Tópico do BTT

Não sei como fizeste 150km de BTT nesse arado. Eu teria partido a bike no primeiro estradão. Isso nem tem travões
Nunca viste a que tinha antes, mil vezes pior ahaha.
Esta ao lado é top. Só a pedaleira, a outra pedaleira até saia, esta ao menos tem alguma qualidade. Manipulos são deore, merdices melhores. A outra era tudo plastico de supermercado e meti nela mesmo muitos kilometros levou tres rodas de tras de desgaste.
Até trava bem. Fica imobilizada rapidamente mesmo a descer. A outra simplesmente nao travava e eram v-brake , só que muito maus.
[:D]

Última edição:
De resto é o habitual. Falta de respeito, pessoal a dizer que "não devias estar na estrada , não tens matricula", gajos a sair de carros para me oferecer porrada (o pior é que um gajo vem cansado para a porrada), um a bocado a dizer que ia chamar a PSP para rebocar e disse que me estava a faltar ao respeito quase que vinha para cima com porrada. Um a apitar ontem e disse-lhe que nao era obrigado a meter-me dentro do passeio para a excelência passar, etc.
Andar de bike é complicado. Leva-se com muita treta. Dentro dos carros são todos os maiores.

De resto é o habitual. Falta de respeito, pessoal a dizer que "não devias estar na estrada , não tens matricula", gajos a sair de carros para me oferecer porrada (o pior é que um gajo vem cansado para a porrada), um a bocado a dizer que ia chamar a PSP para rebocar e disse que me estava a faltar ao respeito quase que vinha para cima com porrada. Um a apitar ontem e disse-lhe que nao era obrigado a meter-me dentro do passeio para a excelência passar, etc.
Andar de bike é complicado. Leva-se com muita treta. Dentro dos carros são todos os maiores.
Andas de bike onde? No Iraque?

Na estrada.
Um gajo disse "sai dai, não tens matricula" eu disse "nao preciso", o gajo saiu do carro para oferecer porrada, só que lá está fresco e um gajo vem a puxar, mas é assim.
Isso do reboque foi a bocado. Um velhote disse que ia rebocar a bicicleta, disse que rebocava era o c* e que chamasse a PSP, por estar estacionada no passeio no hospital.
Etc.

Última edição:
Na estrada.
Um gajo disse "sai dai, não tens matricula" eu disse "nao preciso", o gajo saiu do carro para oferecer porrada, só que lá está fresco e um gajo vem a puxar, mas é assim.
Isso do reboque foi a bocado. Um velhote disse que ia rebocar a bicicleta, disse que rebocava era o c* e que chamasse a PSP, por estar estacionada no passeio no hospital.
Etc.
Muitos kms feitos em estrada, e nunca tive nada semelhante...

Umas razias no máximo.

As vezes. Foi esse que ofereceu porrada, uns que mandam umas bocas "vai para o passeio", "nao tens matricula", que apitam para passar como se tivesse que me meter dentro do passeio, que nao respeitam prioridade na rotunda e depois param a frente a reclamar e vou lá dizer para "parar crlh". Gajos ou bebados ou paroloes armados em espertos com um carrozeco a prestações e uma namoradazeca , para se armarem em macho alfa perante um gajo que tá de bike. O problema é que um gajo se vem cansado está sujeito a levar logo porrada, é que o gajo no carro vem tranquilo.

+
Em julho um disse que me levava para a GNR. Decorei a matricula deixei o numero para telefonar, telefonou-me e fui lá ver para me levar lá a GNR. Cum crlh, vai levar-me a GNR, por ir numa via que podia ir tranquilo.
Mas lá está estava escuro ainda sai um com um ferro ou o crlh e mata um gajo, é preciso cuidado.

Última edição:
As vezes. Foi esse que ofereceu porrada, uns que mandam umas bocas "vai para o passeio", "nao tens matricula", que apitam para passar como se tivesse que me meter dentro do passeio, que nao respeitam prioridade na rotunda e depois param a frente a reclamar e vou lá dizer para "parar crlh". Gajos ou bebados ou paroloes armados em espertos com um carrozeco a prestações e uma namoradazeca , para se armarem em macho alfa perante um gajo que tá de bike. O problema é que um gajo se vem cansado está sujeito a levar logo porrada, é que o gajo no carro vem tranquilo.

+
Em julho um disse que me levava para a GNR. Decorei a matricula deixei o numero para telefonar, telefonou-me e fui lá ver para me levar lá a GNR. Cum crlh, vai levar-me a GNR, por ir numa via que podia ir tranquilo.
Mas lá está estava escuro ainda sai um com um ferro ou o crlh e mata um gajo, é preciso cuidado.

Costumas andar de btt para os lados de Kabul ? :confused:

É uma boa maneira de "controlar" a praga de trotinetes eletricas em Lisboa.

O uso de capacete só é obrigatório em trotinetes e velocipedes com motor.

Por um lado acho bem por outro nem tanto. Mas como a malta abusa sem ter qualquer tipo de experiência aceito bem as multas

Isto vai prejudicar muito o negócio das Giras e das trotinetes elétricas, sou contra porque os capacetes das bicicletas está provado que não protegem, lá vão as pessoas largar as bicicletas/trotinetes elétricas e voltar a andar de carro com as implicações que isso terá no trânsito...

Isto vai prejudicar muito o negócio das Giras e das trotinetes elétricas, sou contra porque os capacetes das bicicletas está provado que não protegem, lá vão as pessoas largar as bicicletas/trotinetes elétricas e voltar a andar de carro com as implicações que isso terá no trânsito...

São extremamente importantes para a grande maioria dos acidentes, aquelas pequenas quedas que parecem inofensivas mas que devido à forma como a cabeça bate, tornam-se traumatismos cranianos extremamente graves.

Verdade, há uns meses dei uma queda jeitosa, embora fosse a fazer btt não ia depressa, cerca de 20km/h, esfoleio o braço e o peito e encostei a cabeça a uma pedra. Se caisse uns centimetros mais à frente tinha partido o capacete certamente.

O problema destes veiculos com motor partilhados é que andam demasiado depressa para a experiência das pessoas... é tudo Rambo, mas depois veem-se noticias de acidentes e a culpa é sempre do material.

Existem estudos contraditórios em relação à proteção oferecida pelos capacetes das bicicletas o que é certo é que a obrigatoriedade afasta muitas pessoas da prática, eu sei que é apenas para bicicletas elétricas mas numa cidade como Lisboa já imaginaram que é muito difícil para uma pessoa comum andar de bicicleta sem ser elétrica devido aos declives acentuados.

Tens toda a razão no que dizes.

Contrariando o que disse acima, para uso ocasional também nunca usaria capacete. Se andasse todos os dias certamente usaria um, não pesam e prendem-se facilmente a uma mala sem estorvar.

Para quem anda frequentemente de bicicleta, o capacete é um elemento que nem sequer se questiona.

É uma questão de hábito como o cinto de segurança no carro. És capaz de andar sem ele? Eu não!

cai aqui há 3 semanas
meti a roda no buraco. ia encostado a direita e carros a pssar de lado
aleijei pulso e tive sorte até
a estrada tem buracos ainda maiores que esse

3b9ca907f6404edb6ad140df071ce1de.jpg

os capacetes protegem mais do que possamos pensar, porque se não fosse o mesmo não estaria aqui. A pancada foi de lado e tão forte que até rachou.

Voltar
Superior