Tópico do BTT

edununo não tinha noção dos pesos. Com as trocas que fiz (cassete e discos) devo de ter poupado.... umas 117grs [:D] Atenção que existe igualmente a cassete Deore na configuração 11-28 que é cerca de 10€ mais barata que a SLX (mas deve de ser ligeiramente mais pesada) [;)]

A Deore HG-50 11-32 anda nas +- 360g. Só aí poupas 130g. [;)] Por 30-40 euros é muito.

Jota17 acho que já tinha dito aqui umas páginas atrás, os Rocket Ron, são os melhores pneus que já tive desde que ando nisto do BTT. Leves, não muito caros, e em termos de comportamento estou muito satisfeito, tanto como pneu dianteiro como traseiro. Em termos de desgaste, o dianteiro está como novo e o traseiro já se nota que não está igual ao da frente, mas ainda está com um bom piso. Não te posso dizer quantos km's eles têm, mas já os tenho à mais de um ano, pelo que devem de ter alguns 1000 km's feitos (ou ligeiramente mais). Quando precisar de trocar de pneus, vai ser por outros iguais [;)]

A cassete SLX comprei-a neste site: SLX Kassette CS-HG80 11-28

edununo não tenho a certeza de ter compreendido o que querias dizer, mas eu estava a comparar a cassete 11-28 Deore Deore Kassette CS-HG61 11-28 com a 11-28 SLX. A Deore talvez seja algumas 50grs mais pesada mas é 10€ mais barata. É uma questão de se ver o que se dá mais importância (peso ou preço [:D])

tonyV obrigado [;)] Nessas condições (chuva + raízes) poucos pneus fazem milagres, mas.... ainda tens os Smart Sam? Esses não me parecem ter um piso muito indicado para essas condições.

Ainda vou me mudar para o UK, abrir uma oficina de BTT só para corrigir a passagem das correntes do pessoal aí [:D]

edununo não tinha noção dos pesos. Com as trocas que fiz (cassete e discos) devo de ter poupado.... umas 117grs [:D] Atenção que existe igualmente a cassete Deore na configuração 11-28 que é cerca de 10€ mais barata que a SLX (mas deve de ser ligeiramente mais pesada) [;)]

MrDoe obrigado, neste momento a MSC Koncept está como quero/gosto, não lhe trocava nada [br:)] Bom, talvez a pedaleira por uma Race Face Deus [:D] Agora tenho que lhe fazer km's nas próximas semanas para testar bem os travões visto que em menos de 1 mês vou fazer um passeio de 4 dias com ela, em completa autonomia que vai ligar Monsanto (Idanha-a-Nova) a Alcochete [:blush:] Convém estar tudo afinado e a funcionar a 100%

Os Smart Sam ainda rolam escorregando...eu sofro de preguicite aguda e dá-me galo trocar estes pneus pelos novos e depois ter de os trocar outra vez quando vierem as rodas.

Olho para o lado positivo da coisa...sempre ganho mais técnica e domínio sobre a bicicleta com uns tombos à mistura[:)]

Essa da cassette slx é bem pensada. Se soubesse antes teria comprado uma dessas. Normalmente rolo com 2ª à frente e uso a 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª velocidades atrás. Só em terrenos muito técnicos e a subir é que uso a avózinha e a 1ª.

Foi exactamente por isso, raramente (ou nunca) utilizar o de 32 atrás é que optei por esta relação [;)]

Eu uso bastante,aqui na Beira Alta existem umas "paredes" do catano[;)]
A minha bike trazia uma cassete xt 11-34 e agora meti-lhe uma xt 11-32 e digo-te que se nota alguma diferença nas "paredes" por onde costumo subir[:cool:]

PC,

A bike está mt fixe... estas a mudar as coisas aos poucos e p/ melhor!
apr:)
Qt é q custa a consultoria?? [:D]

@Todos
,
Venho aqui convidar a malta para um passeio a realizar em Lx, no próximo dia 6/Junho.
N tenho nada a ver c a organização e n lucro nada c isto, até pq a organização está a cargo da FPCUB e custa apenas 5€.

