Tópico do BTT

Nota muito positiva para os pós venda, não tentarem fugir da garantia nem nada disso.
esta é um dos pontos excepcionais da deca... eu já usei o pós-venda quando tive a RR8.1 e fiquei 100% satisfeito.
também gostei do mecânico (aqui de braga) e da sua competência.
os preços de oficina é que...

Para mim podia ser uma destas [:p]

427351_341289862654131_560512078_n.png

Sem pedais não quero [:D][:D][:D]

esta é um dos pontos excepcionais da deca... eu já usei o pós-venda quando tive a RR8.1 e fiquei 100% satisfeito.

É sempre bom saber isso.

Amanhã vou comprar a RR 6.3 para a miúda, ainda tentei que ela mudasse de ideias e comprasse uma pasteleira mas não tive sorte. [:D]

não estou muito por dentro dos preços das oficinas..

Como fui ontem á decathoon durante o jogo, a loja tava vazia e o tipo da oficina tb não liagva a futebol tive lá a chateá-lo. [:D]

Por exemplo a revisão standard na decathlon custa 25 euros. Quanto custa então noutro lado para dizeres que é caro? :confused:

Depois tem lá revisão completa, que custa +- 50 euros.. e a diferença para a outra é que a bicicleta é toda desmontada e todas as peças lubrificadas.

Ele disse que convém fazer uma revisão por ano, e que o óleo dos travões deve ser mudado quando já se nota que ao travar a manete a ir mais para perto do punho

não estou muito por dentro dos preços das oficinas..

Como fui ontem á decathoon durante o jogo, a loja tava vazia e o tipo da oficina tb não liagva a futebol tive lá a chateá-lo. [:D]

Por exemplo a revisão standard na decathlon custa 25 euros. Quanto custa então noutro lado para dizeres que é caro? :confused:

Depois tem lá revisão completa, que custa +- 50 euros.. e a diferença para a outra é que a bicicleta é toda desmontada e todas as peças lubrificadas.

Ele disse que convém fazer uma revisão por ano, e que o óleo dos travões deve ser mudado quando já se nota que ao travar a manete a ir mais para perto do punho
levam por colocar pastilhas compradas lá; é algo que fazia eu próprio em casa, mas parece-me que seria uma boa política oferecerem 1min de mão de obra na colocação de pastilhas compradas na loja.

essa limpeza de 50€ consigo-a mais barata e (tão) competente noutra oficina aqui em braga.
a de 25€ é uma limpeza geral sem desmontar nada. um bocadinho cara, não?

mas, mais uma vez, sou o primeiro a recomendar a oficina da deca pela sua competência e pleo serviço geral pós-venda.

Em termos de "ciclabilidade", alguém me sabe dizer como está o caminho interior de Santiago? A fazer, será no Verão.

No fórum da modalidade tens na secção das crónicas um espaço dedicado aos caminhos de santiago. Tens lá informação. Pelo que li há zonas bastante difíceis.
Para o ano tenho intenção de o fazer com o meu irmão. Já o conheces porque foste andar de bike com ele. Também tem uma Merida ;) Penso que foste com ele fazer o ciruito de btt de Viseu.

No fórum da modalidade tens na secção das crónicas um espaço dedicado aos caminhos de santiago. Tens lá informação. Pelo que li há zonas bastante difíceis.
Para o ano tenho intenção de o fazer com o meu irmão. Já o conheces porque foste andar de bike com ele. Também tem uma Merida ;) Penso que foste com ele fazer o ciruito de btt de Viseu.

Coloca grau de dificuldade elevadíssimo.

Já pensei nessa ideia, mas um colega colocou-me logo à frente as "contagens de montanha" que teria de fazer. É preciso grande preparação para esse caminho, boa sorte[;)]

Um dia se for, será pelo Porto[:p]

Bicicletas bem diferentes excepto no tamanho da roda e de no facto de serem FS.

Vê no bike radar e mtbr por reviews.

Neste momento se andasse à procura de uma FS tinha de meter as mãos numa GT[;)]

Coloca grau de dificuldade elevadíssimo.

Já pensei nessa ideia, mas um colega colocou-me logo à frente as "contagens de montanha" que teria de fazer. É preciso grande preparação para esse caminho, boa sorte[;)]

Um dia se for, será pelo Porto[:p]

Pois, a malta com quem devo ir tb acha melhor sair do Porto. Não pela grau de dificuldade (pq vamos com bastante tempo e se não se fizer a 20 faz-se a 10) mas pelo aparente mau estado do percurso. É uma pena. No feriado deste mês ainda passei por umas placas em Viseu e o percurso era completamente ciclável. Não sei como será o restante.

A Canyon já está em Benavente, Spain! :)

Em relação à conversão tubeless os kits são muito caros (pelo menos nas lojas mais acessíveis para mim).

Na Kombina pediram-me 65€ por converter as 2 rodas dass!

Experiências com conversões caseiras têm?

Tenho um conhecido que foi o mes passado a santiago, e teve zonas com tanta pedra que teve de andar com a bicicleta as costas. Será mesmo assim ou o percurso que ele escolheu não foi o ideal?

A Canyon já está em Benavente, Spain! :)

Em relação à conversão tubeless os kits são muito caros (pelo menos nas lojas mais acessíveis para mim).

Na Kombina pediram-me 65€ por converter as 2 rodas dass!

Experiências com conversões caseiras têm?

Eu converto as minhas com as válvulas como é óbvio e com fita isoladora da 3M, nada mais.....

qual é a vantagem do tubeless?

Menos peso (embora com um bom pneu UST, possa até nem haver grande redução. Existem pneus UST ou Tl ready mais pesados)

Possibilidade de usar pressões mais baixas
Os pneus UST como podem usar pressões mais baixas, pode notar-se melhor "grip" e deformação em terrenos mais agestes.

Menos furos (embora com câmaras de gel vá dar ao mesmo, sacrificando algumas gramas mais no conjunto)

Eu, pesando as vantagens e desvantagens, acho que é mais uma moda...
E, talvez seja importante saberes. Para conseguires montar o tubeless, no primeiro enchimento tens que ter um compressor.

Last edited:
Back