Tópico do BTT

Hoje ia converter o pneu traseiro para tubeless (kenda nevegal) e depois de lavado as surpresas...Um rasgo na borracha exterior, vários cortes nas paredes laterais (os maiores são os da 2ª foto) e aquele padrão típico xadrez. O rasto ainda tem mais de 3/4 da altura.

dscf9637j.jpg

dscf9638.jpg

dscf9639.jpg

dscf9640t.jpg

Posso continuar a usar o pneu sem grandes preocupações com câmaras de ar?

Poder podes, mas não contes andar muiiittooo, vai acabar por furar.

Já agora sobre a minha viagem já abri uma pagina no FB para irem acompanhando, ainda falta algum tempo mas mesmo assim já recebi montes de contactos, um deles para entrar em contacto com a Antena 1 para ir contar a viagem.
Ainda é cedo aqui no forum para abrir um topico mas depois faço. Até lá vão dando uma vista de olhos aqui e ajudem a partilhar :)
https://www.facebook.com/home.php#!/pages/8-mil-para-Norte-De-bicicleta-at%C3%A9-ao-Nordkapp/135657346516835

Este é o meu maior medo, ter 1 furo quando for dar 1 volta sozinho. Tenho 1 câmara de ar mas não sei muda-la:sh) além disso preciso de comprar uma coisa qualquer para a operação em si! Como é mesmo o nome?[:blush:]

Agora que estou a passar vergonha, fuuuuiii...................[:D]

Decathlon - bicicletas reparação da bicicleta kit de reparação de pneus B'TWIN - Lote 3 desmonta-pneus B'TWIN - todos os praticantes de ciclismo que desejam esvaziar, desmontar ou montar pneus facilmente.
ando sempre com um kit destes na mochila, + camara de ar. já me safou por 2 ou 3 vezes.
mesmo com camara de gel um fulano não está imune a furos. o último, rasgou mesmo na válvula.

Poder podes, mas não contes andar muiiittooo, vai acabar por furar.

Já agora sobre a minha viagem já abri uma pagina no FB para irem acompanhando, ainda falta algum tempo mas mesmo assim já recebi montes de contactos, um deles para entrar em contacto com a Antena 1 para ir contar a viagem.
Ainda é cedo aqui no forum para abrir um topico mas depois faço. Até lá vão dando uma vista de olhos aqui e ajudem a partilhar :)
https://www.facebook.com/home.php#!/pages/8-mil-para-Norte-De-bicicleta-at%C3%A9-ao-Nordkapp/135657346516835

Já fiz um "like" ;)

Estive agora a limpar a bike.
Aproveitei o facto de ir com ela a loja na próxima semana para tirar um bocadinho de pressão a suspensão, para experimentar. Foi só mesmo um bocadinho de nada. Não sei com que pressão ficou, nem se é adequada ao meu peso, mas está bastante mais suave sem estar mole em demasia. Se na loja vir que a pressão que tem agora se adequa ao meu peso, provavelmente ficará assim.
Quando lhe retirei o ar, saiu um bocadinho de liquido esverdeado que suponho ser o óleo. É normal?

Se alguém estiver a pensar trocar de pedaleira, na kompressor a XT estão a 90€ as de 9v e a 100€ as de 10€.

Os pratos devem ser diferentes quer em espessura quer no número de dentes.

Tenho uma dúvida: Os cranks destas pedaleiras são iguais, ou há diferenças entre eles? :confused:

TonyV, como costumas fazer uns trilhos mais abusados (tenho essa ideia) não sei se o pneu vai aguentar grandes aventuras..

Última edição:
Fico lixado, porque o pneu tem muito rasto, está quase novo tirando as paredes laterais...

Tenho aqui outro igual novo, mas pela amostra do primeiro, não dura muito tempo até ficar igual[8b]

Se alguém estiver a pensar trocar de pedaleira, na kompressor a XT estão a 90€ as de 9v e a 100€ as de 10€.

Os pratos devem ser diferentes quer em espessura quer no número de dentes.

Tenho uma dúvida: Os cranks destas pedaleiras são iguais, ou há diferenças entre eles? :confused:

TonyV, como costumas fazer uns trilhos mais abusados (tenho essa ideia) não sei se o pneu vai aguentar grandes aventuras..

É mesmo de aproveitar, 90€ por uma pedaleira XT é uma pechincha.

Quanto aos crancks, penso que são exactamente iguais, só muda a espessura dos pratos e a dentagem, a de 10v é 24/32/42.

voltinha de hoje, com ambiente diferente.
Apartamento Ponte Prado Margem do Cávado Parada de Tibães Apartamento by rafaelpinheiro at Garmin Connect - Details
38.5km (no track falta a ligação até à ponte de prado)

havia partes, entre braga e tibães, que eu já tinha feito por 3 ou 4 vezes, mas em sentido contrário. assim é bem mais puxado.

acabei agora mesmo de dar graças à sorte: venho de trocar a corrente. com +6000km era uma questão dos deuses estarem comigo ou não...
troquei por uma sram 971 (tinha a 951).
claro que fiz asneira: ao colocar a nova com o mesmo comprimento da velha (impressionante o que aquilo estendeu... tive quase que ir elo a elo para que o número no final fosse o mesmo...), tirei os elos a mais... falta de prática, e o pino saiu completamente... tenho agora que arranjar maneiro de o voltar a encaixar para posteriores remendos.

