Tópico do BTT

Bom dia.
Elas, estou a pensar... podiam subir a serra e ver as paisagens (iam até onde ha alcatrao) e depois visitavam Castelo Novo. Para quem não sabe Castelo Novo é aldeia historica.
E ontem estive a pensar e parece-me que o percurso dos 40 km é mesmo o melhor e acho que todos conseguem fazer mas, com programa para o dia (quase todo).
Então é assim: saíamos do Fundão, o mais tardar as 10h. Subiamos a Serra (ate meio é alcatrao e depois terra batida), e desciamos para Castelo Novo, com 2 ou 3 paragens a meio em pontos de interesse e para esperarmos por algum mais atrasado.
Chegaríamos a Castelo Novo, talvez ja depois de meio dia. Visitamos a aldeia e almoçamos no restaurante "O lagarto", la, em Castelo Novo, com as mulheres e crianças.
Se chegarmos tarde a visita a aldeia pode ficar para depois de almoço.
Depois é tudo em alcatrao. Seguimos para Alpedrinha, também uma aldeia com historia e edificios antigos. Subidos a Serra em cerca de 3km e a partir dai sao cerca de 10 a descer ate ao Fundao, por isso a parte final é a mais facil.
Digam o que acham.

Cá vão algumas fotos, como prometi.
O que aconteceu em 2005, destruindo o verde:
fogos002jpg1qf.th.jpg

fotos0840ln.jpg

citação:Originalmente colocada por pc

Esse passeio de Mafra parece ser interessante. Já tive o prazer de fazer btt na tapada, durante a 1ª etapa da volta ao concelho de 2004, e gostei bastante, mas foi antes da vaga de incendios que destruiu grande parte da tapada :(.

Mas neste momento, devido a razões de ordem p€ssoal, não pago para fazer passeios de BTT [xx(]

Em relação ao da Serra da Gardunha, fica um pouco fora de mão, mas quero ver fotos dessas paisagens espectaculares ;)

Não és capaz de dar 7€ pra ires?:)
Se conheces, sabes melhor que ninguém que aquilo é espectacular!

Sobre o passeio na serra da gardunha ainda hoje me pronuncio.
Era interessante também haver pelo menos mais um local.
Que tal Serra dos Candeeiros? Posso tentar arranjar um percurso porreiro, à volta dops 30 km's.

;)

citação:Originalmente colocada por Gamboa

fogos002jpg1qf.th.jpg

fotos0840ln.jpg

Apesar do flagelo dos incêndios, isso parece ter as confições ideias para o BTT ;)

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por Gamboa

fogos002jpg1qf.th.jpg

fotos0840ln.jpg

Apesar do flagelo dos incêndios, isso parece ter as confições ideias para o BTT ;)
Percursos por aqui não faltam. O meu unico problema é sair sempre sozinho e sei que é arriscado ir à aventura assim. Já desci em vários aceiros perigosos e tenho um bocado de respeito e algum medo porque se cai e não me levanto... Pode ser complicado.
Mas há caminhos e trilhos que não têm fim, uns duros, outros nem tanto.

Boas, eu dou grandes voltas de bike com alguma frequencia (entre 30 a 90km's) e recentemente comprei uns daqueles calções almofadados pra me proteger as partes baixas lol ;) comprei-os da decathlon por 10€. Aquilo não é nada confortavel... será que faz mxmo efeito? é k eu n keria nada ficar impotente, mas tb só uso akilo se akilo proteger mxmo alguma coisa...

ptt

Mais umas fotos.
Mais uma do incêndio, próximo das casas:
1010069small1kn.jpg

Vista Sul, para a Soalheira:
hpim1796small6tn.jpg

Vista de Castelo Novo (vê-se parte do percurso):
hpim1795small0ay.jpg

Chamem-lhe o que quizerem:
hpim1770small0nr.jpg

hpim1757small9zr.jpg

Ao fundo é a barragem da Marateca (Lardosa):
hpim1756small7bd.jpg

Tem subidas duras mas depois tem umas descidas espectaculares.
Eu comprei a bicicleta em setembro e desde ai so fiz 400 km. Tenho pouco treino mas vou para lá a faço um percurso de 23km em cerca de 1h30. Neste caso seriam perto de 40km mas nas calmas, em 2 partes.

Então pessoal, as inscrições estão abertas.
action-smiley-064.gif

Passeio na Gardunha a 16 de Julho, quem quer?
Ah, quase me esquecia, quem não quizer fazer 40km pode parar a meio, desde que traga alguém com carro;)
Começo eu e sigam o exemplo.
Eu vou e a Maria pode ir com as outras Marias visitar Castelo Novo. Depois almoçamos todos juntos, como disse.
Digam quantos vêm para o passeio e quantos vêm a mais.
É importante porque se combinarmos tenho que ir ao restaurante confirmar se a senhora abre ao domingo e quantas pessoas pode servir.
Vamos la esticar as perninhas!!
party-smiley-048.gif

citação:Originalmente colocada por RTC

Inscrevi-me no passeio na Tapada de Mafra, organizado pela Camara Municipal dia 4 Junho.

O fim de semana passado fui fazer lá um percurso pedestre de 10 a 40km's e adorei aquilo.[8D]

Mais informações em http://www.cm-mafra.pt/desporto/roteiros_btt_saiba.asp

São limitadas a 100 inscrições. Há 40 vagas.

Alguém quer ir fazer-me companhia?;)

Eu vou mais um amigo meu!!!

Hoje quando for nadar ao Parque Desportivo de Mafra vou-me inscrever para o passeio.

Eu e o meu amigo vamos fazer os 25 km.

citação:Originalmente colocada por RTC

NoSalvation pah?
Por onde andas?

Vem cá dar a tua opinião...[:p]

Ainda não percebi quem é que pode ir!!!
Quem puder ir no dia 16 de Julho à Serra da Gardunha é favor enviar-me pm.

Lista de quem vai à Gardunha no dia 16 de Julho:

Gamboa;
NoSalvation; namorada (a confirmar)
lpsimaof; mulher e 2 filhas

Voltar
Superior