Tópico do BTT

Boa mmao, se lhe montaste isso tudo, já é bem bom, mas é como o pc diz, com um bocadinho de paciência se calhar fazias o resto... Mas às vezes é melhor não arriscar mesmo.

[/I]
não arrisquei mais porque falta-me ainda alguma ferramenta, como os alicates e eu como já calculava que tinha que trocar de desviador da frente por um mais alto, optei por ir a uma oficina.
fizeram-me 34€ pela mão de obra e por um desviador deore.
Com tempo e paciência fazias o que falta [;)] Isso das mudanças é mais simples do que parece.

Ficou apr:) agora só lhe falta é um selim branco.

ou então um espigão de selim branco[br:)]

Já fizeste o mais difícil[:p]

Se só falta afinar transmissão recomendo o tópico do forúm btt dedicado ao efeito.

Mesmo já sabendo como se faz, sempre que monto ou afino uma transmissão dou uma vista de olhos » Como afinar o Desviador Traseiro e Como Afinar o Desviador Dianteiro
eu já tenho esse link nos favoritos, mas é como referi antes, apesar de ter aquela mala do lidl e as chaves de desmontar as pedaleiras hollowteck, ainda me falta comprar os alicates próprios para os cabos
As trek são bicicletas mesmo muito bonitas[br:)][br:)]
A tua esta mesmo a implorar por um selim branco[;)]

ou por um espigão branco[;)][:p]

Pronto pc! Já viraste a cabeça ao homem. Assim lá para 2015 a BH já deve estar a metade! [:D]
A MSC já tem uns anos. Esse espigão pode não ser recente. Pergunta ao vendedor.

[:D] Só o estou a tentar ajudar a não comprar gato por lebre [;)]

Em relação aos espigões de Carbono da MSC sinto-me com à vontade para falar visto que estive bastante "por dentro" desse material, e se não estou em erro, o que eu tenho foi dos primeiros que eles tiveram, depois criaram então o full-carbon que era mais leve, mas o modelo que o senhorpedro meteu fotos nunca existiu, só se foi edição limitada [:D]

Aqui podes (podem) ver como é o meu:

Foto0209.jpg

A parte metálica, digamos assim, do topo do espigão não tem nada a ver em termos de aspecto com o das fotos que o senhorpedro meteu. O meu tem aspecto de titânio e tem o logo da MSC gravado/pintado.

senhorpedro pergunta lá ao vendedor qual é o modelo exacto do espigão [;)]

Ontem fui finalmente baptizar a minha nova bike. Não tirei muitas fotos por causa da chuva, que acabou por encurtar o passeio.

...

Quanto ao comportamento da bike, devo admitir a minha inexperiencia. Comecei em Setembro 2010 e portanto ainda sou muito verde. Mas o que é certo é que a bike anterior era um Berg Trailrock 7. Principais diferenças:

Deixei de ter um " martelo pneumatico" nas mãos e ombros nas descidas. Os travões permitem muito maior controlo durante as travagens. Os pneus têm uma aderencia muito maior, o que facilita, principalmente nas subidas. O peso também se nota pois são quase 3.5kg a menos. Quem conhece os trilhos aqui da zona de Valongo, sabe que os testes aqui são duros e depois do 1º só posso dizer: venham mais!!!apr:)

Curiosa a posição do travão traseiro. Mostra lá mais perto!

Bonita a gaja.

Pessoal preciso da vossa ajuda, mas agora a sério.:)

Após de muitas pesquisas, surgiu.me outra oportunidade mesmo saindo ja do meu orçamento..:o

Hoje ao fim do dia fui ver as scott, sempre achei lindos os quadros..[br:)]
O vendedor tinha lá uma scale 35 de 2010 para troca de uma peça e perguntou se nao estava intereçado pois o dono quer uma suspençao total...penso eu a spark 60 :confused:

A bicla foi comprada em novembro e andou pouco (deu pa ver no aspecto), o negocio talvez vá para os 1200€

A bicla é igual a esta
scott-scale-35-2010

Pessoal que dizem.

