu comprei uma camisola interior térmica, aquilo foi caro mas é realmente muito bom!
Andei no domingo de manhã com camisola interior térmica, jersey e impermeável não senti frio mas impermeável não é o ideal tenho de pensar num casaco desses.

EDIT: o inverno faz com que se gaste o triplo dos €s para praticar o btt em condições :sh)

Que tal o casaco? E price?
Eu comprei uma camisola interior térmica, aquilo foi caro mas é realmente muito bom!
Andei no domingo de manhã com camisola interior térmica, jersey e impermeável não senti frio mas impermeável não é o ideal tenho de pensar num casaco desses.

EDIT: o inverno faz com que se gaste o triplo dos €s para praticar o btt em condições :sh)

O casaco é melhor do que eu estava à espera. Só fiquei um pouco molhado nos braços do suor o que não é muito confortável, mas protege muito bem do frio. Estava em promoção na Deca, foi 34,95€.
Tem vários reflectores e bolsos nas costas para os bidons.

Pessoal, o manípulo traseiro (Deore) após 12 anos deu o berro. Ontem passei numa loja e tinham lá o SLX a 27€ e o Deore a 39€.
Os modelos eram estes:
SLX

Product

DEORE

Bike24 - Shimano Deore SL-M591 Rapidfire Plus Shifting Lever

Estive com os dois na mão e o peso era praticamente o mesmo, além de serem muito semelhantes como podem ver nas fotos acima, será que vale a pena comprar o SLX?

Não seria ao contrário?! É que se assim for mais vale comprar os SLX que são modelo a cima e mais baratos [:p]

Não seria ao contrário?! É que se assim for mais vale comprar os SLX que são modelo a cima e mais baratos [:p]

Exacto, daí a minha confusão. Os preços estão correctos. 27€ para o SLX e 39€ para o Deore [;)]
Ah, esqueci de referir que são ambos de 9v. Não encontrei outros preços para comparar mas se for erro deles ainda vou lá hoje [:)]

Boas.
Li uns post's sobre a progressividade e suavidade dos travões e fiquem com curiosidade em testar travões shimano e avid.
E ontem foi o dia, testei uns shimmano slx e uns avid elixir 9. E a conclusão a que cheguei foi. Meus amigos se querem progressividade e suavidade os travões indicados são tektro draco.[:)]

Tanto nos slx como nos elixir a primeira vez que travei ia malhando, pra mim nenhum deles é progressivo.[:D]
Agora falando mais a sério acho que é uma questão de habito e de gosto pois a ideia com que fiquei foi que conseguia adaptar-me tanto aos shimano como aos avid da mesma forma que agora estou adaptado ao tektro, que apesar de fraquinhos tem cumprido a sua função.

Back