Tópico do BTT

boas,
comprei há 3 semanas um B-PRO zs1, mas com o quadro da zs2, apesar do material periférico não ser grande espiga, pelo q o mecanico me informou o quadro até é bonzito. tenho dado umas volitas de 10 km´s para iniciar, mas qd adquirir capacete, e ténis em condições, tenho q arranjar um grupo para começar a dar umas boas pedaladas.
Se alguem conhecer esta marca postem aí alguns coments.
Cumps.

Rasteirinho e Gogul não conheço nenhuma dessas marcas!! [8)][8)] Também não leio revistas da especialidade e a loja onde sou cliente apenas tem 4 ou 5 marcas, pelo que já era de esperar a minha ignorância.

Quanto ao passeio de ontem até que nem correu mal. Foram 45 Km's e cheguei a casa apenas com alguma fadiga e com as pernas um pouco "moidas". Pensei que ia levar uma coça daquelas...

Vocês é que são uns campeões.

Eu faço uma média de 15/20 Km por passeio.

Noutro dia o pessoal excitou-se e mandou-se prós 35Km. Fiquei todo roto. [8D]

Quanto a compras de bicicletas.

Cuidado que comprar uma bicicleta é mais complicado do que comprar um carro.
Para um gajo que não percebe nada, (como eu :)) o melhor é ir com calma e ponderar todas as opções.

Não sei como está o mercado de usados, mas é uma boa perspectiva pois permite fazer uma bike à maneira.

E a compra tem tudo a ver com a utilização que se vai fazer dela.

Para quem queira investir a sério, o melhor é adoptar à partida por um modelo Pro pois a diferença de preço rápidamente se esgota face ao amterial que vem na bike.

O meu irmão já comprou em up-grade muito mais do que a diferença de ter comprado um modelo Pro.
Mas eu não dou o uso que lhe dá o meu bro. Nem que viva 200 anos !!!

Comprámos as bikes na mesma altura e ele tem 5 x mais Km que eu. Além do mais, se eu vejo um buraco, fujo dele, ele não, vai buraco adentro.

Ele com uma bike à partida melhor que a minha já partiu mais material que sei lá o quê. :D :)

Algum de vós comprou aquelas capas de gel para o selim [?]

Será que vale a pena comprar ou os calções chegam e sobram para as encomendas [?]

Há um mês, reiniciei-me no BTT...Para aí há uns 3 anos que não mexia na Bicicleta...Agora, como arranjei companhia, voltei, mas ainda estou um pouco preso de movimentos, só fazemos uma média de 15 km por passeio...

Preciso de um conselho: a minha bicicleta é uma SCOTT Timber sem suspensões ( ela já tem quase 6 anos)...Agora, sinto muito a falta da suspensão fronta e, como tal, necessitava que me dissessem a partir de que preços é que consigo arranjar um suspensão razoável...
Já me falaram em 100€, mas, também, já me falar em mais de 200€!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Será que vale a pena comprar ou os calções chegam e sobram para as encomendas [?]
Os calções são óptimos. Não deves usar roupa interior e se estiveres no início, aquele crema Nívea dá para besuntar as almofadas que forram o interior dos calções. É o melhor que há. :)

A capa de gel tem a tendência de escorregar e se soltar e não resulta tão bem.

Também depende da tua estatura.

Há quem compre aqueles selins largos para bicicletas de passeio, mas o problema é que a estrutura óssea do homem não foi feita para aquele tipo de selim e passado um pouco ficas com a parte da frente a doer. Além de que por não te sentares confortávelmente a tua tendência é de transferires o peso para os pulsos e em 10 minutos já não aguentas as mãos. ;)

Eu uso os calções de lycra e não me tem doído o bujon...Resta referir que o meu banco é um pouco duro...
Um amigo meu comprou uma desses protecções com gel e gosta muito...eu já experimentei, mas continuo a cahr que os calções são melhores...Aliás, um dia deste, fui á Decathlon e, por curiosidade, perguntei a um funcionário qual era a melhor forma para eviatr as dores nu bujon...Ele disse-me que os calções são o melhor....

citação:Originalmente colocada por JGTB

Preciso de um conselho: a minha bicicleta é uma SCOTT Timber sem suspensões ( ela já tem quase 6 anos)...Agora, sinto muito a falta da suspensão fronta e, como tal, necessitava que me dissessem a partir de que preços é que consigo arranjar um suspensão razoável...
Tudo depende do uso que vais dar. Há suspensões para todos os preços e feitios. E depois depende da marca. Vi numa das últimas edições da VTT (francesa) um teste entre diversas marcas e é de se ficar de boca aberta...

Uma simples de mola e batente de borracha não te serve de muito.

Tenta ir para uma de óleo em que possas regular a firmeza.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Tudo depende do uso que vais dar. Há suspensões para todos os preços e feitios. E depois depende da marca. Vi numa das últimas edições da VTT (francesa) um teste entre diversas marcas e é de se ficar de boca aberta...

Uma simples de mola e batente de borracha não te serve de muito.

Tenta ir para uma de óleo em que possas regular a firmeza.

Eu não faço Downhill, é mais passeio....Só que quando o piso é irregular, os pulsos sofrem um bocado...Quero ver se minoro o sofrimento...
Com uma suspensão de 100€ achas que já fico bem servido?

Eu não faço Downhill, é mais passeio....Só que quando o piso é irregular, os pulsos sofrem um bocado...Quero ver se minoro o sofrimento...
Com uma suspensão de 100€ achas que já fico bem servido?
Primeiro verifica a tua posição de condução. As dores nos pulsos não advêm exclusivamente da falta de suspensão. Vê aí num tópico atrás o que escrevia sobre certos selins...

Quanto à suspensão, o melhor é falares numa loja ou veres na net. Para uma utilização pacífica, não é preciso nada de muito elaborado, apesar que para conduzires em piso regular, a força de pedalagem pode-se transferir para a suspensão, daí recomendarem suspensões com regulação de dureza, ou até com modo de bloqueio.
Eu tive uma Scott com uma Marzocchi que bloqueava para pisos lisos...

Mas uma má suspensão, não. É preferível ficares com a bike tal como está. ;)

Muito obrigado pela ajuda!
As dores de pulso que referia eram só quando passo nos buracos...
já tive em duas lojas...Numa delas, arranjavam-me suspensões por 65€...Na outra, só por 250€ (isso foi o que custou a bicicleta!)!!!

Já agora, deixo uma foto da bicicleta:

200581183420_050730_163740.jpg

O melhor é colocares a tua questão aqui:

www.portalbtt.com

tem lá um fórum, inscreve-te e pede ajuda.

Para compras on-line e preços vai a maiacycles e bikezone. Suponho que no portal btt tenham os endereços correctos.

Eu uso os referidos calções almofadados + 1 selim com uma "racha" para protecção da próstata, pois não quero vir a ter problemas no futuro. Existem também uns selins em gel, basta procurar.

Voltar
Superior