Tópico do BTT

Bem,

Como já disse tenho perto de 0,79m e 0,80m entre pernas... e ando a visionar uma GT Avalanche 2.0.

Então é assim, ontem fui sentar a bunda num M e no L...
Segundo a marca o quadro L (77cm) devia chegar mas, o facto é q com este quadro o "abono família" ( :rolleyes: ) fica mesmo justinho ao quadro. A nível de braços fico bem nem muito alto nem muito curvado.

Já no quadro M (74cm) a altura do "abono" fica bem melhor mas, tenho impressão q fico muito levantado, por causa de ser mais curto.
Agora fiquei ainda mais 'cafuso' :confused: :eek:

O q acham malta?

Cumps,
Edd :)

same here...

Qual comprar? GT Avalanche 2.0 vs Rockrider 5XC
XC até +-500€
estou indeciso entre várias hipóteses...
RR5XC, RR 8.1, torah 3.4, scott, gt avalanche, spz, enfim....

por exemplo, esta Tienda De Bicicletas, Reparacin, Mecanica, Ruedas, Shimano, Ritchey, Componentes, Recambio y Taller

na bikemagazine está lá um comparativo...

Juntem-se ao clube...!

Em q revista vem esse comparativo? É deste mês???

Eu estou mesmo decidido a ficar com a GT Avalanhce 2.0 tamanho L...

icon_thumbup.gif

1) Agora, há q começar a ver outras coisas como lubrificante p/ a corrente e produto p/ limpar os travões.
N estou a pensar em fazer grandes trilhos sujos e assim mas, há q prevenir.

2) Já agora aproveito e deixo tb o "desafio" de deixarem aqui pedais de encaixe e plataforma, mais uma vez n quero nem preciso de topos de gama...!

3) E mais uma coisa, uma protecção de escora... [:cool:]

O q recomendam deste produtos, n quero nada muito caro mas tb n é preciso ser o + barato!
O q tiver a melhor relação qualidade/preço...
icon_no1.gif

Cumps,
PS: tb ando por esses lados (
Compra de acessórios + (GT Avalanche 2.0 Disc)), mas a malta p aí lê mt mas, responde pouco! :( [;)]

Ora cá esta mais um já com bicla[:D]Perguntei ai pela rockrider mas afinal comprei uma gt avalanche 2.0 com disco hidráulico e pelo mesmo preço do rock[:cool:]
Não consigo é encontrar ao certo o peso da "bicha"...alguem sabe de algum site com o peso exacto da maquina?

Ora cá esta mais um já com bicla[:D]Perguntei ai pela rockrider mas afinal comprei uma gt avalanche 2.0 com disco hidráulico e pelo mesmo preço do rock[:cool:]
Não consigo é encontrar ao certo o peso da "bicha"...alguem sabe de algum site com o peso exacto da maquina?

LoL...!

N percebo p/ q querem conselhos se ao fim do dia já foram a correr comprar as coisas... [:D]

Smp compraste a GT Avalanche 2.0...(?), onde, qt, cor e 1ªs impressões?
O peso da máquina deve rondar os 14 a 15kg, talvez um pouco mais.

Qt às minhas questões, se alguém puder ajudar agradeço imenso, pois n faço noção de valores em alguns desses componentes.

PS: tb ando por esses lados (
Compra de acessórios + (GT Avalanche 2.0 Disc)), mas a malta p aí lê mt mas, responde pouco! :( [;)]

de facto comparando com este off-topic, é uma pasmaceira...

a avalanche 2.0 de 2007 pesava 14.1 kg; não sei se entretanto engordou ou emagreceu.

dá deu para ter uma ideia de que há os fanáticos da RR, e os anti-RR que defendem os quadros de marcas conceituadas. uma espécie de skoda contra vw.
não percebo muito de marcas de componentes, nem tenho tempo para gastar 15 dias em estudar o que se vai fazendo e ler testes.

mas continuo sem saber em que torrar até 500€, max 600€ se a RR8.1 for manifestamente superior. ou seja, se o salto qualitativo vale bem a diferença.
ou se deva gastar num quadro de marca (spz, gt, mondraker, cannondale) mas com componentes inferiores.

edit: fonte do peso a que referi:
http://www.wiggle.co.uk/p/cycle/7/-_-/5360026511/

a avalanche 2.0 de 2007 pesava 14.1 kg; não sei se entretanto engordou ou emagreceu.