Após de muitas pesquisas, surgiu.me outra oportunidade mesmo saindo ja do meu orçamento..:o

O vendedor tinha lá uma scale 35 de 2010 para troca de uma peça e perguntou se nao estava intereçado pois o dono quer uma suspençao total...penso eu a spark 60 :confused:

A bicla foi comprada em novembro e andou pouco (deu pa ver no aspecto), o negocio talvez vá para os 1200€

A bicla é igual a esta
scott-scale-35-2010

Pessoal que dizem.

Não compres, está muito cara!

P.S. Diz por PM onde é que ela está! [;)]

P.S.2 [:D]

Já mandei a msg ao homem. Não me vai responder hj, mas amanha posto aqui a resposta. [:D]
Obviamente que não vou trocar um espigão "novo", por um partido...
Bem, valeu a pena por aqui as fotos... Bgdo PC ;)

Brincalhao...[:D]

Thanks pela opiniao..[;)]

[:D]

Tens sorte não querer uma bike nova, senão amanhã ias lá e já não havia bike! [:p]

Como te disse, só no quadro e suspensão tens perto dos 1200€! Ficas com uma bike que nunca vais precisar de upgrades! [;)]

A bicla é igual a esta
scott-scale-35-2010

Pessoal que dizem.

Essa bike em Novembro nova com um desconto maluco ficava em 1600€. Só não comprei uma porque fiquei passado com a Cube.

As caracteristicas tirádas á pressa.

PESO:
10,25 kg

Quadro:
Scott Scale Carbon CR1 technology / HMF NET Custom CNC disc Dropout replacable dropout hanger SDS shock damping system

Garfo / Suspensão:
Rock Shox Reba SL / Air Pop Loc remote Lockout Reb. adjustable 100 mm travel

Câmbio Traseiro:
Shimano SLX FD-M660 E-Type

Câmbio Dianteiro:
Shimano SLX, FD-M660, E-type

Mudadores:
SRAM X-9 Trigger adjustable clamp with matchmaker clamp

Freios:
Avid Elixir 5 185/F and 160/R mm Rotor

Pedivela:
Shimano FC-M542 Scott Custom 2-piece Design 44Ax32Ax22 T

Guidão:
Scott Hot Rod OS 31.8mm Flat / 620 mm 9° bend Scott lockon grips

Mesa:
Scott Comp 4 Bolt / OS 31.8mm 1-1/8" / 6° angle

Pedal:
Shimano PD-M520 Clipless pedal

Canote:
Scott RC 03-60 34.9mm

Selim:
Scott Racing CROM rails

Cubos:
Dianteiro: Scott Pro Disc IT / Traseiro: DT Swiss 370 Disc IT

Corrente:
Shimano CN-HG53

Cassete:

SRAM PG-980 11-32 T alloy spider

Raios:
DT Swiss Champion black 1.8mm
Aros:
DT Swiss 445d 32H / Black

Pneus:
Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.1 / 50EPI Kevlar Bead Performance Series

[:D]

Tens sorte não querer uma bike nova, senão amanhã ias lá e já não havia bike! [:p]

Como te disse, só no quadro e suspensão tens perto dos 1200€! Ficas com uma bike que nunca vais precisar de upgrades! [;)]

E nao é preciso gastar muitos € para reduzir peso. Se trocar pedais, espigão selim, avanço, guiador e selim. Quase que ja se manda para baixo dos 10kg.:rolleyes:

Ora onde é que ela está mesmo que eu tenho o suporte no carro montado??? !!! :):)

Oficialmente ainda nem esta á venda..eheh

Mas amanha em principio ja deve estar, isto vai depender do negocio da spark 60 que o homemzinho quer trocar.

Agora vai ser bonito passar de uma berg trailrock 0.1 po bixo.

Agarrem.me que vou voar..[:D][:D]

É um canhão...por esse preço então...pela foto aparenta umas pouquíssimas centenas de km...EDIT: só agora reparei no "é igual a esta"...não é essa...mas é bonita.

O quadro parece algo de muito especial, mas não conheço por experiência.

As únicas coisas que experimentei daí foram os manípulos x9 e a Reba SL com comando, que por acaso são das coisas com que estou plenamente satisfeito na minha! [:D]

Last edited:
Back