Tópico do BTT

LucianoOliveira, és um dos poucos que já teve o prazer de a ver ao vivo e a cores, diz lá que não é mais bonita ao vivo [:)] [:D]

Para a próxima vês a outra, a "branquinha" [br:)] [:blush:]

Está decidido!

Está decidido!

Boas.

Tenho na minha cabeça a decisão de ir à RR8.1.
Parece-me bem e pelo que leio é um bom produto a um bom preço.

De qualquer maneira, ainda pergunto (quase em tom de brincadeira) se me colocam a suspensão da 8.2 na 8.1, ficamos pelos 600€ e não se fala mais nisso!!! [:D]

Só estou com "medo" de no dia a seguir a colocarem mais barata com as promoções de final de ano! Como acontece agora com alguns modelos.
Mas pronto, não ha-de ser nada.

Boas, depois de muitas semanas a fazer casa-trabalho-casa a pé hoje deu-me na telha e decidi que era o último dia em que gastava 1 hora por dia a marchar com slides pelo meio (com o gelo nos passeios isto tem estado bom para partir uma perna) e fui a uma loja de bicicletas e comprei esta MB http://www.gtbicycles.com/gbr/eng/Products/Mountain/Adventure/#5796

Para já a única coisa que me parece menos bem é a suspensão se o curso dela fosse maior não era mal pensado, mas para o que é e para quem é serve perfeitamente. Agora só tenho de comprar guarda-lamas e pirilampos para ficar tipo árvore de natal[:D]
O peso dela penso que não seja grande coisa, mas como estava habituado a andar em duas órbitas com quadro em ferro com cerca de 15 anos, estou bastante contente com ela[br:)]

E já cá canta!!!!

E já cá canta!!!!

Fui lá hoje, pela hora do almoço, buscá-la!

Parecia destinada..... peguei num tamanho "M" e dei uma voltita lá dentro. O assistente também se mostrou disponível e disse que era " pegar e andar" e lá fiz isso. Ainda deu umas dicas sobre pedais de encaixe, sobre os travões, como fazer pequenos ajustes.

Ao início pareceu-me que os travões apenas abrandavam a marcha, mas tudo bem, era a 1ª vez que travava com discos.

Apenas teve de levar uma afinaçãozita no desviador frontal e pronta a andar!

E assim fiz, peguei nela e desci até ao Parque da Paz, em Almada.

Foi um 1º contacto e foi bem positivo. Os travões passado umas apertadelas notou-se logo que melhoraram a travagem.

Agora está desmontada dentro do carro (tive de tirar as duas rodas para a meter num comercial utilitário!!!!!!) mas em breve tiro fotos e ponho aqui.

Para mim, que não faço provas nem "passeios" muito duros acho que será perfeita!

Inté.

Fui lá hoje, pela hora do almoço, buscá-la!

Parecia destinada..... peguei num tamanho "M" e dei uma voltita lá dentro. O assistente também se mostrou disponível e disse que era " pegar e andar" e lá fiz isso. Ainda deu umas dicas sobre pedais de encaixe, sobre os travões, como fazer pequenos ajustes.

Ao início pareceu-me que os travões apenas abrandavam a marcha, mas tudo bem, era a 1ª vez que travava com discos.

Apenas teve de levar uma afinaçãozita no desviador frontal e pronta a andar!

E assim fiz, peguei nela e desci até ao Parque da Paz, em Almada.

Foi um 1º contacto e foi bem positivo. Os travões passado umas apertadelas notou-se logo que melhoraram a travagem.

Agora está desmontada dentro do carro (tive de tirar as duas rodas para a meter num comercial utilitário!!!!!!) mas em breve tiro fotos e ponho aqui.

Para mim, que não faço provas nem "passeios" muito duros acho que será perfeita!

Inté.

