Tópico do BTT

Ontem fui à decathlon de coimbra namorar as bikes.

Adorei ao vivo a 8.1 e a 8.2, vamos a ver se os preços ainda baixam mais, que a minha está velha e a precisar de muitas peças.

Hoje fui andar aqui por Coimbra. Fiz 21km. E já cheguei todo roto. As festas têm destas coisas.

Upgrades a minha bicla ( desculpa a qualidade de imagem mas é o que se pode arranjar ):

imagem008qz1.jpg

Pedaleira deore

imagem009ey0.jpg

Desviador Shimano deore XT Shadow [:cool:]

imagem011lz5.jpg

A corrente tambem é nova, acho é que secalhar vou ter de trocar a cassete também.

Ainda não fui dar uma volta para testar os novos componentes mas o desviador XT parece ser muito preciso a mudar as mudanças [;)]

É um caso raro, mas um caso de sucesso [kiss]

Ontem fui pedalar com um grupo de 15 (malucos). Foram 62 km com muita lama e muita água e foi um grande teste ao travão.
Apesar de me terem dito que o travão da frente é mais importante que o de trás, eu não concordo. O travão de trás é mais importante para a segurança e o de disco permite controlar melhor o bloqueio da roda.

No final da volta parecia que estávamos camuflados [:D] Foram 3h45 a pedalar e o terreno estava muito difícil. Mas o Btt para mim é isto, sobretudo convívio e divertimento apr:)

Ai que saudades! Então agora no Inverno é que sabe mesmo bem! Aquelas subidas enooooooooormes, que não, nunca acabam na próxima colina [:D], e as descidas com poças, lama e troncos e mais armadilhas que um filme do Indiana Jones. Chegar a casa e lavar o calçado à mangueirada...e aquele sentimento depois do banho...e só n ando ha uns diazinhos...

Afinal por aqui há mais pessoal a pedalar que esperava...afinal de contas isto é um fórum "motorizado". E forunistas com Canyons somos muitos?

White.btt bons upgrades esses que fizeste.
Essa pedaleira Deore é melhor do que se pensa. Já tive duas LX no passado, e a minha Deore actual tem se revelado mais robusta que as LX (pelo menos até agora [:D])

Mas se a tua cassete já tiver algum desgaste, talvez seja melhor meteres uma nova [;)]

Ai que saudades! Então agora no Inverno é que sabe mesmo bem! Aquelas subidas enooooooooormes, que não, nunca acabam na próxima colina [:D], e as descidas com poças, lama e troncos e mais armadilhas que um filme do Indiana Jones. Chegar a casa e lavar o calçado à mangueirada...e aquele sentimento depois do banho...e só n ando ha uns diazinhos...

Afinal por aqui há mais pessoal a pedalar que esperava...afinal de contas isto é um fórum "motorizado". E forunistas com Canyons somos muitos?
Há bastantes Canyon. Não sei se alguém daqui tem alguma, mas vão-se vendo por aí [;)]
No Domingo, no grupo de 15, havia 3 Canyon. A maioria era Scott. Trek há só uma, a minha e mais nenhuma [:D]

White.btt bons upgrades esses que fizeste.
Essa pedaleira Deore é melhor do que se pensa. Já tive duas LX no passado, e a minha Deore actual tem se revelado mais robusta que as LX (pelo menos até agora [:D])

Mas se a tua cassete já tiver algum desgaste, talvez seja melhor meteres uma nova [;)]

A minha cassete tem actualmente cerca de 1400km, o que ainda é pouco ...

Isso não é pouco. Se mudaste pedaleira e corrente o melhor que fazes é meter a cassete também. Podes guardar essa e um dia voltas a usá-la.

Aliás, tenho dúvidas que consigas andar assim com a bike. Provavelmente a corrente vai saltar na cassete.

Concordo, até pode não andar sempre a saltar, mas basta saltar uma vez que vás a pedalar em força, para possivelmente fazer alguns danos...

Mete uma cassete nova e ficas com transmissão para muito tempo sem problemas [:cool:]

Uma dúvida: numa cassete de 7 mudanças, sempre que ponho na mais pequena parece que salta. Não salta para outra mudança atenção, ao pedalar é que parece que anda mais rápido e por vezes até me salta o pé do pedal. Que acham que é??

Uma dúvida: numa cassete de 7 mudanças, sempre que ponho na mais pequena parece que salta. Não salta para outra mudança atenção, ao pedalar é que parece que anda mais rápido e por vezes até me salta o pé do pedal. Que acham que é??

Meteste uma corrente nova? Se sim é a cassete gasta. Se não provavelmente precisa de uma corrente+cassete.

Isso acontece porque os dentes da cassete vão-se desgastando até que a corrente passa para o elo seguinte. É o tal "salta a corrente" que se fala [;)]

Algum de vocês tem seguro?

Um gajo está sujeito a aleijar-se ou aleijar alguém e por isso estou a pensar fazer um seguro através da federação portuguesa de ciclismo!

Que acham?

Um gajo está sujeito a aleijar-se ou aleijar alguém e por isso estou a pensar fazer um seguro através da federação portuguesa de ciclismo!

Que acham?

Eu tenho um seguro da império que fiz com responsabilidade civil.

Pagam-me também despesas médicas até 5.000€ e cobrem danos causados por mim.

Serve não só para BTT, mas outros desportos de risco.

Pago 50€/ano +/-.

Que acham?
Nunca tinha pensado nisso,embora eu anda mais em off the road mas antes ando em estrada até chegar ao monte mais proximo, e até gosto de ultrapassar carros a descer, lol é um risco...

Nunca tinha pensado nisso,embora eu anda mais em off the road mas antes ando em estrada até chegar ao monte mais proximo, e até gosto de ultrapassar carros a descer, lol é um risco...

Na estrada é perigoso pelos carros, na montanha os perigos de uma queda também são elevados.

Não há nada como ter um seguro. Partir 1 dente já fica uma despesa bem cara..

Seguro conto fazer a curto prazo. Quanto à dica, vou ver se vale a pena investir na minha bike ou se compro uma 8.1 ou quem sabe 8.2!

Se tivesse no teu lugar, optava por comprar a 8.1 ou 8.2. Visto que já as andas a "namorar", vale mais antecipar essa compra do que gastar (pouco que seja) na tua que o mais certo é ficar parada depois de comprares a nova [;)]

Voltar
Superior