Fica aqui a ficha de inscrição:
Link e ficheiro Ver anexo Ficha_Lisboa_Antiga_2010.pdf.
Q dizem... podemos encontrar-nos e "medir pilinhas"! [:)][:)]
Ver o avião do v7, o F1 do PC e tractores a pedais como a minha! [:D] [:p] :sh)
Q dizem... Eu sei q n falta mt mas, ainda temos algum tempo p/ pensar numa possibilidade de almoço. [:cool:]

Edd :)

PC qual foi o motivo de meter disco mais pequeno atras?
tem alguma vantagem?
a bike ficou muito fixe.
eu também meti um smart sam atrás e noto alguma falta de segurança na travagem, principalmente em terrenos com aquela terra vermelha, tipo barro, que depois de secar é muito dura, o que predomina na minha zona

Vocês raramente usam o prato de 32!? [:D]
Sou mesmo um menino! Que bem que me sabe esse prato! [:)]

É porque fazes muitas subidas a pique , esse carreto da cassete é muito util para subidas de enorme inclinação com o prato 22, o que acontece é que muita gente não usa porque o BTT para eles é constituido por poucas subidas e para alguns só andam em descidas, ainda ha dias na arrabida vi montes de malta a descer mas vi muito poucos a subirem, e a maioria ia com ela na mão.

Olá de novo!

Já fiz os primeiros km com a 5.3, fui até à Costa da Caparica com um amigo meu numa pequena volta para a testar, pena que nessa altura já não estivesse muito bem, foi só chegar a noite para ficar uns dias de molho devido a uma gastroentrite que me atacou com bastante força.. o começo não foi o melhor! :sh)

Mas voltando ao que interessa, ainda sobre os tamanhos grandes da Decathlon, a minha 5.3 é uma XL, quadro de 21. Quem ia comigo tinha uma GT Force 3.0 tamanho L... mas de dimensões algo superiores, e senti-me algo melhor na GT, a 5.3 em comparação parecia "pequena".

Outro dos pontos que notei alguma diferença foi nos travões. Os hidráulicos da GT travam mesmo a bike... os mecânicos da 5.3 vão "parando" ... but, obviamente que a comparar com uma bike de 1/3 do valor não se pode pedir milagres!

Ainda sobre as garantias da Specialized, quando as tive a ver li na loja que apenas se aplicam enquanto a bicicleta está com o primeiro dono:

GARANTIA VITALÍCIA LIMITADA

Isto significa que, enquanto a bicicleta pertencer ao primeiro dono, o seu quadro goza de garantia vitalícia contra defeitos de fabrico.

Para reclamar esta garantia será necessário que a bicicleta ou quadro tenham sido adquiridos num revendedor autorizado devidamente identificado com o símbolo de LOJA OFICIAL ou AGENTE AUTORIZADO actualizado e que o portador possua a factura de compra devidamente preenchida com o número de série e modelo do quadro, e com os dados do cliente. Alertamos para o facto de, perante a inexistência da factura original devidamente legível e cumpridora dos pontos acima descritos, o processo de pedido de garantia perde imediatamente a sua validade.

Esta garantia não cobre qualquer tipo de problema que provenha da deficiente montagem, uso abusivo, falta de manutenção, negligência, acidente ou sempre que a bicicleta ou quadro tenham sido usados em condições que não sejam normais como seja por exemplo a competição.
Specialized Portugal

Portanto, a confirmar-se, atenção às compras em segunda mão com a esperança de garantia vitalícia.

