Tópico do BTT

Hoje foi dia de volta em Sintra. E como andei sozinho entreti-me a tirar umas fotos da volta.

Foto1116.jpg

Foto1115.jpg

Foto1114.jpg

Foto1113.jpg

Foto1108.jpg

Foto1107.jpg

Foto1105.jpg

Ao todo foram

Foto1119.jpg

O que para Sintra é uma volta razoavel.

Quando fores sozinho vai ter comigo , quase defronte aonde costumas deixar o carro (debaixo das árvores) e vais connosco . Se for antes das 9 horas e eu não estiver , é porque foi dar a volta de aquecimento .Ontem vi lá o teu carro mas não te vi , e quando lá cheguei ao fim da manha já tinhas partido .No dia 13 de Março vou para os 50 km de Glória como tal não estarei na serra . Cumps

Last edited:
Quando fores sozinho vai ter comigo , quase defronte aonde costumas deixar o carro (debaixo das árvores) e vais connosco . Se for antes das 9 horas e eu não estiver , é porque foi dar a volta de aquecimento .Ontem vi lá o teu carro mas não te vi , e quando lá cheguei ao fim da manha já tinhas partido .No dia 13 de Março vou para os 50 km de Glória como tal não estarei na serra . Cumps

Eu por acaso estava mesmo à espera que os "meus" aparecessem, mas como não me chateio de andar "solo" resolvi ir assim mesmo, e dar uma volta que ja andava com vontade de fazer.

Mas da próxima vez que estiver a "solo" vou ter convosco :)

Os que me mostraram eram de 2.10 com arame, e custavam 17€, nem sei se é muito, ainda não procurei mais. Mas o meu de trás está a ficar no osso.

(...)
Eu dei 24€ (cada) pelos meus em Kevlar. 17€ pelo de arame é um preço em conta.
Se me permites a opinião, acho o 2.1 exageradamente grande, é um pneu que eu penso ser mais indicado para DH, embora uma combinação 2.1 á frente e 1.95 atrás fique muito boa, mas é preciso ter em conta a extrema resistência ao rolar que estes pneus têm.
Outro factor é o peso, o 2.1 Wire anda na casa das 700g.

Se me permites a opinião, acho o 2.1 exageradamente grande, é um pneu que eu penso ser mais indicado para DH, embora uma combinação 2.1 á frente e 1.95 atrás fique muito boa, mas é preciso ter em conta a extrema resistência ao rolar que estes pneus têm.

Pelos vistos os maxxis 2.10 padecem do mesmo mal: a resistência de rolamento. Também me queixo do mesmo, mas até ver isso e (provavelmente) o peso são os únicos defeitos dos pneus.

PC, esse espigão n é + indicado p/ estrada? Qual o peso anunciado disso? Só de me lembrar os 30% a mais da caixa de direcção... fiquei algo relutante com o material Race Face!

Edd :)

Penso que não seja especifico para estrada... Também não sei o peso dele, no site da Race Face já não aparece este modelo (foi substituido pelo Turbine), mas o peso deve rondar os 250 a 260grs.

Entretanto a minha encomenda da Bike-Discount ainda nem vê-la [8b] Nunca mais mando vir nada via DHL/CTT....

Por acaso essa conjugação 2.1 à frente, e 1.95 até que me agrada. Eu tenho 1.95, e queria subir para 2.1 mais pela frente mesmo. Se calhar é psicológico, ou efeito placebo, mas já tive 2.1 e sentia a sensação de mais segurança.

Penso que não seja especifico para estrada... Também não sei o peso dele, no site da Race Face já não aparece este modelo (foi substituido pelo Turbine), mas o peso deve rondar os 250 a 260grs.

Entretanto a minha encomenda da Bike-Discount ainda nem vê-la [8b] Nunca mais mando vir nada via DHL/CTT....

Eu na altura enviei um mail para a bike-discount conforme indicação da DHL, já que segundo eles é o remetente que deve tratar desses assuntos. Coincidência, ou não no dia seguinte, e passada uma semana em Speyer a encomenda chegou a Portugal, e recebi logo um mail da bike-discount a dizer que estava tudo bem com o transporte, e que já estava em Portugal.

Segundo o site:

raceface.JPG

Qual é a diferença entre caixas em termos de transmissão? Caixa curta, caixa longa e caixa média.

Depende do nº de pratos, do nº de dentes, do intervalo da cassete etc....

Por norma uma pedaleira tripla 22/32/44 e com cassete 11-32 ou 11-34 precisa de caixa longa.

http://conceitobiker.weebly.com/tamanho-da-caixa-do-desviador-traseiro.html

No caso da Shimano:

Curta – até 29 dentes

Média – até 33 dentes

Longa – até 45 dentes

Por exemplo uma pedaleira 22/32/44 e cassete 11-32. Temos (44-22) + (32-11) = 43. Logo o recomendado é um de caixa longa.

Last edited:
Eu na altura enviei um mail para a bike-discount conforme indicação da DHL, já que segundo eles é o remetente que deve tratar desses assuntos. Coincidência, ou não no dia seguinte, e passada uma semana em Speyer a encomenda chegou a Portugal, e recebi logo um mail da bike-discount a dizer que estava tudo bem com o transporte, e que já estava em Portugal.

Pois, a minha está a ser transportada para Portugal desde dia 22 Fev. Vai na volta vem o carteiro de bicicleta desde a Alemanha [:D]

Untitled.jpg

Vou esperar até quarta, se não tiver novidades ligo para a Bike-Discount.

:eek::eek::eek:

RS: vídeo mostra momento em que ciclistas são atropelados - Vídeos de Notícias - TerraTV

Eu fico burro com o que passa pela cabeça de alguns animais. [8b][8b][8b][8b]

Ia mesmo colocar esta notícia aqui. Embora sejamos amantes de btt, todos nós um dia já pedalamos pela estrada e não estamos livres de um maluco destes[8b][8b]
Não entendo o que por vezes passa pela cabeça das pessoas.
http://sol.sapo.pt/inicio/galerias/videos.aspx?page=1&content_id=12901

Back