Tópico do BTT

vi, em tempos, uma cena num canal por cabo (n me lembro qual) em que ele aparecia, penso que numa prova nos states!!! bem, era qualquer coisa! Ainda dizemos nós que tamos mal??? Aquilo sim... é espirito de sacrificio e força de vontade!

Parabens!!!

Quando tinha a Enduro ainda dava para essas coisas. Agora com a bike a pesar + de 20kg, tem que ir de teleférico ou no tejadilho. [:D]

Em Portugal também há muita coisa em termos de passeios e de paisagens espectaculares.

O único problema que vejo é o pessoal discutir por pagar. Acham sempre que é sempre muito caro, que a organização está a meter dinheiro ao bolso. E depois dão uns 400€ por uma roda. [:cool:]

Hoje foi dia de mais um passeio aqui em Lisboa, mais propriamente em Monsanto.

Guiados pelo Nekrofiltik e pelo seu irmão, lá fui eu e o Iuri (depois de uma longa ausência nestes nossos encontros) à re-descoberta de Monsanto.

E que volta meus amigos, e que volta. Que trilhos espectaculares que por lá existem apr:)

Foram 28km de pura emoção, em que desta vez o único problema mecânico foi uma afinação do desviador dianteiro do Iuri (prontamente resolvido pelo "McGyver" [:D])

Não sei se foi pela proximidade do Jardim Zoológico, se pela densa vegetação, mas alguns davam autênticos gritos de Tarzan em alguns dos drops [:)] (vejam no vídeo o Iuri em acção)

Como fiquei sem pilhas na máquina fotográfica, tirei poucas fotos, mas aqui fica uma de um local onde a vista para o rio Tejo era de ficar sem palavras

imag0001mr7.jpg

Video (33MB)

http://www.blue-eagle.net/downloads/Monsanto22Jul2007.zip

PS: Temos que começar a combinar a hora de encontro para o próximo domingo na pala do pavilhão de Portugal [;)]

Monsanto é magnifico para fazer BTT. Cada vez que vou para lá cada vez gosto mais.
Aquela descida mete respeito a qualquer um, e compreendo que se grite, acho que é mesmo inevitável tal é a sensação de adrenalina.

Cumpts
EM

Essa do outro lado é só para apanhados [:)][:)]
Deixa-me corrigir-te, apanhados da TVI, [:D] [:D] [br:)] [br:)]
mas acho que anda por aqui alguém a ficar "agarrado" à adrenalina, acho que o menino anda a descer a descida do moínho sem saír da bina, e imaginem, disse-me que até gostou, eheheheh

mas acho que anda por aqui alguém a ficar "agarrado" à adrenalina, acho que o menino anda a descer a descida do moínho sem saír da bina, e imaginem, disse-me que até gostou, eheheheh

Estás a falar daquela que tem uma grande inclinação com uma curva para a esquerda?[:blush:] Se for essa isso é para meninos[:)][:)]

Algum de vocês já utilizou este tipo de rodas ??
Que opinião têm acerca delas?

View attachment 11306

É do género das Spin. Se forem em carbono, é mau. Qualquer pancada pode partir a roda e tem um grande defeito. Não tem arranjo. Elas não empenam, elas partem. Era uma tecnologia bastante usada há uns 7/8 anos. Agora já quase não se vêm dessas rodas. Eu optei pelo estilo tradicional.

Last edited:
Hoje foi dia de mais um passeio aqui em Lisboa, mais propriamente em Monsanto.

Guiados pelo Nekrofiltik e pelo seu irmão, lá fui eu e o Iuri (depois de uma longa ausência nestes nossos encontros) à re-descoberta de Monsanto.

E que volta meus amigos, e que volta. Que trilhos espectaculares que por lá existem apr:)

Foram 28km de pura emoção, em que desta vez o único problema mecânico foi uma afinação do desviador dianteiro do Iuri (prontamente resolvido pelo "McGyver" [:D])

Não sei se foi pela proximidade do Jardim Zoológico, se pela densa vegetação, mas alguns davam autênticos gritos de Tarzan em alguns dos drops [:)] (vejam no vídeo o Iuri em acção)

Como fiquei sem pilhas na máquina fotográfica, tirei poucas fotos, mas aqui fica uma de um local onde a vista para o rio Tejo era de ficar sem palavras

imag0001mr7.jpg

Video (33MB)

http://www.blue-eagle.net/downloads/Monsanto22Jul2007.zip

PS: Temos que começar a combinar a hora de encontro para o próximo domingo na pala do pavilhão de Portugal [;)]

Espectáculo. Nunca andei de BTT em Monsanto, nem nunca pensei que fosse tão bonito e tivesse tantos trilhos. Eu costumo andar sempre sozinho uma vez que a única pessoa que conheço que anda de bicicleta é o meu vizinho, mas de momento está no Tour. De resto vou sempre para a zona da serra de Sintra, se bem que não me posso meter em grandes avarias, uma vez que não costumo levar companhia.

Muito giro o filme. Parabéns.

não, se não me engano, esta é nas pedreiras, onde fazem escalada e esse tipo de actividades.

Tive a ver com mais atenção, de facto fiz confusão. A da luneta também é fixe, especialmente porque quase no final da descida convém desviar das árvores [:p] [:p]

Mas olha que ainda não foi desta que dei gritos de Tarzan, mas no fim foi largar os travões e dizer asneiras até acabar a descida [:)] [:cool:] [;)]

edias a descida é a tal técnica com uma curva para a direita [;)] e no meio das árvores

Back