Tópico do BTT

No meu caso, estou bastante inclinado para umas Fulcrum RM3 de 2011.

Na Kompressor estão a grande preço (289) mas são centerlock. Teria que comprar uns adaptadores e não são nada baratos.

Na bikediscount estão a 329 para discos de 6 furos, mas não percebo muito bem a descrição Including "Thru Axle 15mm Adaptor Kit".
link: http://www.bike-discount.de/shop/k735/a43023/red-metal-3-disc-6-bolts-black.html

O que significa isto? O cubo é de 20mm e tem adaptador para 15, ou é de 15 e tem adaptador para QR? :confused::confused:

edununo, o meu familiar bttista tem umas Fulcrum RM Zero e num ano de uso teve de trocar os rolamentos do cubo de trás. Está bastante satisfeito com as mesmas! [;)]

Pelo que se percebe tem cubos de eixos de 20mm e trás adaptador para 15mm.

Vou pensar no que vou fazer. A troca apenas se equaciona pela boa retoma das Mavic e pelo bom preço das outras usadas. Além do mais a minha Mavic da frente depois do empeno nunca ficou a 100%. Está boa mas não está impecável.

estou logo, às 18h, em frente aos campos da rodovia (perto do parque infantil). quem vem pedalar?

Eu já fui [:cool:] Antes da hora de almoço fui até Sintra, não os trilhos mas por estrada visto que quem foi comigo tinha a bike com pneus de estrada. Foi excelente apr:) Cerca de 40km's para abrir o apetite para o almoço [:D]

foto0105i.jpg

foto0106z.jpg

foto0107o.jpg

E aqui o Castelo dos Mouros escondido pelo arvoredo
foto0109r.jpg

[:blush:]

como posso fazer para medir o acumulado, ou mesmo para ver?
existe algum programa especifico na net?
pergunto isto porque no passeio que vamos fazer aqui, vai subir bem......

Eu já fui [:cool:] Antes da hora de almoço fui até Sintra, não os trilhos mas por estrada visto que quem foi comigo tinha a bike com pneus de estrada. Foi excelente apr:) Cerca de 40km's para abrir o apetite para o almoço [:D]

foto0106z.jpg

E aqui o Castelo dos Mouros escondido pelo arvoredo

[:blush:]

Bela paisagem.

Essas bikes de BTT com rodas fininhas ficam mesmo estranhas. [:D]

Ficam, e nesse caso as rodas com aros brancos não ajudam muito, mas é o que se arranja por agora [;)]
Se reparares bem, essa para além dos pneus de estrada (medida 1,25) tem igualmente a pedaleira XT com pratos da TA (o grande com 46 dentes) e cassete de estrada 11-21. Ou seja, se houver pernas deixa algumas bikes de estrada para trás (já deixou [:D])

São caros e muito pesados. Pesam cerca de 100g. Sei porque tive uns. Acabei por vende-los juntamente com o guiador semi-elevado que tive.
Por 5 euros tens os KCNC em espuma EVA.
punhos%20kcnc%20grip%20cor%20preto.jpg

Ou por 6 ou 7 euros os Bontrager X-lite que são leves e confortáveis.

BONTRAGER_RACE-XLITE.JPG

Tanto os KCNC e o Bontrager pesam 20g ou menos o par. Salovo erro, os KCNC pesam 16g. [;)] Não é ser maluco pelo peso mas aqui poupas no peso e também bastante no dinheiro.

São caros e muito pesados. Pesam cerca de 100g. Sei porque tive uns. Acabei por vende-los juntamente com o guiador semi-elevado que tive.
Por 5 euros tens os KCNC em espuma EVA.
Ver anexo 98322

Ou por 6 ou 7 euros os Bontrager X-lite que são leves e confortáveis.

Ver anexo 98324

Tanto os KCNC e o Bontrager pesam 20g ou menos o par. Salovo erro, os KCNC pesam 16g. [;)] Não é ser maluco pelo peso mas aqui poupas no peso e também bastante no dinheiro.

Esses KCNC são mto fixes. Tb já me tinha lembrado deles. Quanto aos BBB, a principal razão prende-se mesmo com o preço que pedem por eles. 20€ é mesmo mto por uns punhos.

Já usei punhos Ritchey WCS de espuma na Vag e gostei. Na Cube uso uns ESIgrips vermelhinhos e só tenho a dizer bem deles. São os melhores punhos que experimentei mas a diferença para os demais não é assim taaaaaanta. [;)]

Este domingo, depois de sair de casa, reparei que me esqueci das luvas e pensei logo: vamos lá testar os punhos sem luvas! [:D] e gostei bastante.

Em percursos pouco acidentados vou optar por andar sem luvas e não fico com as típicas marcas de bronzeado à ciclista. Se a volta passar por locais mais técnicos em que o risco de queda é maior as luvas voltam a ser utilizadas! [:D]

Já tive os Esi Grips e realmente são bons mas não são assim tão bons como muitos diziam. Troquei-os após uns meses, até porque já se estavam a desfazer.

tou fulo!!!!!!!!!!!![8b][8b]
a minha esposa pediu-me para lhe trocar o pneu traseiro por um mais rolador, e ao trocar o pneu furei duas camaras de ar com gel[8b]
tem furos tão pequenos, que de certeza que foram areias.
tive que gastar a ultima camara de ar com gel suplente que tinha aqui[8b]

alguém sabe dizer-me que programa posso arranjar para ler o acumulado de um passeio, para android?

Estás a perguntar ao PC se ele já andou na van nicholas?[:D] ele tem uma! Até eu já dei uma voltinha.

Sim tenho levado a bike no comboio, ao final do dia volto a pedalar.[;)] Hoje por exemplo vai ser para fazer os 2 trajectos. Ida e volta apr:)
EDIT: Afinal vai ser só um trajecto. Desconvocaram a greve dos maquinistas. E está calor para fazer os 20 kms a ir trabalhar. faço os 20 da volta

Última edição:
Se tens vindo de comboio, há vezes q te vejo... [;)]
Começar a trazer 1 pau p/ te meter nas rodas! [:D]

Qt à VN, já n consigo controlar as bikes q o "home" tem!!! [:)]

Edd :)

Voltar
Superior