Tópico do BTT

Já comprei a bike, só tenho pena não ser 29" (é 27.5")

Quadro Cube LTD
Suspensão rock shox Reba
Desviador traseiro XT, dianteiro Deore
Manípulos SLX
Pedaleira SLX
Travões penso que sejam Deore

O preço foi bom, mesmo metendo 1x12v (que devo fazer nos próximos tempos) ficará dentro do orçamento. Obrigado pelas ajudas

Já deves saber mas para colocares 1x12 tens que mudar toda a transmissão, e se por acaso quiseres colocar cassete 10x50 tens que mudar o cubo também (provavelmente as rodas se não encontrares cubo xd)

Comprei a semana passada uma para me re(iniciar) nos trilhos!
Rockrider XC500 29'
Transmissão SRAM EAGLE GX 1x12
Travões SRAM Level T
Rodas SUN RINGLE Duroc 30 SRC Tubeless Ready
Suspensão dianteira ROCKSHOX REBA RL

Apanhei uma promoção na Decathlon por 999€!
Agora é só treinar pernas para ver se a consigo acompanhar! [:D]

Já deves saber mas para colocares 1x12 tens que mudar toda a transmissão, e se por acaso quiseres colocar cassete 10x50 tens que mudar o cubo também (provavelmente as rodas se não encontrares cubo xd)

Sim, estou a par disso. Quanto ao cubo, sei que há uma cassete da Sunrace que dá para meter nos cubos "normais", fico é com 11x50 em vez de 10x50.

Mas pelo preço não podia ter encontrado melhor . E como a transmissão que lá está é boa e não tem folgas, a troca nem sequer é urgente

Malta, GPS para BTT que seja bom e de fácil leitura? Não quero nada XPTO, algo de gama média penso que servirá

Malta, GPS para BTT que seja bom e de fácil leitura? Não quero nada XPTO, algo de gama média penso que servirá

Depende um pouco de qual o objectivo, se é só mesmo navegação, se é para ultras distancias, se queres ter outros dados, strava, etc

Eu diria entre um Garmin 520 Plus se quiseres navegação mas também integração com o Strava, mensagens, ligação a powemeters, etc, se for puramente navegação só e apenas, grande duração da bateria acho que um Garmin dakota 20 é uma boa opção

Depende um pouco de qual o objectivo, se é só mesmo navegação, se é para ultras distancias, se queres ter outros dados, strava, etc

Eu diria entre um Garmin 520 Plus se quiseres navegação mas também integração com o Strava, mensagens, ligação a powemeters, etc, se for puramente navegação só e apenas, grande duração da bateria acho que um Garmin dakota 20 é uma boa opção

Eu andei de olho no Garmin 520 plus e no explorer, até 200€. Ter integração com o Strava é sempre um bónus! Quero começar a andar mais "por estrada" e evitar zonas de mais tráfego. Pena os trilhos não estarem à porta de casa...

O que me fez esquecer o Dakota 20 foi o preço que pedem por uma unidade tão rudimentar, por pouco mais já compro algo mais actualizado. Talvez compre mesmo o 520 plus mas vou pesquisar mais as diferenças entre os 2 que referi e depois logo decido.

Obrigado

Eu andei de olho no Garmin 520 plus e no explorer, até 200€. Ter integração com o Strava é sempre um bónus! Quero começar a andar mais "por estrada" e evitar zonas de mais tráfego. Pena os trilhos não estarem à porta de casa...

O que me fez esquecer o Dakota 20 foi o preço que pedem por uma unidade tão rudimentar, por pouco mais já compro algo mais actualizado. Talvez compre mesmo o 520 plus mas vou pesquisar mais as diferenças entre os 2 que referi e depois logo decido.

Obrigado

Se queres essas funcionalidades então esquece o Dakota 20, era só mais porque é muito bom para navegação, a bateria dura bastante e é a pilhas podes facilmente colocar e arranjas barato no mercado de usados mas sim é mais limitado que o 520 Plus em termos de funcionalidades. Por isso é que perguntei qual era o objectivo

Por 175€ um 520 plus novo é uma excelente opção

Também acho o 520 plus uma boa aposta. Com a chegada do 530, o 520 plus está a bom preço.
Eu tenho o 520 "normal" e continua a funcionar muito bem.

Ontem esteve uma manhã fantástica para pedalar:

66b5e55182e4f7ebe70fe071c53032b5.jpg

730619254495821114777747e4356ea4.jpg

JMFL, tens uma bike muito bonita!

E já agora, qual a grande diferença dos punhos de borracha para os de espuma/neoprene? (além da resistência aos elementos/uso)

Os de espuma para mim são mais confortáveis. Duram menos mas também são baratos.
Costumo usar Ritchey WCS Ergo.

Hoje foi dia de lhe tirar o pó.
Revisão feita. Cubos, eixo pedaleiro, pedais, tudo lubrificado.
Calços novos frente e trás.
Cabo de mudança trocado.
Está nova.

Apesar de ser uma bike com 5 anos, ainda hoje me agrada. Esteticamente, para mim, ainda é das mais bonitas que por aí andam.

IMG-20200204-200811.jpg

Back