Tópico do BTT

Boas, pessoal!

A minha bicla ainda não teve a voltinha de estreia merecida pois o tempo não tem estado convidativo, e esta última semana o "bttista" esteve com a garganta inflamada... [s)]

Desculpas à parte,venho mais uma vez pedir a vossa opinião:

-Pondo a hipótese de ter uns travões hidráulicos xpto, que manípulos recomendam para 8v? :confused:

Sobre bicicletas compradas "à la carte", a minha ficou por cerca de 300€, mas já tinha rodas, cassete, corrente, desviador traseiro (8v) e manípulos. Acho que ficou com uma relação preço/equipamento bem razoável. [kiss]

Se neste momento estivesse comprador de uma BTT, iria ter em consideração as seguintes marcas:

GT, Cube, Mondraker e Lapierre. [;)]

Abraço

A minha bicicleta de introdução ao BTT foi uma GT Outpost. E senão tivesse sido roubada desconfio que ainda hoje andava com ela.

Obrigado. Vou começar a fazer umas leituras em sites da especialidade acerca do assunto (montar bicicleta), vi que o material para montar e desmontar/manutenção varia.
só precisas de chaves especificas basicamente para a pedaleira e cranks.
eu comprei estas
Shimano BB Install Spanner HollowTech II | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Shimano Crank Install Tool HollowTech II | Buy Online | ChainReactionCycles.com

comprei numa loja a preço de custo e as duas ficaram-me em 10€[;)]
estas ferramentas servem para montar e desmontar eixos pedaleiros e pedaleiras shimano com eixo integrado

queria comprar a ferramenta para tirar discos e para desmontar cassetes, mas não faço ideia de que ferramenta se trata:sh)

Essas BlackJack são da Rodi, certo?
Alguns falam bem das rodas de gama alta da Rodi, mas não sei se alguma vez estive perto delas!
É fácil encontrar essas rodas BlackJack por Lisboa ou margem sul?
Estive a ver os distribuidores no site, pode ser que passe por algumas das lojas descritas.

Sim, as Blackjack é a gama "alta" da Rodi. Se puderes passa numa loja só para as veres, não perdes nada com isso. Eu só posso dizer bem delas, as minhas comprei-as em 2008, já têm muitos km's feitos e até agora o único problema que tive com elas, é que a desmontar os pneus, saltou alguma da tinta do aro (são brancos). Recentemente fiz-lhes um "restyling". Comprei os autocolantes do modelo actual e troquei os que vinham originalmente. Com 4€ fiquei com umas rodas "novas" [:D]

Podes ver aqui o site da marca: BLACKJACK - High Performance Wheels

O modelo Sniper XC está muito interessante em termos de peso e se a qualidade das minhas se mantiver.... Os cubos são de rolamentos, e posso dizer que em termos de facilidade em rolar são melhores que os das Fulcrum Red Metal 1 :eek:

EDIT: Aqui fica uma foto das minhas já prontas a serem montadas numa bicicleta:

foto0339x.jpg

Última edição:
Para 8v não sei o que existe, mas já ponderas-te comprar uns de 9v? ...[/url]

Por agora metias só os manípulos e no futuro podias trocar também a cassete e desviador [;)]

Não haverá problemas de compatibilidade dos manipulos de 9v com a cassete de 8v?
E entre o material, por exemplo, montando depois a cassete e desviador traseiro 9v há compatibilidade com uma pedaleira de 8v (alivio)?
Também será possivel colocar uma pedaleira SLX com cassete de 8v?
:confused:

Não sou grande expert dessas coisas :sh), mas penso não haver problemas de compatibilidade entre os manípulos 9v e desviador de 8v (daí ter sugerido essa hipótese). O que vai acontecer é que umas das mudanças disponíveis nos manípulos nunca vai ser usada (e se usada não tem influencia no desviador).

Em relação a compatibilidades entre cassetes e pedaleiras, sinceramente não sei. Mas com certeza vai aparecer aqui alguém que nos vai esclarecer desse assunto [;)]

Mas uma coisa é certa, o ideal seria meter logo tudo de uma vez para 9v, por vezes nem é pela mudança extra, mas sim para ter acesso a material de outras gamas/melhor.

