Vais usa-lo como tubeless?
Andei pela 1ª vez com a Cube em empedrado desde que montei os "fininhos" e realmente fica bastante desconfortável. Bem me tinha dito o lpsimaof.
Malta, estou a pensar adquirir uma bike nova. O que acham desta? Está a um bom preço?
Cube Acid black n white 2011
O objectivo é ter uma bike com componentes actuais e que seja uma boa base de partida para tentar aos poucos chegar aos 10Kg. Não procuro FS e quadros em carbono assustam-me duplamente... 1º pelo preço e 2º pelas histórias que vou ouvindo de quadros partidos...
Tks.
PS: Na bike-discount.de está ao mesmo preço.
Agora estou indeciso, pois tenho algum medo de arriscar. Por ser leve é mais frágil quase de certeza. O que acham?
.Viva André,
Tenho KCNC SC Bone à 2 anos... e ainda dura e não noto empenos e ou fissuras...
Abraço,
Como disse o tonyV a suspensão (os travões não conheço) é mesmo a parte mais fraca.
Chegar a sub-10 com essa bike é possível mas vais de mudar muita coisa mesmo! [] Eu já tive a minha Cube LTD abaixo dos 10kg, até dos 9kg mas não foi fácil. Essa Cube tem ainda o handicap ter um quadro mais pesado umas 150g que o LTD que já não é propriamente leve. Estamos a falar de um quadro que terá entre 1.9 a 2kg de peso dependendo do tamanho.
A transmissão é bastante boa e chegas ao sub-10 sem teres de lhe mexer.
Basicamente vais precisar de:
Uma suspensão na casa das 1400g. Algo como uma SID ou Manitou R7 MRD
Umas rodas sub-1500g.
Guiador na casa das 120g
Avanço também ele com 120g ou menos.
Espigão sub-200g.
Travões sub-600g já com discos.
Pneus sub-1000g o par e nada de câmaras de ar.
Não é fácil.
Não, eram os Stroker Ryde, não sei se são de gama mais alta ou mais baixa que os Trail, mas devem ser mais baixa.

Esta semana fiz um pequeno "tuning" na Tuareg, tirei-lhe o prato XT de 44 dentes e foi para o seu lugar um Stronglight de 46 dentes. O meu objectivo com esta mudança era ganhar um pouco mais de velocidade em estrada (haja pernas para isso...). Aproveitei e troquei-lhe igualmente a corrente. Hoje foi dia de testar as mudanças...
View attachment 103999
Gostei da mudança, nota-se alguma diferença mas não tanto como esperava. Talvez tenha ganho entre 5 a 10 km's/h de velocidade máxima, hoje não deu bem experimentar que as pernas estavam fracas [] mas a mudança está aprovada, tanto pelo ganho da velocidade máxima, bem como a utilização mais variada da cassete, visto que com o de 44 andava quase sempre nas 11 ou 12 atrás.
No entanto quando este prato se gastar (lá para 2015) e se na altura o sonho de ter uma bicicleta da estrada ainda não se tiver concretizado, estou a contar meter na Tuareg um prato de 48 dentes.
Entretanto ainda antes disso, talvez mude os restantes pratos XT, ou seja, os de 22 e 32 vão dar lugar a um de 26 e outro de 36.
Aqui uma foto dela ainda no inicio da volta, talvez por o quadro ser de titânio, tinha a sensação de ter o pneu traseiro furado. Afinal não estava, era mesmo efeito do quadro []
View attachment 104000