Os travões com uma volta na lama ficam logo a travar muito melhor [:p]

Boas, pessoal da volta ao domingo de manhã [:D]

Hoje também foi dar uma volta, com este tempo não tem sido fácil fazer btt, pois está constantemente a chover, mas hoje consegui apesar de ter ficado uns 15 minutos debaixo de um prédio a espera que a chuva passasse, não andei muito fiz 30 km, com muita lama [:p], mas sempre deu para andar um bocado [;)]

....hummm...

....hummm...

Boas.

Eu não percebo muito disto e surgiu-me a questão de quando for lavar a bicicleta depois de uma saída eu não vou conseguir limpar/secar todos os recantos das peças... (a não ser que de cada vez a desmonte por completo para retirar os excessos de água que se acumularem nas demais frestas existentes).

Logo a minha dúvida é, por exemplo, nos parafusos do guiador, desviadores, apertos das rodas e selim, etc.... ao fim de algum tempo não ficarão ferrugentos ou ganham algum tipo de corrosão?

Como fazem para prevenir isto (para além de fazerem lubrificação)?

Boas.

Eu não percebo muito disto e surgiu-me a questão de quando for lavar a bicicleta depois de uma saída eu não vou conseguir limpar/secar todos os recantos das peças... (a não ser que de cada vez a desmonte por completo para retirar os excessos de água que se acumularem nas demais frestas existentes).

Logo a minha dúvida é, por exemplo, nos parafusos do guiador, desviadores, apertos das rodas e selim, etc.... ao fim de algum tempo não ficarão ferrugentos ou ganham algum tipo de corrosão?

Como fazem para prevenir isto (para além de fazerem lubrificação)?
P16907F125641.jpg

Boas, pessoal da volta ao domingo de manhã [:D]

Hoje também foi dar uma volta, com este tempo não tem sido fácil fazer btt, pois está constantemente a chover, mas hoje consegui apesar de ter ficado uns 15 minutos debaixo de um prédio a espera que a chuva passasse, não andei muito fiz 30 km, com muita lama [:p], mas sempre deu para andar um bocado [;)]

Há espera que a chuva passe?? naaaa.... è quando dá mais picaapr:)
Impermeável ,capas de sapatos e meias de body-board e não há chuva nem frio que nos pegue !

Hoje ao subir uma rampa comecei a querer puxar um bocado sentado fazendo força com as mãos e a roda da frente começa a levantar (a rampa não teria mais de 6/8%)...ia malhando no alcatrão!
Já vi que a frente é um bocado leve demais, mas nem estava a puxar o volante para cima apenas para mim. Isto é normal?

ola a todos.
passo por aqui para informar os possiveis interessados.
esta disponivel na minha garagem um quadro btt rigido de 2007 tamanho 17''
tem garantia por mais 4 anos.
vem preparado para discos.
juntamente com o quadro está o desviador da frente, espigão de selim e caixa de direcção.

mais detalhes por PM.

Última edição:
ola a todos.
passo por aqui para informar os possiveis interessados.
tenho para venda um quadro btt rigido de 2007 tamanho 17''
tem garantia por mais 4 anos.
vem preparado para discos.
juntamente com o quadro vendo o desviador da frente, espigão de selim e caixa de direcção.

preço e mais detalhes por PM.
As vendas são proibidas aqui [;)]
Lê as regras.

Para quem tenha interesse, a Fizzbikes tem uma promoção de travões de disco LX.
O de trás custa 39.99€ e o da frente 59,99€.

Estava a precisar de comprar alguma material e encomendei também uma para trás.
Parece que desta vez vou abandonar os v-brake [:cool:]

Para já vai ficar em standby. Vou meter as rodas v-brake à venda e depois compro umas rodas para disco e um travão para a frente (pode ser que a fizzbikes baixe ainda mais o preço do da frente [:D]).

Sugestões para as rodas???

Não sou esquisito, mas vou comprar novas. Tinha pensado nas Rodi Excalibur XC, mas pelo que vi no site, este ano já não há este modelo. Alguém conhece as novas Excalibur DB?? Serão indicadas para xc? Estou à espera que a Rodi me responda ao email que enviei.

