Tópico do BTT

Boas! O que preferem? Semi-rígidas ou suspensão completa?
Será que a suspensão traseira a ar traz benefícios? Sem esquecer que com suspensão traseira, perde-se aceleração.
Numa prova ( 25/30 km ) o que aconselham?

Obrigado.
vim de uma HT para uma FS.
definitivamente FS, pelo menos para o que faço.
perde-se aceleração como? bloqueio a suspensão e aquilo fica uma HT!
na FS ganho a descer e a subir por trilhos irregulares.

a chatice é ter mais partes móveis, e consequente €€€...

Boas.

No fim da volta de ontem (64 km's com sensivelmente 800mt de acumulado) já notava uma oscilação estranha no pedalar proveniente dos sapatos. Cheguei a casa e reparei que a sola já estava em avançado processo de descolagem total do corpo [8b]

Bem, uma boa desculpa para ir buscar uns novos já debaixo de olho há algum tempo... afinal os velhinhos exustar já tinham quase três anos e estavam a dar indicios de descolagem. Vão para o sapateiro para ver se dão para mais umas pedaladas (o que duvido) mas tenho que aproveitar esta semana de férias e o tempo não pára.

Fui ao comércio local e trouxe estes meninos:

http://img526.imageshack.us/img526/880/nuno179.jpg

http://img259.imageshack.us/img259/2757/nuno187.jpg

Cheguei à loja a pensar nas Mavic Rush mas com um desconto acabei para ir para o modelo acima, as Tempo.

Para já parecem confortáveis (o meu joanete agradece) e com bastante grip na sola mas ainda tenho que pedalar uns bons km's para uma análise à maneira quanto à rigidez, conforto e durabilidade das mesmas.

cumps

Última edição:
A minha nova montada desde o Natal! Grand Canyon AL 7.0 modelo 2013.
Ainda pouco andou, mas já "lavrou" em vários pisos inclusive lama.

2iu2ao0.jpg

Está muito bonita essa bike.
Gosto bastante das suspensões frontais em branco nas bikes pretas, há uns tempos atrás não gostava.

Têm muito bom aspecto. Para que valores andam esses sapatos?

Paguei 140 euros com cleats spd da BBB incluidos. Bem, paguei um pouco mais do que custam na Bikediscount, mas já sabia ao que ia porque isto dos sapatos é melhor experimentarmos uns quantos para não haver enganos no tamanho/conforto.

É um item em que faço questão de ver ao vivo, mexer e experimentar porque é o nosso conforto e eficiência que estão em jogo e mandar vir da net baseado em imagens e análises é arriscado a meu ver...

Belos sapatos, mas a minha perdição é os Fury! Adoro o sapato amarelo com o conjunto da meia amarela [:D]

Para teres uma ideia, a semelhança entre estes e os Fury é gritante! São menos uma gramitas devido ao carbono e... o amarelo visivel numa noite sem luar [:D]

cumps

vim de uma HT para uma FS.
definitivamente FS, pelo menos para o que faço.
perde-se aceleração como? bloqueio a suspensão e aquilo fica uma HT!
na FS ganho a descer e a subir por trilhos irregulares.

a chatice é ter mais partes móveis, e consequente €€€...

Pois, mas nas Rockrider esquece o bloqueio da suspensão traseira!
O meu filho adora a Cannondale ( TRAIL SL 5 - Trail SL - Hardtail - Mountain - Bikes - 2013 ). A diferença de peso entre a Cannondale e a Rockrider 6.5 são 2,5 kg a menos para a Cannondale... não é pouco.
Penso que o mais importante neste momento é comprar um bom quadro que dure: depois o componentes mudam-se quando estiverem gastos. Na Cannondale a garantia do quadro é ilimitada desde que fique com um proprietário, sendo que na Rockrider é 5 anos.
O que acham da escolha, sabendo que orçamento são 600€ e ele não quer suspensão traseira?

Cannondale é Cannondale, e Rockrider é Rockrider...

