Tópico do BTT

A ver se vou lá daqui a bocado comprar.

Só ficam a faltar uns pedais e uns travões hidráulicos. No OLX é tudo muito caro, vendem as coisas usadas como se fossem novas[8b]

Já está: Canyon Nerve AL 8.0 em Skydive Blue.

fdb038f338a2317bcdf2b744a2410.jpg

Era a que oferecia mais pelo preço. Também era a que gostava mais em termos visuais (nunca gostei de bicicletas pretas, um amigo com quem andei muitos anos tinha uma e nunca fui à bola com a cor - e as duas alternativas a esta eram pretas).

Junto com a bike encomendei os pedais XT. Agora preciso de comprar sapatos, luvas e capacete (os que tenho em Portugal têm 15 anos). Uma questão: os sapatos são todos compatíveis? Estou a pensar comprar na Decathlon, alguma recomendação em relação a este equipamento?

P.S. -> Obrigado a todos os que ajudaram a tomar uma decisão!

Last edited:
Os sapatos de btt são compatíveis com SPD por aí não tens problemas.
Compra uns folgados. Por norma é um n° acima do que usas no calçado normal.
Capacetes comprei recentemente um Mavic e é fantástico. Estão com bons descontos na bike24.de , bike-discount.de etc..

Parabéns pela máquina.

Fui à procura dos pneus e estão esgotados. Só há o Toro,o Python não há em lado nenhum [s)] Vou esperar apesar de os pneus já estarem muito lisos, também comprei uns pedais simples em metal para substituir os shimano xt PD-M780 que vão ser vendidos.

Não vendas os pedais de encaixe. Se o bichinho pega vais ver que são fundamentais. Eu já nem sei pedalar sem eles.

Também sou da opinião que vender os pedais é um erro. Com o evoluir passas facilmente para os sapatos de encaixe e vais ver que é mais fácil do que parece

Também sou da opinião que vender os pedais é um erro. Com o evoluir passas facilmente para os sapatos de encaixe e vais ver que é mais fácil do que parece

Como dizes e bem, mais fácil do que parece , pedala-se melhor, porque ambas as pernas fazem força, e mais estabilidade ao descer.

Também já não dispenso os pedais de encaixe. Quando mudo para a outra burra com pedais normais , já nem consigo pedalar como deve ser [:cool:].

outra opinião no mesmo sentido... não te desfaças dos pedais de encaixe. aliás, usa-os o quanto antes e não gastes dinheiro nuns pedais de plataforma. umas sapatilhas para btt podem não ser assim tão caras: as da decathlon são boas qb.
eu tenho umas btwin para inverno, e umas diadora para o verão. a diferença é mesmo o peso... e o preço!

Ainda me mete bastante confusão como é que aquilo funciona na prática... Ainda coloco bastante os pés no chão em descidas mais técnicas, ainda não tenho muito controlo.

Mas já que dizem que não vale a pena, eu guardo os, fi ver o preço e novos rondam os 60€€ e estão em bom estado.

Hoje fiz mais uma volta, 16,300km

Dar uma cor ao tópico, a primeira voltinha e portou se muito bem

img host

Aqui a primeira lavagem, ficou como nova

how to do a screen shot

Já mandei vir uns Shimano SLX hidráulicos para substituir estes Avid Elixir 3 mecânicos

Ainda me mete bastante confusão como é que aquilo funciona na prática... Ainda coloco bastante os pés no chão em descidas mais técnicas, ainda não tenho muito controlo.

Mas já que dizem que não vale a pena, eu guardo os, fi ver o preço e novos rondam os 60€€ e estão em bom estado.

Hoje fiz mais uma volta, 16,300km

Dar uma cor ao tópico, a primeira voltinha e portou se muito bem

img host

Aqui a primeira lavagem, ficou como nova

how to do a screen shot

Já mandei vir uns Shimano SLX hidráulicos para substituir estes Avid Elixir 3 mecânicos

Cuidado com as lavagens à pressão, podem estragar os rolamentos. O melhor é lavar com água corrente tipo mangueira de jardim.

Os travões são novos ou usados?
Atenção ao comprimento das bichas.

Sao usados mas estao como novos, e eu perguntei o tamanho antes de encomendar

Cuidado com as lavagens à pressão, podem estragar os rolamentos. O melhor é lavar com água corrente tipo mangueira de jardim.

Pressao de perto so nos pneus para tirar a porcaria toda, de resto e passagem de longe

Parece me bem essa bicla, muito bom aspecto. 26 ou 27.5? A minha teima em não sair da garagem de vez. Hoje foram mais 37km

E 26, nunca experimemntei outras dimemnsoes por isso comprei aquilo que ja estou habituado

Pode usar o jacto desde que não seja muito perto.

Isso.

So ficam a faltar os pneus que estao esgotados(falta fer no Montijo mas ja pedi para urem la por mim)

ElGamala, por enquanto vou usar estes de plataforma, ainda nao controlo muito bem a bicicleta e acho que os pedais de encaixe nesta fase so iriam atrapalhar e a ajudar que a fuça fosse ao chao:sh)

Hoje fiz umas descidas um pouco mais tecnicas e tive alguma dificuldade em manter a bike controlado. Outra coisa que me apercebi é que tenho de adaptar os shifters à minha posição, sempre que descia la mudava umas mudanças sem querer

ElGamala, por enquanto vou usar estes de plataforma, ainda nao controlo muito bem a bicicleta e acho que os pedais de encaixe nesta fase so iriam atrapalhar e a ajudar que a fuça fosse ao chao:sh)

pronto, já me baptizaram [:D]

não sabia que existiam os elixir 3 mecânicos!...

algo aí não bate certo... essa é uma rockrider 8.1, certo? a forqueta deve ser ou uma recon ou uma xc32.
que me lembre, os travões eram os elixir 1 (e não 3); numa versão anterior é que eram os avido juicy3.
de qq das formas, eram sempre hidráulicos.

Back