dá deu para ter uma ideia de que há os fanáticos da RR, e os anti-RR que defendem os quadros de marcas conceituadas. uma espécie de skoda contra vw.
não percebo muito de marcas de componentes, nem tenho tempo para gastar 15 dias em estudar o que se vai fazendo e ler testes.

mas continuo sem saber em que torrar até 500€, max 600€ se a RR8.1 for manifestamente superior. ou seja, se o salto qualitativo vale bem a diferença.
ou se deva gastar num quadro de marca (spz, gt, mondraker, cannondale) mas com componentes inferiores.

GT Avalanche 2.0 Disc 2007 Only £319.99

Na minha opinião compra a RR que tem já bons componentes que não precisam de upgrades tão cedo.

Quando achares que mereces mais pegas em 2.000/3.000€ e investes numa coisa a sério. Eu fui como tu pelo quadro de marca e já investi mais dinheiro na bike do que ela custou, asneira da grossa!!

GT Avalanche 2.0 Disc 2007

Desculpem o OT,
N é só isso...

Desde q fales em Specialized, SCOTT, Cannondale, etc. e valores acima de 1500€ estás garantido q tens respostas, o resto é p/ esquecer. [8b] [8b] [s)]
Aquilo deve ser um fórum de sortudos e afortunados endinheirados. :sh)

Na minha opinião compra a RR que tem já bons componentes que não precisam de upgrades tão cedo.

Quando achares que mereces mais pegas em 2.000/3.000€ e investes numa coisa a sério. Eu fui como tu pelo quadro de marca e já investi mais dinheiro na bike do que ela custou, asneira da grossa!!
Estou a ver q vens de lá, tb...!? [:D]
joke... [;)]

O problema é q gastes tu o q gastares num quadro ou numa máquina completa vais smp achar onde gastar mais e mais dinheiro. [br:)] [:p]

Cumps,

Desculpem o OT,
N é só isso...

Desde q fales em Specialized, SCOTT, Cannondale, etc. e valores acima de 1500€ estás garantido q tens respostas, o resto é p/ esquecer. [8b] [s)]
Aquilo deve ser um fórum de sortudos e afortunados endinheirados. :sh)

Estou a ver q vens de lá, tb...!? [:D]
joke... [;)]

O problema é q gastes tu o q gastares num quadro ou numa máquina completa vais smp achar onde gastar mais e mais dinheiro. [br:)] [:p]

Cumps,
Edd

Por acaso venho [:D] Mas não sou um desses afortunados [:p]

Eu comprei também a minha bike por 650€, mais tarde meti-lhe travões de disco e uma suspensão. Nessas duas coisas foi logo mais dinheiro do que custou a bike!

Mais valia ter pegado logo nesse dinheiro e comprava uma coisa melhor.

Por isso a minha opinião é ir para a RR 8.1 que está a bom preço e caso o bicho pegue mesmo comprar uma em condições.

Lembrem-se que a malta do forumbtt.net pode preferir ter uma bicicleta boa do que um carro bom. Os gostos não são todos iguais, há quem fique realizado a conduzir um bom carro outros a olhar para a sua boa bike! [:D]

LoL...!

N percebo p/ q querem conselhos se ao fim do dia já foram a correr comprar as coisas... [:D]

Smp compraste a GT Avalanche 2.0...(?), onde, qt, cor e 1ªs impressões?
O peso da máquina deve rondar os 14 a 15kg, talvez um pouco mais.

Qt às minhas questões, se alguém puder ajudar agradeço imenso, pois n faço noção de valores em alguns desses componentes.

Teve de ser[:D]469€ e é vermelha mate com o lettering a preto e branco.Para já e com cerca de 15kms feitos não tenho nada a apontar[:cool:]só memso os pneus(kenda navegal)é que são um exagero para andar na estrada,muito largo e muito taco:sh)travões 5 estrelas[;)] nunca mais é sexta para ir dar uma volta pela noite dentro[kiss]

A minha é o tamanho L...quanto medes?

Última edição:
Dizem que anda a GT 1.0 nas sportzone's por 470€. O user diz que foi em Tavira.
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63545.25.html
É caso de confirmarem. A confirmar-se será um GRANDE preço.

