Chegou a minha altura de voltar ao BTT.
Comecei a olhar para o que existe e percebi que já lá vão uns anos desde que me aventurei nisto.
Procuro uma BTT, hardtail ou mesmo sem suspensão que me permita fazer algumas aventuras de bikepacking. De bicicleta de touring já estou serviço, pelo que quero algo off road.
Preferia com quadro em aço e tem que ter apoios para rack traseiro.
O meu orçamento ronda os 900Eur. Poderá ser menos, ou ligeiramente mais depende do que aparecer.
Actualmente tenho duas opções:
- Marin Pine Mountain - quadro em aço com furações para todo o tipo de bagagens que possa considerar. O meu receio em optar por algo sem suspensão é que se venha a revelar muito limitado. Claro que posso sempre fazer um upgrade para uma fork com suspensão mais tarde.
- Cannondalde Cujo 3 - Quadro em aluminio, com suspensão e num amarelo bem bonito. [

] e parece-me ter apoio para o rack traseiro - amanhã vou confirmar.
- Trek X Caliber 8 - Esta é a opção que menos gosto. Não gosto muito por ser roda 29" e preferia não ter desviador à frente, mas consigo-a por um preço bem interessante e é essa a principal razão que está aqui.
E agora a pergunta aos experts.. outra marca/modelo que deva considerar? Alguma dica?