Eddy acho que ainda não vai ser dessa vez que vamos nos encontrar. Já fiz o Lisboa antiga uma vez (2002) e não gostei muito. Muita confusão, ou seja muita gente em ruas muito estreitas. Se nunca foste, vai, é uma maneira diferente de ver Lisboa [;)]

mmao o que me levou a meter o de 140mm atrás foi porque a minha primeira bicicleta com travões de disco vinha com um disco de 140mm atrás e habituei-me a vê-la assim. Quando passei para 160mm atrás, não gostei de ver, parecia muito grande [:D] Agora que tive a oportunidade de comprar discos novos (nunca o tinha feito), optei por um de 140mm. Com isso fico a perder um pouco de potência de travagem, mas mesmo assim chega e sobra para a roda traseira [;)] Ah, e retirei cerca de 20grs ao peso da bike [:)]

edununo não tenho a certeza de ter compreendido o que querias dizer, mas eu estava a comparar a cassete 11-28 Deore Deore Kassette CS-HG61 11-28 com a 11-28 SLX. A Deore talvez seja algumas 50grs mais pesada mas é 10€ mais barata. É uma questão de se ver o que se dá mais importância (peso ou preço [:D])

Pensei que tinhas a HG50. A minha é a HG50 11-32. Se colocar a HG80 11-28 são menos 130g por 30 e poucos euros. Quando trocar a minha cassete vai ser certamente a HG80 11-28.

Última edição:
Pensei que tinhas a HG50. A minha é a HG50 11-32. Se colocar a HG80 11-28 são menos 130g por 30 e poucos euros. Quando trocar a minha cassete vai ser certamente a HG80 11-28.

Nop, tinha uma XT 11-32 que só fez dois passeios [;)]

RicardoFig tens que deixar as pastilhas acamar primeiro, mas seja como for, nunca vão travar tão bem como uns hidráulicos [;)]

Eddy acho que ainda não vai ser dessa vez que vamos nos encontrar. Já fiz o Lisboa antiga uma vez (2002) e não gostei muito. Muita confusão, ou seja muita gente em ruas muito estreitas. Se nunca foste, vai, é uma maneira diferente de ver Lisboa [;)]

mmao o que me levou a meter o de 140mm atrás foi porque a minha primeira bicicleta com travões de disco vinha com um disco de 140mm atrás e habituei-me a vê-la assim. Quando passei para 160mm atrás, não gostei de ver, parecia muito grande [:D] Agora que tive a oportunidade de comprar discos novos (nunca o tinha feito), optei por um de 140mm. Com isso fico a perder um pouco de potência de travagem, mas mesmo assim chega e sobra para a roda traseira [;)] Ah, e retirei cerca de 20grs ao peso da bike [:)]
então é só porque gostas de ver assim.
mas também concordo que esteticamente fica mais bonita com o disco de 140, apesar de reduzir o poder de travagem.
hoje durante a manhã fui dar uma pequena volta por uns trilhos onde vai ser o passeio de btt.
pensava que ia ser mais fácil aquela zona, mas afinal é quase como a minha (sempre a subir e descer), apesar de passar ao lado de uma barragem e do rio nabão. tecnicamente é mais puxado e só fizemos 23km.
tenho algum receio de não conseguir completar os 35 km do passeio:sh)

mmao quem faz 23km também faz os 35km. Tal como dizes é passeio, logo vai num ritmo calmo para aproveitares, se for para ir a sofrer, deixa de ser passeio.

Whitebtt depois mostra fotos de eles montados.
As funworks já fizeram alguns km's no mato e bastantes em estrada. O que penso delas:

+ Estética, gosto de ver os aros brancos com cubos/cabeças dos raios vermelhos e raios espalmados pretos.
+ Cubos. Excelentes em capacidade de rolamento, dos melhores que já vi até hoje.
+ Peso. Se não estou em erro pesam cerca de 15xx grs (não me lembro bem do valor) o que para o preço (300€) me parece bom.

- O cepo parece ser feito de um material "mole" (talvez alumínio para ser mais leve). Por causa disso já tem algumas "dentadas" provocadas pela cassete.

Estás a pensar comprar umas?

Boas pessoal.

A bicha está comprada, esta semana ainda vai dar para fazer o gosto ao pedal. [:D]

A escolha recaiu sobre esta, mas mudei toda a transmissão de Shimano Alivio para Shimano Deore.

Vai-me ficar por 600€, alterei um pouco o orçamento por causa dos travões, até à faixa de preço que inicialmente previa só haviam modelos com travões de cabo, assim estes já são hidráulicos.