No sábado arranjei um tempinho para passar no representante da SRAM para me verificarem a TORA. O botão do preload não funcionava e achava a suspensão bastante "dura". Vi a suspensão "por dentro" e acabei por trocar a mola para uma menos forte mas só poderei tirar conclusões no fim-de-semana que vem. No entanto, ao experimentar com as mãos na loja já me pareceu ter diferenças.
Vamos ver quando a montar no quadro [kiss] E por falar nisso tenho de comprar massa para aplicar no tudo da suspensão e na caixa de direcção para não haver muito atrito.

Quanto à limpeza, eu uso (é o que tenho neste momento) o desengordurante e óleo de lubrificação da corrente/carretos da decathlon.

Limpar os travões nunca fiz. Desde que não os "suje" com óleo ou algum tipo de gordura (para não contaminar as pastilhas, isso sim difícil de limpar) ainda não tive necessidade de limpar seja o que for.

Teve de ser[:D]469€ e é vermelha mate com o lettering a preto e branco.Para já e com cerca de 15kms feitos não tenho nada a apontar[:cool:]só memso os pneus(kenda navegal)é que são um exagero para andar na estrada,muito largo e muito taco:sh)travões 5 estrelas[;)] nunca mais é sexta para ir dar uma volta pela noite dentro[kiss]

A minha é o tamanho L...quanto medes?

A minha tb vai ser L..., vermelha tb, vai custar 470€ na Sportzone com "oferta" da 1ª revisão.

Tenho 1,80m e entre pernas +/- 79, 80cm, msm à justa do quadro.

Cumps,

Dizem que anda a GT 1.0 nas sportzone's por 470€. O user diz que foi em Tavira.
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63545.25.html
É caso de confirmarem.
A confirmar-se será um GRANDE preço.

No sábado arranjei um tempinho para passar no representante da SRAM para me verificarem a TORA. O botão do preload não funcionava e achava a suspensão bastante "dura". Vi a suspensão "por dentro" e acabei por trocar a mola para uma menos forte mas só poderei tirar conclusões no fim-de-semana que vem. No entanto, ao experimentar com as mãos na loja já me pareceu ter diferenças.
Vamos ver quando a montar no quadro [kiss] E por falar nisso tenho de comprar massa para aplicar no tudo da suspensão e na caixa de direcção para não haver muito atrito.

Quanto à limpeza, eu uso (é o que tenho neste momento) o desengordurante e óleo de lubrificação da corrente/carretos da decathlon.

Limpar os travões nunca fiz. Desde que não os "suje" com óleo ou algum tipo de gordura (para não contaminar as pastilhas, isso sim difícil de limpar) ainda não tive necessidade de limpar seja o que for.

Eu assim q vi o tópico e o preço enviei uma MP ao user em questão, o problema é q estando a +/-300km n tenho como provar.

Usas o desengordurante na corrente ou noutros componentes?
Achei um óleo na Sportzone q diz ter teflon (penso eu de quê...), acho q vou p/ esse, o site a nível de acessórios está mt fraco se não colocava aqui o link.

Claro q vou ter cuidado p/ n colocar óleo nos calços e nos discos...! [;)] :sh)

Cumps,

A minha tb vai ser L..., vermelha tb, vai custar 470€ na Sportzone com "oferta" da 1ª revisão.

Tenho 1,80m e entre pernas +/- 79, 80cm, msm à justa do quadro.

Cumps,

É tudo igual a mim so k tenho mais 2 cm`s que tu e a minha bike foi mais barata 1 centimo[:)]

A Gt avalanche 1.0 no norte shopping esta a 649€.

Eu assim q vi o tópico e o preço enviei uma MP ao user em questão, o problema é q estando a +/-300km n tenho como provar.

Usas o desengordurante na corrente ou noutros componentes?
Achei um óleo na Sportzone q diz ter teflon (penso eu de quê...), acho q vou p/ esse, o site a nível de acessórios está mt fraco se não colocava aqui o link.

Claro q vou ter cuidado p/ n colocar óleo nos calços e nos discos...! [;)] :sh)

Cumps,

O desengordurante uso basicamente na corrente, cassete, desviadores e pedaleira. Nos discos nunca usei (certamente haverão outros métodos mais eficazes caso estejam com problemas).
Pelo que leio, óleos desse género servem.

Voltar
Superior