Tópico do BTT

Sim é exactamente isso que se está aqui a falar.

Então pronto, um S1 será um melhor que um Mégane. Mais que não seja, pela imagem de marca do mesmo...

Da mesma maneira que um quadro Scott será melhor que um quadro Cube.

Isto é um bom quadro para se fazer upgrades?

Podes elaborar mais um bocado sff no que é que este quadro em especifico é assim tão bom que o faça ser uma boa base para se gastar dinheiro?

Tem boa geometria e é bem construído. Também parece ser levezinho.

Além de ter garantia vitalícia.

Queres melhor base para fazer upgrades?

Atenção que eu não disse que seria monetariamente viável...

Cube e Canyon no mesmo campeonato que Scott e Specialized?

Atenção que falamos apenas do quadro.

Há equipas que usam bicicletas dessas marcas no tour. Em gamas semelhantes as diferencas entre marcas nao sao grandes.

Há equipas que usam bicicletas dessas marcas no tour. Em gamas semelhantes as diferencas entre marcas nao sao grandes.

Sim mas essas bicicletas do Tour pouco têm a ver com as bicicletas que as marcas mais vendem, tal como os carros de competição pouco têm a ver com os carros normais.

Qualquer equipa, de qualquer desporto, não vai dizer que não a uma marca que a queira ajudar e perder t€mpo com ela...

Sim mas essas bicicletas do Tour pouco têm a ver com as bicicletas que as marcas mais vendem, tal como os carros de competição pouco têm a ver com os carros normais.

Todas essas marcas tem equipas que competem de forma profissional quer em estrada quer em terra (a usar material vendido pela marca).

É como disse, para gamas semelhantes as bicicletas sao equivalentes. Para precos semelhantes já nao sei, mas nao é isso que está aqui em causa.

É um quadro de alumínio de gama baixa. Deve pesar seguramente 2kg.
Nao o vejo como grande base para evoluções a sério.

Já o disse aqui, tenho um colega das pedalas que em tempo idos teve uma Hardrock a roçar os 9 Kg em Tamanho L.
Uma bicicleta que custou inicialmente uns 450€...

Não é bom? E ele não gastou assim muito dinheiro naquilo...

Todas essas marcas tem equipas que competem de forma profissional quer em estrada quer em terra (a usar material vendido pela marca).

É como disse, para gamas semelhantes as bicicletas sao equivalentes. Para precos semelhantes já nao sei, mas nao é isso que está aqui em causa.

Tu estás a olhar para a bicicleta como um todo. Eu estou a falar de quadro.

Porque o que é Shimano XT numa Cube é o mesmo Shimano XT numa Specialized.

O que está em causa é o quadro, que é o que é realmente único de marca para marca.

Depois diferem no que têm que diferir... Construção, peso, geometria, garantias dadas, compatibilidade com conjuntos de transmissão de gama mais alta, etc etc...

Não é bem assim. Tirando protótipos em teste, podes ter uma bike igual ou até superior às usadas em competição.

As do World tour estão limitadas. Têm de ter mais de 6.8 kg. Havendo dinheiro podes comprar uma Trek Emonda com menos de 5kg.

Já o disse aqui, tenho um colega das pedalas que em tempo idos teve uma Hardrock a roçar os 9 Kg em Tamanho L.
Uma bicicleta que custou inicialmente uns 450€...

Não é bom? E ele não gastou assim muito dinheiro naquilo...

Eu tive uma Cube Ltd com 8.9kg com tudo: pedais GPS grade bidão etc...
Eu sei quanto gastei. Mal pude troquei o quadro por um de carbono.
Hoje não faria tal investimento numa cube Ltd em alumínio.

Não é bem assim. Tirando protótipos em teste, podes ter uma bike igual ou até superior às usadas em competição.

As do World tour estão limitadas. Têm de ter mais de 6.8 kg. Havendo dinheiro podes comprar uma Trek Emonda com menos de 5kg.

Então agora peguem lá no equipamento dessa Trek e metam num quadro CUBE a ver se o resultado é o mesmo... :rolleyes::rolleyes:

Eu tive uma Cube Ltd com 8.9kg com tudo: pedais GPS grade bidão etc...
Eu sei quanto gastei. Mal pude troquei o quadro por um de carbono.
Hoje não faria tal investimento numa cube Ltd em alumínio.

Lá está:

-Para mim, esse não é o quadro ideal para fazer upgrades.
-Eu nunca disse que era monetariamente viável.

Havendo dinheiro claro, mas as mais vendidas estão bem longe das de competição, não apenas o quadro como os componentes.

Tu estás a olhar para a bicicleta como um todo. Eu estou a falar de quadro.

Porque o que é Shimano XT numa Cube é o mesmo Shimano XT numa Specialized.

O que está em causa é o quadro, que é o que é realmente único de marca para marca.

Depois diferem no que têm que diferir... Construção, peso, geometria, garantias dadas, compatibilidade com conjuntos de transmissão de gama mais alta, etc etc...

Os quadros vao ser parecidos.

Apresenta-me provas flagrantes de que o quadro de uma determinada marca é pior do que um de outra marca, isto claro para gamas iguais.

Apresenta-me provas flagrantes de que o quadro de uma determinada marca é pior do que um de outra marca, isto claro para gamas iguais.

No fundo é como nos carros generalistas/premium, há algumas diferenças agora depende de cada pessoa se vale a diferença de preço, eu por mim uma Decatlhon já me satisfaz, porque não me importa o peso, importa-me a fiabilidade, tal como nos carros tenho a mesma filosofia.

Vai a uma loja e compara as soldaduras de um quadro Cube e de um quadro Scott.

Repara que um quadro bom tem as guias interiores passar os cabos das mudanças, enquanto que um quadro "rasco" o cabo passa "nu" no seu interior.

E idealmente se comparar o peso entre eles.

São coisas que não dá para ver bem atrás de um computador...

Lá está:

-Para mim, esse não é o quadro ideal para fazer upgrades.
-Eu nunca disse que era monetariamente viável.

Como é que é?
Um quadro cube Ltd não é ideal para upgrades e um hardrock ou rockhopper já são bons?

São a mesma coisa.
São quadro de alumínio de gama baixa.

Vai a uma loja e compara as soldaduras de um quadro Cube e de um quadro Scott.

Repara que um quadro bom tem as guias interiores passar os cabos das mudanças, enquanto que um quadro "rasco" o cabo passa "nu" no seu interior.

E idealmente se comparar o peso entre eles.

São coisas que não dá para ver bem atrás de um computador...

Que mal têm estas soldaduras?

332879_2954316.jpg

332881_2954326.jpg

Como é que é?
Um quadro cube Ltd não é ideal para upgrades e um hardrock ou rockhopper já são bons?

São a mesma coisa.
São quadro de alumínio de gama baixa.

Esse quadro para mim é generalista.

Da mesma maneira que um quadro de alta gama da Cube é igual a esse Look aí em cima... :rolleyes::rolleyes:

Back