Tópico do BTT

No inicio saía, agora deixei-me disso! [:D]

Estraga muito o material!!

Isso dao desculpas... de malandro [:D][:D][:D]

Tem muita lógica, afinal não falamos de bikes de 50€.

As lavagens teriam de ser mais frequentes, ou até mesmo depois de cada saída á chuva, o que dá trabalho. A manutenção, teria de ser mais apertada e o material (parafusos, etc) teriam de ser mais vezes trocados, devido á ferrugem e não só.

Para além disto temos de contar com os ternos, que existiriam com mais frequência do que em piso seco.

E isto não é conversa de malandro, de modo a desculpar-se. Ainda hoje me apetecia dar um giro, MAS por aqui o piso está bem molhado e vai caíndo umas pingas.

As lavagens teriam de ser mais frequentes, ou até mesmo depois de cada saída á chuva, o que dá trabalho. A manutenção, teria de ser mais apertada e o material (parafusos, etc) teriam de ser mais vezes trocados, devido á ferrugem e não só.

Para além disto temos de contar com os ternos, que existiriam com mais frequência do que em piso seco.

E isto não é conversa de malandro, de modo a desculpar-se. Ainda hoje me apetecia dar um giro, MAS por aqui o piso está bem molhado e vai caíndo umas pingas.

Se fosse só lavagens e parafusos... O meu irmão fez uma meia maratona do Vale do Vouga há uns 2 ou 3 anos. Chovia como ele nunca viu... Os travões foram-se, cepos das rodas a precisar de revisão, etc..

O desgaste do material com chuva (lama) é muito maior do que em tempo seco!

Depois claro, sair de casa a chover não é para qualquer um. Sinceramente a mim não custa e fiz muitas vezes, mas o desgaste do material e maior probabilidade de quedas levam a que já não o faça muito. Quanto muito fico-me pela estrada!

Está um tempo de caca e a bike já está parada hã 1 semana :(, com chuva não ando, espero que o bom tempo regresse e rápido.

Até já levei bocas, que comprei a bike para estar parada [:)].

O pessoal sai com elas á chuva? :sh)

Também já evito andar à chuva, mas sempre que tem que ser levo esta:

cpiadefoto0021.jpg

Já está habituada a apanhar "banhos", visto que é a que uso para ir para o trabalho diáriamente. Mas confirmo, andar com chuva dá cabo do material :(

Por aqui faça chuva ou sol (é mais chuva por esta altura do ano) o pessoal saí na mesma. Aliás, agora até andam na onda das voltas nocturnas[:)] E devo dizer que a minha bicicleta e equipamento é o mais fraco do grupo com que costumo andar.

Ao fim de cada volta no "lameiro" é preciso lavar e lubrificar a bicicleta toda, caso contrário o material dura uns meses...se tanto.

Eu estou agora a trocar os pedais, porque nos primeiros tempos não tive os cuidados necessários com a bicicleta e neste momento estão com ferrugem. A corrente também descuidei bastante no ínicio mas ainda vai rolar mais uns tempos. Neste momento só tenho um problema no disco de trás que não trava quase nada.

So o facto de nao serem bicicletas de 50 euros ja justifica o de aguentarem um "pouco" mais de maus tratos. È claro que a lama e a chuva da cabo de algum material...mas se a bike depois de lavada for pulverisada (produto proprio) e bem lubrificada, basta agua da mangueira e ela fica a brilhar novamente.[;)]

Quantos km´s fazes diariamente? E o equipamento? Ou vão de gabardine? [:)]

Ainda são alguns km's todos os dias, digamos que é um bom treino [:D] (é um pouco mais de 30 para cada lado) [;)]

Quando chove muito, opto por um chapéu de chuva e uns indispensáveis sacos de plástico nos pés

r173939_658335.jpg

Quando a água é muita, os sacos não valem de nada, mas o chapéu de chuva continua firme e hirto na sua função [:D]

3a46d190b4a6defb2f2a7f4451c149bc.jpg

Fora de brincadeiras, o equipamento é o mesmo dos outros dias, excepto que levo um impermeável para me proteger um pouco da chuva. Ah, e também monto um guarda-lamas traseiro (e por vezes dianteiro) o que ajuda e muitoooooooo a manter-me seco. Até pode não estar a chover, mas basta a estrada estar molhada para ficarmos completamente encharcados [;)]

Andas pouco mais de 60km´s por dia, para o trabalho? apr:)apr:)apr:)

Porra, ginásio para quê? Isso é que é treino. E quanto tempo demoras?

Em 25km´s cheguei a demorar 1h15m :sh)...

Já o faço desde 2005 por isso já é tão normal que... [;)]

Num dia normal demoro +- 3h no total, o que dá uma média de 22km/h
Mas também já tive dias em que a média não chegou aos 20km/h, e tive um dia em que a média chegou aos 28 km/h. Depende do estado de espírito [:D]

Já o faço desde 2005 por isso já é tão normal que... [;)]

Num dia normal demoro +- 3h no total, o que dá uma média de 22km/h
Mas também já tive dias em que a média não chegou aos 20km/h, e tive um dia em que a média chegou aos 28 km/h. Depende do estado de espírito [:D]

Deves de poupar um guito valente em combustível, mesmo com o desgaste das bikes, acho que nem se deve comparar, já para não falar no que se poupa num ginásio, ou mesmo em manutenção para o carro.

Se todos fossemos assim, quase a certeza que o preço do combustível, andaria em 0.50c litro [:D]...

O carro leva gasolina de 2 em 2 meses [:)]

Já para não falar no prazer que dá começar e acabar o dia com um passeio de bike [:cool:]

Pior estou eu...

Comprei a menina nova (a tal GT Avalanche 2.0 Disc 2009) no dia 1/Out e ainda n tive oportunidade de a estrear. :sh) [8b]

A ver se é hoje ao fim do dia. [kiss]

Boas pedaladas...
Edd :)

Voltar
Superior