Que dizem, foi boa compra ou nem por isso?

Matts TFS XC 100-D

[URL=http://img693.imageshack.us/i/dc469dae0ecde388c077f2a.jpg/]
[/URL]

Última edição:
mmao quem faz 23km também faz os 35km. Tal como dizes é passeio, logo vai num ritmo calmo para aproveitares, se for para ir a sofrer, deixa de ser passeio.

Whitebtt depois mostra fotos de eles montados.
As funworks já fizeram alguns km's no mato e bastantes em estrada. O que penso delas:

+ Estética, gosto de ver os aros brancos com cubos/cabeças dos raios vermelhos e raios espalmados pretos.
+ Cubos. Excelentes em capacidade de rolamento, dos melhores que já vi até hoje.
+ Peso. Se não estou em erro pesam cerca de 15xx grs (não me lembro bem do valor) o que para o preço (300€) me parece bom.

- O cepo parece ser feito de um material "mole" (talvez alumínio para ser mais leve). Por causa disso já tem algumas "dentadas" provocadas pela cassete.

Estás a pensar comprar umas?

Eu ando a pensar em comprar umas rodas novas para a bike , e esta é uma opção muito boa tendo em conta o peso e o preço , para mim o unico senão é o facto de os cubos serem vermelhos e não sei se iram combinar muito bem com os novos discos , preferia que fossem em branco [;)]

Outras opções que também tenho tido em conta , são montagens com No Tubes ZTR , mas estas ficam muito caras , e por último as RCZ Race XC , que também tem um optimo preço e peso , mas tambem tem o cubo em vermelho e os raios são brancos , preferia pretos.

Já agora que aconselham a comprar ?

Alguém está por dentro da gama da Massi?

Hoje vi uma, mas não me lembro do modelo:sh)

Travões hidraulicos Shimano (gama baixa, creio), manípulos deore, desviador traseiro SLX, o desviador dianteiro não sei (dizia Hyper*****, creio....ou não), e suspensão Dart 2 com lock (é alguma coisa de jeito?)...

Branquinha, linda, 600euros. Bom preço?

Fui à Decathlon, mas não há nada entre os 350 e 650, rígidas....Tinha a 5xc super barata, mas em S, tinha a 5.3 a 350€, mas os discos são mecânicos (serão maus?)....fora isso só de 8.1 para cima, mas já custam mais do que quero...o meu limite seriam os 500€....mais coisa menos coisa...

Fui à Decathlon, mas não há nada entre os 350 e 650, rígidas....Tinha a 5xc super barata, mas em S, tinha a 5.3 a 350€, mas os discos são mecânicos (serão maus?)....fora isso só de 8.1 para cima, mas já custam mais do que quero...o meu limite seriam os 500€....mais coisa menos coisa...
não consegues fazer uma forcinha para os €650?
a 5xc, não haverá em mais nenhuma loja? eles não a poderão dever de uma loja (onde haja) para a que te dá jeito?

lá num post atrás, fizeram referência à 5.3 por €299, ou é impressão minha?

Eddy, é uma boa ideia esse passeio. Apesar da confusão que o pc referiu parece interessante para passar um dia pela cidade. Mas ainda não sei se tenho tempo por causa de um casamento no fim-de-semana seguinte.

É porque fazes muitas subidas a pique , esse carreto da cassete é muito util para subidas de enorme inclinação com o prato 22, o que acontece é que muita gente não usa porque o BTT para eles é constituido por poucas subidas e para alguns só andam em descidas, ainda ha dias na arrabida vi montes de malta a descer mas vi muito poucos a subirem, e a maioria ia com ela na mão.

É óbvio que se tiver subidas bastante inclinadas tenho de usar aquele prato, senão as pernas.... [:D]
Mas também com a minha forma actual, tenho obrigatoriamente de usar este prato senão nem conseguia ficar em cima dela!

reiszink, bem porreira a bike! As Meridas tem um excelente design/estética. Os desviadores também são os dois Deore?
Interessa é estarmos satisfeitos! [;)]

Voltar
Superior