Tópico do BTT

...ainda sobre a Rockrider 5.3:

Na Decatlhon as unidades de 2010 já estão e venda: 359€.

Apenas muda a pintura do quadro.... ainda bem que aproveitei a promoção de 299 para o modelo antigo.

Ontem fui às compras (outra vez)... Capacete, umas t-shirts, garrafa para água e suporte (tinha uma mochila com reservatório de 1,5 litros, mas não achei grande piada ao sistema), uma pequena campaínha (tinha-me dado muito jeito na Foz, para avisar as pessoas da minha presença) e um led frontal de presença.

Já não bastava ter um Range Rover para ter onde enterrar dinheiro, e eis que decidi comprar uma BTT [:)]

Deixo aqui este vídeo com alguns locais à volta de Bristol e outros dentro (2:08min - ponte suspensa da cidade) e a parede que o gajo desce é na zona dos trilhos locais (nunca me passou pela cabeça fazê-la como é óbvio)

YouTube - Amazing stunt riding...on a carbon road bike

A bike a realmente é mais leve, mas se isto numa normal já é de borrar a cueca quando mais numa bique com ums pneus fininhos daqueles em que aderência é complicada [:D]

O tópico está um bocado parado, andam todos a pedalar! [:D]

Faço uma pequena actualização à bike. Já passou os primeiros 500kms e com a mudança de rodas com aros mavic 317 e camaras de liquido Slime passou para os 14,97kg (antes 15,56kg). [:cool:]

E agora a parte da ajuda: já alguém mandou vir peças através da ChainReaction? Como é o transporte? Em caso de não haver ninguém em casa o que acontece? Estou a considerar um upgrade e visto que acima de 180€ não se pagam portes é coisa a considerar! [;)]

Cumps

Hoje comprei umas novas sapatilhas, vamos lá ver como se portam. [;)]

Comprei hoje uns iguais, mas em castanho. Infelizmente, arrependi-me pela 2ª vez em comprar destas coisas na internet [8b][8b]

À uns tempos comprei uns Diadora 42. Ficaram-me apertados e achei que tinha que ser o 43.
Encontrei uns Shimano iguais a estes 43, e decidi comprar. Como os tamanhos variam de uma marca para outra, também me ficam apertados [8b]

Estou mesmo em maré de azar :(
Agora tenho 2 pares de sapatos novos em casa e continuo a ter que andar com os velhos.

O tópico está um bocado parado, andam todos a pedalar! [:D]

Faço uma pequena actualização à bike. Já passou os primeiros 500kms e com a mudança de rodas com aros mavic 317 e camaras de liquido Slime passou para os 14,97kg (antes 15,56kg). [:cool:]

E agora a parte da ajuda: já alguém mandou vir peças através da ChainReaction? Como é o transporte? Em caso de não haver ninguém em casa o que acontece? Estou a considerar um upgrade e visto que acima de 180€ não se pagam portes é coisa a considerar! [;)]

Cumps

Vem por correio normal (dependendo da escolha que fizeres no site), e se não couber na caixa funciona como correio normal.

Lá fui a Afan fazer a "Wall". Sobe-se tudo de uma vez (maior parte por corta-fogos) e depois é descer por ali a baixo. Não gostei da parte da subida, gostei das descidas (bem inclinadas, estreitas, com grandes lombas pelo meio, o ocasional calhau e curvas e contra-curvas bem colocadas), os travões corresponderam, tenho apenas uma ligeira vibração no travão traseiro ao travar forte e de forma continua, a rever. 1ª e 2ª velocidades gostam de saltar...vou tentar afinar uma última vez. Os pneus com menos pressão pareceram-me bem melhores, falta-me testar em molhado. Tive pena de só ter dormido 2 horas no dia anterior senão teria acompanhado o resto do pessoal no trilho seguinte se as pernas o permitissem.

Essas afinações das mudanças é normal quando os cabos são novos, por vezes os cabos "esticam" com as primeiras utilizações [;)]

Curiosamente estou a sentir também essa vibração no travão traseiro da BH (troquei-lhe o disco no sábado). Depois diz como resolveste :confused:

TonyV, não há fotos desse passeio? [;)]

E sobre as compras online, como por exemplo na CR, em caso de problemas como se pode usar a garantia?

O representante português não levanta problemas para reparar o material caso este não tenha sido comprado em solo português??

Comprei hoje uns iguais, mas em castanho. Infelizmente, arrependi-me pela 2ª vez em comprar destas coisas na internet [8b][8b]

À uns tempos comprei uns Diadora 42. Ficaram-me apertados e achei que tinha que ser o 43.
Encontrei uns Shimano iguais a estes 43, e decidi comprar. Como os tamanhos variam de uma marca para outra, também me ficam apertados [8b]

Estou mesmo em maré de azar :(
Agora tenho 2 pares de sapatos novos em casa e continuo a ter que andar com os velhos.

mete aqui as fotos dos sapatos[;)]

Essas afinações das mudanças é normal quando os cabos são novos, por vezes os cabos "esticam" com as primeiras utilizações [;)]

Curiosamente estou a sentir também essa vibração no travão traseiro da BH (troquei-lhe o disco no sábado). Depois diz como resolveste :confused:

Supostamente os cabos vinham pré esticados...

O travão o que vou fazer é alinhar outra vez as pinças e dar mais aperto aos suportes a ver se resolve...mas só vou poder confirmar quando apanhar descidas a sério

TonyV, não há fotos desse passeio?

Fotos não há infelizmete. Foi um convite para os iniciados experimentarem outros trilhos que não os de Bristol, mas o único iniciado no grupo era eu[:D] Tive de me preocupar em trepar e descer aquilo o mais rápido possível sem deixar um pulmão pelo meio e com o "team leader" a puxar por mim, parar não era opção:)

Posso dizer que gostei mais de Coed y Brenin. Descidas e subidas intercaladas e maior variedade de trilhos. Face a um conjunto de grandes subidas (com muita estrada florestal à mistura) e depois grandes decidas (muito boas para quem quer voar a todo o gás) todas seguidas também e muito rápidas.

Quero ver se uma vez por mês saio de Bristol para ver explorar os vários centros.

Boas.
Eu também ando com algo parecido no travão de trás! Faz uma vibração mesmo muito forte, daquelas que até tenho de levantar o traseiro do selim ou deixar de travar porque aquilo propaga-se pelo quadro e pelo corpo, que é uma coisa doida!
É uma vibração "seca e áspera", mesmo muito incomodativa!
As pinças são novas, acabadas de serem colocadas.
Verifiquei o aperto da pinça ao quadro, mas se aperto mais alguma coisa sinto que algo se vai partir! E também me parecem "centradas" ao disco.

Isto acontece tanto com o disco original como com o novo das rodas novas.

Ainda não verifiquei as pastilhas, apesar de ser menos provável que seja devido a este componente, mas no próximo fim-de-semana verificarei também.
Tenho de fazer mais "experiências"!

mete aqui as fotos dos sapatos[;)]

Os Diadora são estes:

imgp2021w.jpg

Estes são 42 e calculo que sirvam a quem calce normalmente o 41 ou eventualmente o 40.

E os Shimano:

imgp2244b.jpg

Última edição:
Comprar calçado pela internet é sempre um risco muito grande.

Quando vejo alguma promoção online que me agrada, vou às lojas físicas experimentar o dito calçado primeiro, e só depois de ver qual o numero adequado para mim, faço então a compra pela internet. Assim, sei que o calçado me vai servir.

Comprar sem experimentar é um tiro no escuro, os números variam sempre de marca para marca.

Voltar
Superior