Tópico do BTT

Fui dar uma voltinha agora ao fim da tarde. Pois nem 100 nem 90. Por enquanto, 70.
Fui com 90, sentia-se qlq coisa em termos de amortecimento mas era claramente excessivo. Com 80 melhorou um pouco mas não ficou no ponto. Com 70, melhorou mas só ajustei a essa pressão na fase final e ainda não deu para ter uma ideia mais profunda.

A medição do curso dos amortecedores é igual à das suspensões? Basta medir a "perna"?

Eu meto 70psi quando ando de 2ª a 6ª feira para o trabalho,em que é tudo feito na ciclovia e estrada!
Quando é para andar no mato,não meto mais de 50psi,e mesmo assim na pedalada bombeia muito pouco ou quase nada!
Na forqueta fox ando entre os 75 e 80psi!
O meu peso ronda os 75kg.
Isso da medição não faço ideia!

repara que só fui a uma loja! teria o tamanho de uma bikezone.
não havia uma 27.5".

Não disse o contrário[;)]

Mas achei estranho esse relato do dono da loja sobre o 650b, por não ser o mesmo que tenho vindo a ler no mtbr desde que ando por lá.

Eu meto 70psi quando ando de 2ª a 6ª feira para o trabalho,em que é tudo feito na ciclovia e estrada!
Quando é para andar no mato,não meto mais de 50psi,e mesmo assim na pedalada bombeia muito pouco ou quase nada!
Na forqueta fox ando entre os 75 e 80psi!
O meu peso ronda os 75kg.
Isso da medição não faço ideia!

Eu na reba ando com 110 nas duas câmaras. O que fazes no sábado? Vamos a santos evos de manhã?

No sábado não faço nada,podemos ir a Santos Evos,nunca lá fui e ando com curiosidade em conhecer a pista de BTT!

recebi um mail com as promoções da decathlon; a RR8.1 está a 600€. óptima escolha para quem quer entrar neste mundo com equipamento fantástico para o preço.

Boas pessoal, já estou de volta. Cheguei na quinta a noite.
A experiência Caminhos de Santiago ficou bem marcada na memória e no corpo também. [:D]

Devido ao temporal desta semana todos os dias foram difíceis, mas os dois primeiros foram os piores.
O primeiro porque três dos nosso amigos desistiram e porque como nos perdemos (fomos ter a vila do conde :confused:) fizemos quilómetros desnecessários e por isso não cumprimos a etapa que tínhamos planeado.

No segundo dia foram contratempos uns a seguir aos outros. Devido à chuva e aos rios que transbordaram, só conseguimos fazer 45km. Cheguei a caminhar com água pela cintura e a pedalar com quase uma roda de água! [:D] Todos os três tivemos avarias nas bicicletas, eu fiquei sem suspensão, e os meus amigos tiveram problemas nos travões. Um deles ficou sem travão a trás e outro ficou com a roda, também a de trás, bloqueada.
Para piorar as coisas, dei uma pequena queda, em que pisei o joelho esquerdo. :sh)
Depois de um dia destes estávamos a ficar muito atrasados e o medo de não chegar a Santiago começava a pairar sobre as nossas cabeças.[s)]

O terceiro dia foi muito duro mas conseguimos fazer 95km e recuperar o tempo perdido. [:cool:] Chegamos a Caldas de rei, que era o objectivo, fomos até ao albergue e a responsável diz-nos que está cheio e que teríamos de fazer mais 10km até ao próximo que ficava em Valga. :sh) Bem, lá teve que ser. Em Valga, fomos muito bem recebidos e o albergue tinha óptimas condições.

No quarto e ultimo dia de viagem ficamos apenas com 30km para fazer, se bem que os últimos ~15km são sempre a subir. A alegria de chegar à frente da catedral, e ainda por cima depois de todas as dificuldades, é inexplicável. Não há dores, não há frio, não há nada a não ser o sentimento de conquista e missão cumprida. [:cool:]

Resumindo, adorei a viagem.
Foi muito dura, devido ao tempo, à lama (muita mesmo), ao frio e aos quilómetros em sí, mas valeu totalmente a pena. O caminho tem uma magia muito especial, todos os peregrinos com quem fomos falando foram para lá de simpáticos e as próprias pessoas estão sempre prontas a ajudar no que for preciso. Adorei as noites nos albergues e os desabafos e histórias que íamos trocando. Conheci alguns canadianos, espanhóis, portugueses, claro, e uns lisboetas particularmente divertidos por quem nos cruzamos no caminho. [:D]

Fotos ainda não as tenho comigo, infelizmente há poucas, mas depois tento postar aqui duas ou três. [;)]

Bruno155 parabéns por teres realizado a viagem.
Dia 25 de Abril parto eu rumo a Santiago. Espero que o S. Pedro ajude com o tempo. Mas faça chuva ou sol a viagem até Santiago é para ser feita.
Quando puderes coloca umas fotos aqui no tópico.

Pessoal, alguém conhece alguma loja no grande porto onde possa comprar óleo 5wt para a suspensão? O único sítio que conhecia só tem 10w de momento. [s)]

Pessoal, alguém conhece alguma loja no grande porto onde possa comprar óleo 5wt para a suspensão? O único sítio que conhecia só tem 10w de momento. [s)]

Pessoal, enquanto o Bruno155 não colocar fotos da viagem a Santiago, não dêem a informação que ele quer :D

Pasteleira v2.0: [:D]

sam6585i.jpg

sam6582.jpg

sam6586x.jpg

[:cool:]

Back