Tópico do BTT

Boas a todos!

Ando à procura de uma bicicleta de montanha barata... é só para dar uns passeios ao fds!

Fui a uma loja e vi uma da marca MTK (não MTB), mas pesquisei na net e não apareceu nada.. Alguem conhece?

O senhor da loja disse que a bike era Scott e que são produzidas em Portugal, mas que lhe dão a marca MTK para as venderem mais baratas... alguem confirma estes dados?

E já agora se tiverem conselhos para uma bike para amador sem ultrapassar os 300 € agradeço

Concordo com o edias, neste nivel de preço (e em outros) as bicicletas da Decathlon são excelentes opções ;)

Aproveita os saldos :)

citação:Originalmente colocada por edias

por esse preço tens na decathlon uma já jeitosa:

http://www.decathlon.pt/PT/Product_...bikes/mtb-sporting/product_6339888/index.html

Atenção que no site está a 399€, mas na loja está a 299€. Acho que a 5.2 que estava também a 299€ deve estar mais barata agora.

Dá uma vista de olhos na Decathlon que as bicicletas têm boa relação qualidade/preço.

Comparando esta da decathlon com estas:

1 - Berg country S1 (À venda na sportzone por 270 €)

2 - Couler Rave disc

http://www.patocycles.com/site/inde..._id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1

3 - MONDRAKER CONCEPT 2007

http://www.patocycles.com/site/inde..._id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1

4 - Orbea DAKAR

5 - Scott Reflex 60
http://www.scottusa.com/product.php?UID=9699

Todas estas custam cerca de 300 € e fazem parte da minha short-list...

Não queria ultrapassar este plafond, mas gostava de obter o melhor value for money... Por isso preciso da opinião de quem sabe... Obrigado

esquece a Scott. Traz um equipamento sofrivel (7v)

As outras são semelhantes, e parecidas com a da decathlon. só que mais caras, decathlon nesta altura deves consegui-la por 249€ em saldos.

Boas, cliff
Tem em consideração o mercado de usados, encontras grandes máquinas a preços simpáticos, experimenta no forumbtt.net e no portalbtt.com, há sempre pessoal a vender coisas quase sem uso, eu já lá comprei várias coisas novas a menos de metade do preço.
Cumps.

citação:Originalmente colocada por Cliff
...
Não queria ultrapassar este plafond, mas gostava de obter o melhor value for money... Por isso preciso da opinião de quem sabe... Obrigado

A melhor value for money dessas todas que tens na tua lista é a Decatlhon. É a unica que tem já 27v, neste caso SRam X7 que se não estou em erro é equivalente ao Shimano Deore LX [8)].

No entanto, caso não tenhas problemas em comprar material usado, tenta ver a sugestão do Rasteirinho, se tiveres sorte e escolheres bem, podes comprar algo superior em qualidade pelo mesmo valor. Mas tem atenção ao desgaste que já possa apresentar, para evitares gastos prematuros em substituição de peças ;)

Eu no teu caso optava pela Decatlhon, porque já é uma boa máquina para iniciar, por um bom preço, e com garantia de 5 anos para o quadro e 2 anos para peças, algo que uma usada em principio não te pode ofereçer

EDIT: Não vi as caracteristicas da Berg, pelo que o comentário que fiz, era para as outras opções ;)

citação:Originalmente colocada por Iuri

Viva a todos!

Já há alguma data marcada para o próximo passeio?

Proponho o seguinte:

Data: 11 Fev 2007
Hora: 9h
Local: Jamor
Motivo: Local ideal para re-iniciar os passeios depois das férias de natal, período que para alguns foi de paragem [:p] :D

Quem está a fim?

Actualização

Data: 11 Fev 2007
Hora: 9h
Local: Jamor

Participantes a confirmar

pc
edias + irmão
Rasteirinho
Iuri

Eu, em princípio, apareço.
No Sábado estarei em Leiria, mas espero regressar no mesmo dia...

Boas,

alguém sabe se é possível desempenar o eixo do cubo da roda, também conhecida como brocagem ou coisa do gênero?

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

Boas PC,
Quantos Km´s é que está previsto para o passeio do Jamor?
cumps.

Olá,

isso depende de onde queres apanhar o pelotão :D

Eu vou me encontrar com o edias em Stª Apolónia por volta das 8h. Ida e volta desde esse local, dá à volta de 50 e poucos km's

Se quiseres começar no Jamor, a voltinha é de talvez 13 a 15km no mato

Podes tambem definir outro local de encontro, no percurso que vamos fazer, Expo, Stª Apolónia, Cais do Sodré, Belem, ...

Mas a voltinha no "mato" é de à volta de 15km's

Mas este domingo ia com tanta "fome" de BTT que repeti parte da volta, ou seja, foram 23km's no Jamor ;)

Boas,
pois, eu estava a pensar nisso mesmo, apanhar o "comboio" na expo. À partida alinho na voltita, mas só se a minha pequenita(18meses) deixar....

Eu arranco do Estoril...
Estou a pensar apanhar o Quimboio até à Cruz Quebrada.
Depois, estou a pensar arriscar pedalar até ao Estoril... será que tenho caminho para o fazer fora da estrada?

citação:Originalmente colocada por Iuri

Eu arranco do Estoril...
Estou a pensar apanhar o Quimboio até à Cruz Quebrada.
Depois, estou a pensar arriscar pedalar até ao Estoril... será que tenho caminho para o fazer fora da estrada?

Penso que tal não é realizável :(

O melhor para evitares o ir na marginal, é ires pelos passeios, que é o que eu faço todos os dias até Carcavelos.

Mas se quiseres fazer km's, se calhar o melhor é ires até ao Cais do Sodré com o Quim(boio), estares lá por volta das 8:15 ou 8:20 (hora da passagem do pelotão) e depois segues connosco.

Back