Tópico do BTT

Boa noite a todos.
Apesar de nunca ter participado neste tópico, acompanho-o regularmente. Aliás, é o único tópico do FAH que costuma acompanhar :D
Sou de Viseu e estou nisto do BTT há pouco mais de um ano. Na altura foi o meu irmão (que também anda aqui pelo fórum) que me meteu o bichinho.
Depois de muita pesquisa acabei por comprar uma Merida Matts TFS 900D de 2012, numa loja física aqui da zona.
Entretanto já lhe fui fazendo alguns upgrades e neste momento está com este aspecto:

20130502192244.jpg

Neste momento está com 11.9Kg de peso, nada de mais mas bem mais leve do que estava quando a comprei.
Desde Junho de 2012 já fiz cerca de 4300Km com ela, incluindo uma peregrinação Porto - Santiago de Compostela. Tenho participado em alguns passeios e maratonas e até agora tem aguentado toda a porrada que tem levado.
Ainda este fim-de-semana fizemos a Maratona BTT do Dão, em Nelas, 70 kms com 1700m de acumulado... Chegámos ao final quase em últimos [:cool:], mas chegámos! Sãos e salvos, sem mazelas na bike e no rider. Grande manhã de BTT e excelente organização do Núcle Dão Nelas! Recomendo a quem não conhece!
No próximo fim-de-semana estou a ponderar a ida às 10 léguas em Mangualde e no fim-de-semana seguinte ao Indo Eu, aqui em Viseu. Um Setembro em cheio!
Deixo aqui mais uma foto da burra, no volta em que fez os 4000Kms.

iyby.jpg

Abraço

Attachments

• 20130502192244.jpg
    20130502192244.jpg
    171.7 KB · Views: 0
  • iyby.jpg
    iyby.jpg
    94.4 KB · Views: 0
Last edited:
Fui ao meu dealer.

Falou-me que para um baixo orçamento era melhor ir para alumínio. Recomendou esta, que por acaso tem em stock ( [:D] ):

Specialized Bicycle Components

950 paus! O que acham?

É um pouco cara para o equipamento que tem, mas sendo Specialized, é normal. A minha Orbea vinha equipada com Shimano 105, espigão em carbono, rodas Shimano R500 e pouco mais custou.

Se queres uma bike de "marca", as melhores alternativas ainda vão sendo a Orbea, Merida, CUBE e Canyon. Se fores para marcas mais elitistas, vais pagar sempre um preço algo inflacionado, a não ser que, o dono da loja te faça uma boa oferta.

Boa noite a todos.
Apesar de nunca ter participado neste tópico, acompanho-o regularmente. Aliás, é o único tópico do FAH que costuma acompanhar :D
Sou de Viseu e estou nisto do BTT há pouco mais de um ano. Na altura foi o meu irmão (que também anda aqui pelo fórum) que me meteu o bichinho.
Depois de muita pesquisa acabei por comprar uma Merida Matts TFS 900D de 2012, numa loja física aqui da zona.
Entretanto já lhe fui fazendo alguns upgrades e neste momento está com este aspecto:

20130502192244.jpg

Neste momento está com 11.9Kg de peso, nada de mais mas bem mais leve do que estava quando a comprei.
Desde Junho de 2012 já fiz cerca de 4300Km com ela, incluindo uma peregrinação Porto - Santiago de Compostela. Tenho participado em alguns passeios e maratonas e até agora tem aguentado toda a porrada que tem levado.
Ainda este fim-de-semana fizemos a Maratona BTT do Dão, em Nelas, 70 kms com 1700m de acumulado... Chegámos ao final quase em últimos [:cool:], mas chegámos! Sãos e salvos, sem mazelas na bike e no rider. Grande manhã de BTT e excelente organização do Núcle Dão Nelas! Recomendo a quem não conhece!
No próximo fim-de-semana estou a ponderar a ida às 10 léguas em Mangualde e no fim-de-semana seguinte ao Indo Eu, aqui em Viseu. Um Setembro em cheio!

iyby.jpg

Abraço

Lá nos vemos no domingo então...
Assim como o colega rider, que também tem uma merida. Atenção que o prazo para as inscrições nas 10 léguas termina amanhã.

Boa noite a todos.

20130502192244.jpg

iyby.jpg

Abraço

Olha quem ele é... :p
Saiu da toca...

Por 850 compras a BH Zaphire 6.9 com 105.
Melhor equipada e mais barata.
Essas manetes Sora com os cabos externos ficam mesmo mal.

Obrigado pela sugestão. Os manípulos são Tiagra, mas os cabos passam realmente por fora.

Dentro das BH em carbono, até 1200 já se arranja uma prisma, não é? Vale a pena?

ElGamal, inscrição feita nos 5 Cumes de Barcelos!

Para a semana temos de combinar umas voltas para não me esquecer de como se anda no mato! [:p]

Quem mais vai?

Quanto achas que devia custar? Em termos de bike acho que chega para mim.... 800€?

Já outros te responderam, mas digamos que se em vez de Specialized fosse de uma marca "low-cost", custaria 750€ [:D]

TRIBAN 7 A - Vélos route sport - BTwin

Tendo em conta que por 1000€ e poucos já se compram bicicletas de carbono com grupos melhores (Shimano 105), não me veria a gastar 900€ nessa [;)]

EDIT: Mais uns exemplos do que digo:

600x600-82600-e-galibier-105-double-bleubrasseur-6-9-011807-11807-jpg.jpg

http://www.probikeshop.fr/c/velo-de...shimano-aa-5-5-34-blanc-bleu-2-aa3/82600.html

600x600-82621-pb69206-2.JPG

http://www.probikeshop.fr/c/velo-de...shimano-aa-5-5-34-rouge-gris-2-aa3/82621.html

600x600-82622-pb69210-1.JPG

http://www.probikeshop.fr/c/velo-de...-shimano-aa-5-5-34-noir-bleu-2-aa3/82622.html

Ou já subindo um pouco o preço, já com o grupo Ultegra

600x600-82625-viper-velo-de-course-verbier-shimano-ultegra-5-34-blanc-rouge-2-aa3.jpg

http://www.probikeshop.fr/c/velo-de...ano-ultegra-5-34-blanc-rouge-2-aa3/82625.html

Last edited:
Ou muito me engano ou ela tem estado nos 1149€ como disse no outro post, mas amanhã logo vemos. :o

Está mesmo dificil de se livrarem destas verduscas, compra lá uma e despacha isso Air! [:p]

Back