Tal como vos tinha falado, Domingo fui fazer o sector 9 da via Algarviana. Percurso entre S.Bartolomeu de Messines e Silves. Escolhi este sector por ser o mais perto do local onde estou no Algarve.
Logisticamente tinha um problema, como ia "a solo", iria deixar o carro em Messines e chegando a Silves rumar para o Carvoeiro (Vale de Milho) por estrada que depois à tarde logo se iria buscar o carro.
Psicologicamente tinha outro que era o de ir fazer um percurso que não conhecia, sem GPS (que não tenho) e provavelmente não iria ver ninguém. Costumo andar "a solo" em Sintra, mas cruzamo-nos com muitos companheiros do Pedal. Aqui não esperava encontrar ninguém. Em relação a não ter GPS, esperava encontrar o trilho bem marcado o que aconteceu, mas mesmo assim gravei no telemovel algumas fotos do Google Earth com o track para "duvidas" que pudessem surgir.
Começei as 7.30 pois pensava apanhar muito calor e deparo-me com um tempo de Outono, completamente fechado. Amigo o S.Pedro!!!!
Tirando os cães na parte inicial que me deixam sempre com um stress danado, parte inicial em estradão muito rolante e engraçado pois acompanha a albufeira do Funcho, que depois de ultrapassada seguiram-se dois empenos valentes que nem sempre se subiu a pedalar.
Chegando
Chega de conversa....fotos e track
O track que afinal são 2 pois a meio resolvi ligar á Maria a avisar que estava tudo bem e o endomondo resolveu terminar o registo.
Mountain biking Workout | Endomondo
Mountain biking Workout | Endomondo
Altimetria
Fotos
Zona inicial após Messines
Ao longo da Albufeira do Funcho
Marcos informativos
AMS na Barragem do Funcho
Olha o empeno!!
Zona final mais próxima de Silves.
Em jeito de balanço foi muito positivo, sempre em ritmo de passeio para chegar bem a casa que era o objectivo. Ainda me perdi 1 vez mas voltei a encontrar o caminho (km's 23 a 25) e não entendi as marcações ao km 18 mas lá me orientei com as fotos do Google Earth que levei no telemóvel.