Tópico do BTT

Bom dia, alguém aqui já se aventurou pelas BTT com assistência eléctrica ? :confused:

Já experimentei uma Moustache.

Sem assistência, é algo pessada, mas depois tens vários níveis de assistência, que não tive possibilidade de os testar a sério, porque andei num parque fechado, plano, e não deu para a levar para o monte...

Já experimentei uma Moustache.

Sem assistência, é algo pessada, mas depois tens vários níveis de assistência, que não tive possibilidade de os testar a sério, porque andei num parque fechado, plano, e não deu para a levar para o monte...

Por questões de saúde vou provavelmente ter de ir para uma BTT AE.

Como quero continuar a dar passeios isto pareceu-me o ideal.

Essa Moustache foi experimentada numa loja ?

Na zona de Lisboa ?

Não, bem mais a norte, através de um conhecido que tem uma [;)]

E daquilo que tenho lido nos últimos dias, a Moustache é um dos nomes mais sonantes nesse mercado nascente das E-Bikes.

Usam a motorização da Bosch.

Estou agora a embrenhar-me e informar-me acerca das BTT AE mas o mercado é ainda embrionário em Portugal.

Sei que é um bocado fora do ambito do tópico mas acham que isto é uma boa opção para fazer 8km/dia (5+3) ou 5km/dia (3+2) (dependendo dos dias)?

Neste momento estou a faze los a pé, não custa muito mas se puder faze-los em menos tempo melhor. Seria quase troca por troca pela minha bicicleta de BTT que pouco ando nela(nem gosto muito).

Será para enfia la no comboi, mas isso é o menos

certo, não preciso de nada de muito bom, é para andar praticamenete em plano, alguma subida mas pouco inclinada.

Quero é algo maneirinho e facil de manusear.

A minha specialized(gama baixa) não é lá muito facil de manusear na cidade e muito menos por e tirar do comboio. Dobravel era o ideal, mas não gosto da roda tão pequena, eletrica era um must, mas são caras

Não faço ideia da autonomia, mas uma trotinete electrica não dá para ti?

Já pensei nisso, mas não sei se me adaptaria a uma trotinete eletrica, quando era puto tive uma de freestyle e adorava aquilo.

Vou andar muito em estrada, com alguns carros e muitos estacionamentos em 2a fila, não sei até que ponto a trotinete é segura.Para não falar do preço que, comparando com uma bicicleta usada, é o dobro

Não percebo nada de trotinetes elétricas ou não, só sei que vejo um vizinho ir levar a filha numa....e lá vai eles, agora creio q vão pelo passeio sempre q possível.

A criança e naturalmente pequena 3 ou 4 anos.

Olá malta,
Alguem por Ermesinde/Valongo para dar umas voltas de btt ao fim de semana?
Não sou nenhum pró mas já pratico desde 2005. As minhas médias estão entre os 20/30km até um max. de 1000m acumulado :sh)

Chegou a minha altura de voltar ao BTT.

Comecei a olhar para o que existe e percebi que já lá vão uns anos desde que me aventurei nisto.

Procuro uma BTT, hardtail ou mesmo sem suspensão que me permita fazer algumas aventuras de bikepacking. De bicicleta de touring já estou serviço, pelo que quero algo off road.

Preferia com quadro em aço e tem que ter apoios para rack traseiro.

O meu orçamento ronda os 900Eur. Poderá ser menos, ou ligeiramente mais depende do que aparecer.

Actualmente tenho duas opções:

- Marin Pine Mountain - quadro em aço com furações para todo o tipo de bagagens que possa considerar. O meu receio em optar por algo sem suspensão é que se venha a revelar muito limitado. Claro que posso sempre fazer um upgrade para uma fork com suspensão mais tarde.

2048x1200_Main_Gallery__0024_PINE-MOUNTAIN_P_V1_EDIT__92793.1503872491.500.659.jpg

- Cannondalde Cujo 3 - Quadro em aluminio, com suspensão e num amarelo bem bonito. [:D] e parece-me ter apoio para o rack traseiro - amanhã vou confirmar.

C18_C26358M_VLT.ashx

- Trek X Caliber 8 - Esta é a opção que menos gosto. Não gosto muito por ser roda 29" e preferia não ter desviador à frente, mas consigo-a por um preço bem interessante e é essa a principal razão que está aqui.

XCaliber8_23156_B_Primary.jpg

E agora a pergunta aos experts.. outra marca/modelo que deva considerar? Alguma dica?

Chegou a minha altura de voltar ao BTT.

Comecei a olhar para o que existe e percebi que já lá vão uns anos desde que me aventurei nisto.

Procuro uma BTT, hardtail ou mesmo sem suspensão que me permita fazer algumas aventuras de bikepacking. De bicicleta de touring já estou serviço, pelo que quero algo off road.

Preferia com quadro em aço e tem que ter apoios para rack traseiro.

O meu orçamento ronda os 900Eur. Poderá ser menos, ou ligeiramente mais depende do que aparecer.

Actualmente tenho duas opções:

- Marin Pine Mountain - quadro em aço com furações para todo o tipo de bagagens que possa considerar. O meu receio em optar por algo sem suspensão é que se venha a revelar muito limitado. Claro que posso sempre fazer um upgrade para uma fork com suspensão mais tarde.

2048x1200_Main_Gallery__0024_PINE-MOUNTAIN_P_V1_EDIT__92793.1503872491.500.659.jpg

- Cannondalde Cujo 3 - Quadro em aluminio, com suspensão e num amarelo bem bonito. [:D] e parece-me ter apoio para o rack traseiro - amanhã vou confirmar.

C18_C26358M_VLT.ashx

- Trek X Caliber 8 - Esta é a opção que menos gosto. Não gosto muito por ser roda 29" e preferia não ter desviador à frente, mas consigo-a por um preço bem interessante e é essa a principal razão que está aqui.

XCaliber8_23156_B_Primary.jpg

E agora a pergunta aos experts.. outra marca/modelo que deva considerar? Alguma dica?

Para esse orçamento, vê a Orbea Alma e a Scott Scale. Têm uma relação qualidade/preço bem mais interessante.

PS: Verifiquei que estes não têm suporte para rack

Última edição:
Comprei isto para a minha bike electrica sem suspensões e é incrivel como isto é eficaz!!!

https://www.ebay.com/itm/Bicycle-Sa...h=item1a5b2deeb2:g:JDkAAOSwuMNbcOdm:rk:1:pf:0

Simplesmente não sinto os buracos das estradas e passeios!
Chego a ter os braços/volante a tremer e saltar por todos os lados e o rabo nada [:cool:]
Tão eficiente que pouco depois comprei outro para a bike do meu filho!

outra compra que também pode interessar a alguém:
https://www.ebay.co.uk/itm/1EA5-Qui...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Comprei isto para a minha bike electrica sem suspensões e é incrivel como isto é eficaz!!!

https://www.ebay.com/itm/Bicycle-Sa...h=item1a5b2deeb2:g:JDkAAOSwuMNbcOdm:rk:1:pf:0

Simplesmente não sinto os buracos das estradas e passeios!
Chego a ter os braços/volante a tremer e saltar por todos os lados e o rabo nada [:cool:]
Tão eficiente que pouco depois comprei outro para a bike do meu filho!

outra compra que também pode interessar a alguém:
https://www.ebay.co.uk/itm/1EA5-Qui...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

E nao andas com o traseiro aos saltos? [:D]

Isso é praticamente como ter um carro só com molas e sem amortecedores.

Voltar
Superior