Passaste pela minha rua LOL....
Hoje tambem dei uma volta de 40 km... Mas foi pelos caminhos do Sameiro.. Andei em modo exploratório e como resultado fiz provavelmente um dos melhores trilhos que ja percorri pelo Sameiro :P

36km na manhã de hoje. comparados com os 38 de ontem, hoje foi um passeio. por acaso foi bem relaxado.
para quem conhece, e como me atrasei na saída :sh) fui ter com o pessoal à nascente do este, mas fui pela nacional braga-gualtar-rita para poupar tempo. depois foi subir até à nascente, e virar nos trilhos para a póvoa de lanhoso. o regresso foi por estrada. foram bastantes km a rolar, mas os trilhos entre nascente e p. lanhoso têm uma paisagem fabulástica.
a corrente anda a saltar bastante nos carretos... deve ser por ser nova e a cassete velhinha... aquilo acama ou é melhor começar a pensar em juntar uns trocos?

Ando a pensar em trocar de selim...
Não porque este seja mau ou desconfortável mas porque li algures que a longo prazo pode ser prejudicial a saúde a nível de próstata...

Vou ficar atento aos abertos.

EDIT: Estive agora no site da regia e já têm os novos travões SLX e XT. Muito giros...

Última edição:
aqui está o percurso do btt nocturno de ontem.
foram 30km com um acumulado de 639m, mas não estou a pensar fazer mais nenhum passeio nocturno, porque além de ser um pouco perigoso apesar de estar bem marcado, depois do passeio fiquei com uma dor de costas terrível, por causa de estar sempre concentrado a olhar para a frente.
não vou repetir e ontem é que deu para ver o pó que respiramos e que durante o dia não conseguimos ver
16072011.jpg

aqui está o percurso do btt nocturno de ontem.
foram 30km com um acumulado de 639m, mas não estou a pensar fazer mais nenhum passeio nocturno, porque além de ser um pouco perigoso apesar de estar bem marcado, depois do passeio fiquei com uma dor de costas terrível, por causa de estar sempre concentrado a olhar para a frente.
não vou repetir e ontem é que deu para ver o pó que respiramos e que durante o dia não conseguimos ver
16072011.jpg

Por acaso nos nocturnos que fiz notei que passava por sítios em cima da bicicleta que normalmente passava a pé, pelo campo de visão reduzido. Achei mais fácil, porque olho para onde tenho de ir e "não me perco" com o resto.

Tal como vos tinha falado, Domingo fui fazer o sector 9 da via Algarviana. Percurso entre S.Bartolomeu de Messines e Silves. Escolhi este sector por ser o mais perto do local onde estou no Algarve.

Logisticamente tinha um problema, como ia "a solo", iria deixar o carro em Messines e chegando a Silves rumar para o Carvoeiro (Vale de Milho) por estrada que depois à tarde logo se iria buscar o carro.

Psicologicamente tinha outro que era o de ir fazer um percurso que não conhecia, sem GPS (que não tenho) e provavelmente não iria ver ninguém. Costumo andar "a solo" em Sintra, mas cruzamo-nos com muitos companheiros do Pedal. Aqui não esperava encontrar ninguém. Em relação a não ter GPS, esperava encontrar o trilho bem marcado o que aconteceu, mas mesmo assim gravei no telemovel algumas fotos do Google Earth com o track para "duvidas" que pudessem surgir.

Começei as 7.30 pois pensava apanhar muito calor e deparo-me com um tempo de Outono, completamente fechado. Amigo o S.Pedro!!!!

Tirando os cães na parte inicial que me deixam sempre com um stress danado, parte inicial em estradão muito rolante e engraçado pois acompanha a albufeira do Funcho, que depois de ultrapassada seguiram-se dois empenos valentes que nem sempre se subiu a pedalar.

Chegando
Chega de conversa....fotos e track

O track que afinal são 2 pois a meio resolvi ligar á Maria a avisar que estava tudo bem e o endomondo resolveu terminar o registo.

Mountain biking Workout | Endomondo

Mountain biking Workout | Endomondo

Altimetria
Altsector9.jpg

Fotos
Zona inicial após Messines
Foto1399.jpg

Foto1400.jpg

Ao longo da Albufeira do Funcho
Foto1401.jpg

Foto1403.jpg

Marcos informativos
Foto1406.jpg

Foto1407.jpg

AMS na Barragem do Funcho
Foto1408.jpg

Olha o empeno!!
Foto1412.jpg

Zona final mais próxima de Silves.
Foto1414.jpg

Em jeito de balanço foi muito positivo, sempre em ritmo de passeio para chegar bem a casa que era o objectivo. Ainda me perdi 1 vez mas voltei a encontrar o caminho (km's 23 a 25) e não entendi as marcações ao km 18 mas lá me orientei com as fotos do Google Earth que levei no telemóvel.

Voltar
Superior