Entretanto aceitam-se sugestões. Estou a pensar gastar até 100€. Preço das Excalibur XC (se ainda houver): 70€ - 80€

As vendas são proibidas aqui [;)]
Lê as regras.

Para quem tenha interesse, a Fizzbikes tem uma promoção de travões de disco LX.
O de trás custa 39.99€ e o da frente 59,99€.

Estava a precisar de comprar alguma material e encomendei também uma para trás.
Parece que desta vez vou abandonar os v-brake [:cool:]

Para já vai ficar em standby. Vou meter as rodas v-brake à venda e depois compro umas rodas para disco e um travão para a frente (pode ser que a fizzbikes baixe ainda mais o preço do da frente [:D]).

Sugestões para as rodas???

Não sou esquisito, mas vou comprar novas. Tinha pensado nas Rodi Excalibur XC, mas pelo que vi no site, este ano já não há este modelo. Alguém conhece as novas Excalibur DB?? Serão indicadas para xc? Estou à espera que a Rodi me responda ao email que enviei.

Entretanto aceitam-se sugestões. Estou a pensar gastar até 100€. Preço das Excalibur XC (se ainda houver): 70€ - 80€

obrigado pelo alerta. já rectifiquei o texto [;)]

quanto às rodas vi umas no site da good bikes por 80~90€ nao me pareciam más de todo.

obrigado pelo alerta. já rectifiquei o texto [;)]

quanto às rodas vi umas no site da good bikes por 80~90€ nao me pareciam más de todo.
As rodas que tenho visto ou custam mais de 100€ ou são de marcas desconhecidas.

As Rodi são uma excepção. Tive umas Mudrock e desde aí que ando com ideias de voltar a ter umas rodi.
As Excalibur não têm o mesmo enraimento mas mesmo assim acho-as muito bonitas.

As rodas que tenho visto ou custam mais de 100€ ou são de marcas desconhecidas.

As Rodi são uma excepção. Tive umas Mudrock e desde aí que ando com ideias de voltar a ter umas rodi.
As Excalibur não têm o mesmo enraimento mas mesmo assim acho-as muito bonitas.

ora dá uma vista de olhos aqui
Par de Ruedas de maxima calidad, llanta MAVIC buje deore 525 CON RETENES disco, cierres incluidos, hay mas baratas, pero estas mejoran a muchas bicis.. valen para freno V-Brake y disco al mismo tiempo.

son Hand Made radios DT Cierres AL buje 525 el juego a 89.9 euros

y 45 la delantera y 52.9 la trasera

EXISTE UNA VERSION IDENTICA CON BUJE 475 A 79.99 EL JUEGO

http://www.goodbikes.org/nuevo/edita.php?id_articulo=97

ora dá uma vista de olhos aqui
Par de Ruedas de maxima calidad, llanta MAVIC buje deore 525 CON RETENES disco, cierres incluidos, hay mas baratas, pero estas mejoran a muchas bicis.. valen para freno V-Brake y disco al mismo tiempo.

son Hand Made radios DT Cierres AL buje 525 el juego a 89.9 euros

y 45 la delantera y 52.9 la trasera

EXISTE UNA VERSION IDENTICA CON BUJE 475 A 79.99 EL JUEGO

http://www.goodbikes.org/nuevo/edita.php?id_articulo=97
Ah, essas [:cool:]
Já as tinha visto. Podem ser uma hipótese.

Até à pouco tempo evitava comprar no estrangeiro. Agora que estou À espera da 1ª encomenda de fora, pode ser que continue [;)]

[8b] A usar qualquer tipo de compressores vais empurrar pequenos lixos para o interior de componentes, o que vai aumentar o desgaste ou mesmo inviabilizar o uso...suspensoes, caixas de direcção, pedaleiras...a pressão é demasiada.

Há no mercado óleos proprios que protegem a entrada de poeiras nessas zonas, para que depois uma mangueirada suave possa lavar a bike por completo, mas o mais correcto é mandar a burra fazer uma manutenção geral num mecanico especializado de ano a ano ou conforme o uso ;)

Boas pedaladas!

Última edição:
Voltar
Superior