Tópico do BTT

RR8.1? à prova de bala!
dependerá, claro, da forma como estão os componentes...

Pelas fotos, e vale o que vale, parecem me bons! Pelo menos estão lavados[:D]

O que mais me preocupa é o seu peso (12,5kg). Mas pelos 300€ vale o dinheiro?

os 12.5kg para a gama em que se inseria a RR8.1, eram mesmo muito bons!
para a 8.2, poupas no peso devido ao quadro (era uns 300-400grs mais leve) e na forqueta (reba vs tora)

os 12.5kg para a gama em que se inseria a RR8.1, eram mesmo muito bons!
para a 8.2, poupas no peso devido ao quadro (era uns 300-400grs mais leve) e na forqueta (reba vs tora)

Esse 0,5Kg paga se caro.. Pelo menos nas usadas.

Encontrei uma 8.1 a 300€ com o quadro tam. L (o que não é muito fácil encontrar). O que me chateia é que só queria gastar 200€, mas com 200€ só a RR 520, e essa não me serve para nada.

Vale a pena por 300€ ou há melhores?

quanto ao preço, não sei bem como está o mercado. numa visita rápida, há esta proposta interessante a 250€
http://olx.pt/anuncio/bicicleta-btt-rockrider-8-1-como-nova-IDyxDqH.html#90e9dc9a49
esta cara demais a 450€
http://olx.pt/anuncio/rockrider-8-1-IDvC6mI.html#90e9dc9a49

isto no modelo cor de vinho. tens mais antigas, e mais recentes.

O modelo que ando a ver é o azul e cinzento, nomeadamente esta:
http://olx.pt/anuncio/rockrider-8-1-IDyDmOf.html

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/...-beneficiar-familias-mais-pobres-5014079.html

Nunca vi tanto ressabiado como aqui, pelo menos desde o golo do kelvin [kiss][kiss]
È vê-los a despejar ódio e a desejar o pior possível ao governo.

Ali ao lado não?[:p]

Pelas fotos, e vale o que vale, parecem me bons! Pelo menos estão lavados[:D]

O que mais me preocupa é o seu peso (12,5kg). Mas pelos 300€ vale o dinheiro?

Tens um orçamento baixo e preocupas-te com o peso? Mais vale ver se está em bom estado no caso de ser usada.

Tens um orçamento baixo e preocupas-te com o peso? Mais vale ver se está em bom estado no caso de ser usada.

Oi? E qual é o problema de me preocupar com o peso?

Por ter um orçamento curto não posso escolher determinadas características? :confused:

Ou seja desde que tenha pedais, tudo serve...

Por ter um orçamento curto não posso escolher determinadas características? :confused:

entende assim: não são 500gr que te farão desistir de um negócio!
a qualidade do quadro da RR está mais que comprovada; a geometria é clássica.
é um produto a ter em consideração nos usados.
agora, convém é
- saber se o preço está no teu plafond
- como está o quadro (verificar se está rachado, danificado, se foi arranjado)
- ver as condições gerais dos componentes. p.e. uma corrente e cassete desgastados vai-te obrigar a gastar 70€.

Pessoal, estou a pensar em voltar ao BTT. A minha bicicleta está em Portugal mas já está "velha". Aqui há uns meses preparei-a toda e fui dar umas voltas, mas há ali muita coisa que já não funciona bem (suspensão, travões, etc.).

Por isso estou comprador de uma nova. Queria full suspension por causa da idade ([:D]) mas é sobretudo para andar em zonas planas, enlameadas (portanto para XC), em ritmos médios (para fazer exercício, mas sem fazer corridas). Gostava de não passar dos €2000 em termos de orçamento, e tenho alguma preferência por compra online (sobretudo porque não tenho tempo nem pachorra para andar à procura de uma certa bike nas lojas).

O que recomendam? Sou fã de marcas boas (Scott, Trek) mas sei que há marcas com bons quadros e menos "nome" - os componentes são uma grande parte da equação. E já agora, que pedais recomendam com a bike?

P.S. - 27.5

essa RR que colocaste tem alguns extras que aumentam o valor dela... bem, de facto, só tem 1: os pedais XT.
tem ainda 2 porta bidons (cada um custa entre 8 e 10€)

a suspensão é superior à tora que equipava a anterior (cor de vinho)
os travões, também.
repara que se nota algum uso. tenta saber se alguma vez o dono mudou a corrente e cassete.

Pessoal, estou a pensar em voltar ao BTT. A minha bicicleta está em Portugal mas já está "velha". Aqui há uns meses preparei-a toda e fui dar umas voltas, mas há ali muita coisa que já não funciona bem (suspensão, travões, etc.).

Por isso estou comprador de uma nova. Queria full suspension por causa da idade ([:D]) mas é sobretudo para andar em zonas planas, enlameadas (portanto para XC), em ritmos médios (para fazer exercício, mas sem fazer corridas). Gostava de não passar dos €2000 em termos de orçamento, e tenho alguma preferência por compra online (sobretudo porque não tenho tempo nem pachorra para andar à procura de uma certa bike nas lojas).

O que recomendam? Sou fã de marcas boas (Scott, Trek) mas sei que há marcas com bons quadros e menos "nome" - os componentes são uma grande parte da equação. E já agora, que pedais recomendam com a bike?

P.S. - 27.5

online?
canyon e radon!

entende assim: não são 500gr que te farão desistir de um negócio!
a qualidade do quadro da RR está mais que comprovada; a geometria é clássica.
é um produto a ter em consideração nos usados.
agora, convém é
- saber se o preço está no teu plafond
- como está o quadro (verificar se está rachado, danificado, se foi arranjado)
- ver as condições gerais dos componentes. p.e. uma corrente e cassete desgastados vai-te obrigar a gastar 70€.

No meu plafond não está, mas não custa fazer um esforço para trazer algo melhor. O resto só pessoalmente é que se vê com atenção mas pelas fotos parece bem, e as fotos valem o que valem

essa RR que colocaste tem alguns extras que aumentam o valor dela... bem, de facto, só tem 1: os pedais XT.
tem ainda 2 porta bidons (cada um custa entre 8 e 10€)

a suspensão é superior à tora que equipava a anterior (cor de vinho)
os travões, também.
repara que se nota algum uso. tenta saber se alguma vez o dono mudou a corrente e cassete.

Já pedi preço a tirar essas tralhas todas (porta bidons e pedais). A cassete é nova

dos pedais, ainda posso perceber... não entendo é tirares os porta bidons...
se calhar tira-te 5€ ao preço... e 5€ custa-te 1 na decathlon...

Simplesmente não uso, tenho camelback de 1l que me chega muito bem.

Se ele não tirar também não me importo, agora os pedais só me servem para pisa papeis

Quem não tem grande orçamento tem outras prioridades.
Além disso se pesar 12.5 kg é bem bom. Dificilmente compras novo por menos de 1000 euros algo mais leve.

Back