Tópico do BTT

As vendas são proibidas aqui [;)]
Lê as regras.

Para quem tenha interesse, a Fizzbikes tem uma promoção de travões de disco LX.
O de trás custa 39.99€ e o da frente 59,99€.

Estava a precisar de comprar alguma material e encomendei também uma para trás.
Parece que desta vez vou abandonar os v-brake [:cool:]

Para já vai ficar em standby. Vou meter as rodas v-brake à venda e depois compro umas rodas para disco e um travão para a frente (pode ser que a fizzbikes baixe ainda mais o preço do da frente [:D]).

Sugestões para as rodas???

Não sou esquisito, mas vou comprar novas. Tinha pensado nas Rodi Excalibur XC, mas pelo que vi no site, este ano já não há este modelo. Alguém conhece as novas Excalibur DB?? Serão indicadas para xc? Estou à espera que a Rodi me responda ao email que enviei.

Entretanto aceitam-se sugestões. Estou a pensar gastar até 100€. Preço das Excalibur XC (se ainda houver): 70€ - 80€

Grande preço esse do travão [;)]
Em relação às Rodi, se puderes opta por umas com cubos de rolamentos, é uma grande diferença no rodar [;)]
PS: Esses travões LX trazem disco centerlock ou de 6 furos? Tens que ter atenção a isso na compra das novas rodas

Hoje dei cabo de um pneu [8b] Talvez por causa de um vidro, fiz um corte no pneu traseiro que provocou um furo.

img000ir5.jpg

Já foi para o lixo e meti-lhe um pneu novo

Em relação às Rodi, se puderes opta por umas com cubos de rolamentos, é uma grande diferença no rodar [;)]
PS: Esses travões LX trazem disco centerlock ou de 6 furos? Tens que ter atenção a isso na compra das novas rodas

Hoje dei cabo de um pneu [8b] Talvez por causa de um vidro, fiz um corte no pneu traseiro que provocou um furo.

img000ir5.jpg

Que pneu colocaste agora ?

O disco é de 6 furos. Quando eu comprei havia os 2, mas agora parece que já só há centerlock [;)]

Penso que as Rodi vêm geralmente com cubos Formula mas parece-me que posso pedir para trazerem os Deore M475 (paga-se mais uns euros, mas a diferença é pequena).
Os Deore não são de rolamentos? Vi um site que tem a alternativa de rolamentos selados por mais 96€ :eek: Nem sequer sei que rolamentos serão, só perguntando.

Já tive umas rodas com Formula e as que tenho agora têm os M475. Sinceramente, nunca notei grandes diferenças entre eles e nunca tive problemas. No entanto, talvez opte pelos Deore, se for possível.

O disco é de 6 furos. Quando eu comprei havia os 2, mas agora parece que já só há centerlock [;)]

Penso que as Rodi vêm geralmente com cubos Formula mas parece-me que posso pedir para trazerem os Deore M475 (paga-se mais uns euros, mas a diferença é pequena).
Os Deore não são de rolamentos? Vi um site que tem a alternativa de rolamentos selados por mais 96€ :eek: Nem sequer sei que rolamentos serão, só perguntando.

Já tive umas rodas com Formula e as que tenho agora têm os M475. Sinceramente, nunca notei grandes diferenças entre eles e nunca tive problemas. No entanto, talvez opte pelos Deore, se for possível.

Os Deore são de esferas e os Formula que vêm de origem nas Rodi mais baratas são de esferas também, mas não são tão bons como os Shimano.

Já os Formula de rolamentos são muito superiores ao Shimano Deore/M475. Digo isto porque tenho ambos em rodas diferentes

Os Deore são de esferas e os Formula que vêm de origem nas Rodi mais baratas são de esferas também, mas não são tão bons como os Shimano.

Já os Formula de rolamentos são muito superiores ao Shimano Deore/M475. Digo isto porque tenho ambos em rodas diferentes
Um dos sites que tem as rodas à venda tem uma alternativa de rolamentos selados, mas estes custam mais 96€ :( Não dizem marca ou modelo.

Em princípio fico pelos deore. Os que tenho têm-se portado sempre bem.

bonita!

bonita!

Como tinha dito, aqui ficam algumas fotos da 8.1

a suspensão:

as manetes das mudanças

a pedaleira (aberta deste lado e fechada do outro)

Fiquem bem.

Hojoe foram mais 23km. Hoje foi uma volta um pouco mais pequena, estava um pouco cansado e a subida final deu cabo de mim. Agora vem a época anti dieta e a bicla vai ficar enconstada uns dias.

Depois meto fotos da ultima aquisição: Fox R100RLC [:cool:]
Isso é que foi uma aquisição [;)] Andas com vontade [:D]

É para que bike?

Eu quando comprei a Fox F100X achei (e continuo a achar) que foi a melhor compra que fiz para a bike. Aí percebi que a suspensão é talvez o mais importante na bicicleta.

Depois disso apareceu a compra do travão de disco e agora ando "metido em despesas".
A maioria do pessoal que só tem 1 travão de disco, têm-no à frente. A mim parece-me que vou ter, pelo menos durante algum tempo, uma bicicleta quase única. Alguém já viu uma com travão de disco atrás e v-brake à frente?? [:D]

A alteração está para breve. Já comprei uma roda para trás, espero que chegue ainda antes do Natal [;)]

É para que bike?

Eu quando comprei a Fox F100X achei (e continuo a achar) que foi a melhor compra que fiz para a bike. Aí percebi que a suspensão é talvez o mais importante na bicicleta.

Depois disso apareceu a compra do travão de disco e agora ando "metido em despesas".
A maioria do pessoal que só tem 1 travão de disco, têm-no à frente. A mim parece-me que vou ter, pelo menos durante algum tempo, uma bicicleta quase única. Alguém já viu uma com travão de disco atrás e v-brake à frente?? [:D]

A alteração está para breve. Já comprei uma roda para trás, espero que chegue ainda antes do Natal [;)]

É um caso raro certamente [:D]

É para que bike?

Ainda não tive muito tempo para a experimentar, mas em 30 minutos adorei!!

A bike é uma commençal combi, nada de especial, mas em que já lhe tinha posto os travões de disco e andava há muito tempo a pensar na suspensão.. Apareceu uma boa oportunidade que agarrei claro!!!!

Talvez num futuro pense numas rodas mais leves e com um look mais porreiro.. [:D]

De resto aquela cor branca na bike preta fica um espetáculo, além que de uma só vez emagreci a bike em 800gr!!!!

Fotos só depois, tou sem bateria na máquina e o carregador ficou na Suíça [:D]

Edit: O meu irmão tem um disco mecânico à frente e um hidráulico atrás... [:D]

asset_10293964.jpg

Hoje fui comprar a minha prenda de Natal... [kiss]

Não é nenhuma BTT, mas tendo em conta os percursos que faço penso que foi a opção mais acertada! Irá servir para as minhas voltas na cidade, marginal e afins..

Serei menos um com bicicleta de BTT a andar na marginal ao fim de semana! [:)]

Parabéns [;)] até ofusca ao sol [:D]

Espero ter novidades relativas a esse assunto para breve [:cool:]

PS: Como correu a compra?

Por falar nisso, comprei agora uns Maxxis Larsen TT na medida 1,9.
Pesam +-450grs para um custo de 19,9€. Não me parece mau.

Back