Sim, as Blackjack é a gama "alta" da Rodi. Se puderes passa numa loja só para as veres, não perdes nada com isso. Eu só posso dizer bem delas, as minhas comprei-as em 2008, já têm muitos km's feitos e até agora o único problema que tive com elas, é que a desmontar os pneus, saltou alguma da tinta do aro (são brancos). Recentemente fiz-lhes um "restyling". Comprei os autocolantes do modelo actual e troquei os que vinham originalmente. Com 4€ fiquei com umas rodas "novas" [:D]

Podes ver aqui o site da marca: BLACKJACK - High Performance Wheels

O modelo Sniper XC está muito interessante em termos de peso e se a qualidade das minhas se mantiver.... Os cubos são de rolamentos, e posso dizer que em termos de facilidade em rolar são melhores que os das Fulcrum Red Metal 1 :eek:

EDIT: Aqui fica uma foto das minhas já prontas a serem montadas numa bicicleta:

foto0339x.jpg

Há algum local com a lista de preços?

As tuas rodas são as Sniper FR. Quer dizer que supostamente ainda são mais resistentes que as Sniper XC. E têm uma medida de largura do aro maior. Não tiveste "problemas" com isso? Ou aquela medida de 20,9mm é a "normal" (pergunto porque não sei qual é a largura dos aros das rodas Rockrider que tenho na minha)?
Será que estas são também mais baratas? Espero que sim e espero conseguir encontrá-las em alguma loja por Lisboa!
E têm bom aspecto (estéticamente), o que me deixa mais inclinado a comprar um produto português.

Isto pode parecer um pouco nacionalista, ou pensamento "arcaico", mas se uma empresa portuguesa faz coisas com qualidade, porque não apoiar, em detrimento de uma estrangeira.

Outra dúvida que ficou foi do aro ser soldado (Welded) ou colados (Sleeve) com uns inserts de alumínio. Soldado deve ser melhor.

De qualquer maneira já seguiu mensagem para a BlackJack a contactar e a colocar questões sobre as rodas.

Última edição:
Boas, de facto as minhas são as FR, na altura em que as comprei não existia o modelo XC (só apareceu na colecção de 2010). Mas pelo que vi a diferença entre elas é somente no aro (cubos e raios penso serem iguais), e o facto do meu aro ser de FR e mais largo não me deu problemas nenhuns tanto com pneus como câmaras de ar, se era isso a que te referias em termos de "problemas" [;)]

Pelo que me explicaram da Rodi a vantagem dos aros soldados é serem mais resistentes.

Em relação aos preços, tenho a certeza que existem revendedores em Lisboa e bem negociado, consegues um desconto em relação ao PVP recomendado [;)]

Boas, de facto as minhas são as FR, na altura em que as comprei não existia o modelo XC (só apareceu na colecção de 2010). Mas pelo que vi a diferença entre elas é somente no aro (cubos e raios penso serem iguais), e o facto do meu aro ser de FR e mais largo não me deu problemas nenhuns tanto com pneus como câmaras de ar, se era isso a que te referias em termos de "problemas" [;)]

Pelo que me explicaram da Rodi a vantagem dos aros soldados é serem mais resistentes.

Em relação aos preços, tenho a certeza que existem revendedores em Lisboa e bem negociado, consegues um desconto em relação ao PVP recomendado [;)]

Estas ficavam um mimo na minha bike!

http://www.blackjack.pt/area_cliente/rodas/mtb/tubeless_1_zoom_t.jpg

[br:)]

Sabes o preço? Eu ando há muito tempo para investir numa rodas, mas agora ao investir quero que seja tudo topo (como a suspensão) para caso um dia compre um quadro FS [:cool:]

Se não estou em erro, deve de rondar os 320+IVA. Estas rodas são muito bonitas, devem de ser boas (cubos e robustez) mas olha que não são das mais leves (1871grs) [;)] Mas já cheguei à conclusão que nisto das rodas antes quero que pesem mais umas gramas e que sejam robustas.

Pelo mesmo valor tens igualmente as novas Fulcrum Red Metal 3 2010, que melhoraram em muito em relação ao modelo anterior. Posso mesmo dizer que são equivalentes às minhas RM1 :eek: tanto no aspecto (o aro) como no peso (1685grs) mas não no preço!!!

Fulcrum Red Metal - Action Sports-Bike Onlineshop

Como vês, por um valor semelhante às BlackJack existem outras boas opções [;)] Mas em termos estéticos, as BlackJack para mim ganham aos pontos [br:)]

Última edição:
As Fulcrum Red Metal 10 2010 são superior às 3 ou às 1?
Essas blackjack parecem-me mt bem, n me façam perder a cabeça... [:)] [br:)] [:D] [br:)]
Já agora uma questão, são tubless ou "normais"?

Edd :)

Voltar
Superior