Cannondale é Cannondale, e Rockrider é Rockrider...
made in taiwan vs made in portugal?

o sistema NEUF das RR serve para evitar o bombeio... pelo que leio, aquilo não era muito eficiente. quer dizer, até que bloqueava, mas demais.

sim, a garantia vitalícia é um ponto a favor, se funcionar. mas nunca vi um quadro RR partido.

se ele gosta dessa cannondale, força!
para mim há escolhas mais racionais. mas não sou eu que vou andar com ela!
600€ com acera 8v e altus à frente, susp xcm...
negociando não baixam dos 600€?

Paguei 140 euros com cleats spd da BBB incluidos. Bem, paguei um pouco mais do que custam na Bikediscount, mas já sabia ao que ia porque isto dos sapatos é melhor experimentarmos uns quantos para não haver enganos no tamanho/conforto.

É um item em que faço questão de ver ao vivo, mexer e experimentar porque é o nosso conforto e eficiência que estão em jogo e mandar vir da net baseado em imagens e análises é arriscado a meu ver...

Concordo plenamente contigo, daí se comprar online só poderá ser Sidi porque sei exactamente qual o meu tamanho.
Já agora, que número são esses Mavic e qual o número que calças normalmente (calçado "civil")?

Sei que as Rockrider são montadas cá mas os quadros devem vir de fora. Acho difícil serem cá feitos.

BTW,

attachment.php

A minha de 2010 é dos últimos handmade.......cof, cof, cof in USA. [:D]

Handmade in usa.jpg

Para teres uma ideia, a semelhança entre estes e os Fury é gritante! São menos uma gramitas devido ao carbono e... o amarelo visivel numa noite sem luar [:D]

cumps

Eu sei, eu conheço os modelos mas que queres são pancadas eu adoro mesmo os fury [:D]
Mas é dificil dar tanto dinheiro por uns sapatos. Talvez neste momento fosse para uns northwave.

o quadro da 8.1 é, ou pelo menos era, feito em portugal.
alguns quadros da 5 també. acho que da 8.2 não era.

esse quadro da cannondale é made USA; disso tb eu gostava de ter [:p]

Lá diz que sim.
Uma coisa é certa, este quadro é de 2010 e os de 2011 já não fazem referencia a esse facto. Outra diferença que já vi, é que os de 2010 e anteriores têm as soldaduras alisadas e mal se notam. Nos de 2011 em diante isso já não acontece e nota-se bem as soldaduras.

Concordo plenamente contigo, daí se comprar online só poderá ser Sidi porque sei exactamente qual o meu tamanho.
Já agora, que número são esses Mavic e qual o número que calças normalmente (calçado "civil")?

À civil calço entre o 41 e 42 dependendo do tipo de calçado e marca. Nestas Mavic, apliquei logo a teoria do nº acima e experimentei o 42 2/3 e ficaram perfeitas.

cumps

Lá diz que sim.
Uma coisa é certa, este quadro é de 2010 e os de 2011 já não fazem referencia a esse facto. Outra diferença que já vi, é que os de 2010 e anteriores têm as soldaduras alisadas e mal se notam. Nos de 2011 em diante isso já não acontece e nota-se bem as soldaduras.
pois, eu sei! 2010 foi o último ano antes da deslocalização [;)]

Lá diz que sim.

Isso de soldaduras alisadas é sinónimo de soldadura mais fraca [:p]

cumps

Não me acredito nisso. Aliás a imagem de marca da Cannondale nos quadros de alumínio é mesmo essa: double-pass smooth welds

Unlike the putty-and-paint “smooth” welds of our competition, Cannondale’s legendary double-pass smooth welds create the strongest possible joints. Combined with our post-weld, heat-treat process that creates an true uni-body finished structure, and you’ve got simply the most advanced aluminum frames.

Innovation - SmartFormed Alloy

Claro que há aqui muito marketing misturado, mas de facto a Cannondale tem fama nos quadros de alumínio.

Voltar
Superior