Tópico do BTT

Parabéns v7, apr:) apr:)

Vamos aguardar p mais pistas, temos msm q combinar um passeio BTT FAHO (em versão soft, pq nem todos são «prós»). [:p] [:)] [;)]

Edd :)

Boas [:cool:]

Decidi arranjar um novo hobby, neste caso BTT. Aproveitando a onda dos saldos que termina hoje andei tentar comprar uma bike barata para começar.

A ideia inicial era comprar uma Berg TrailRock 1.0 Disc (que acham desta??), mas como esgotou acabei por comprar uma Berg TrailRock 5.1.

Ainda não andei nela, estou a instalar o conta km.[:D]

Uns passeios BTT FAHO é uma óptima ideia.[:blush:]

[;)]

Já comprei uma bicicleta !

Depois de alguma pesquisa virtual, mas também em lojas e alguma conversa, acabei por definir o que queria. Encontrar aquilo que me pareceu uma oportunidade acabou por precipitar um pouco a decisão.

Confesso que estou bastante entusiasmado, embora com a estranha sensação que talvez tenha "metido o carro à frente dos bois".

Na verdade nem sequer tenho as barras para transportar bicicletas, nem sapatos de encaixe, nem ..... enfim [:cool:]
Grande V7[:cool:], de certesa que foi mais uma excelente aquisição, não pesco nada de bikes.

Consegues metê-la (a bike[:cool:]) dentro do Outlander inteira, ou seja, sem tirar a roda da frente?

[;)]

Hoje era para ter ido dar uma volta de bicla, mas o tempo não ajudou.

Ontem fui convidado para fazer os caminhos de Santiago. Alguém já fez? É porreiro?

Estou a pensar em comprar uma bicicleta, relativamente barata e consistente. 300 euros não dou mais.[:D]

Decidi arranjar um novo hobby, neste caso BTT. Aproveitando a onda dos saldos que termina hoje andei tentar comprar uma bike barata para começar.

A ideia inicial era comprar uma Berg TrailRock 1.0 Disc (que acham desta??), mas como esgotou acabei por comprar uma Berg TrailRock 5.1.

[;)]

Bem vindo ao mundo do BTT, prepara-te p/ gastares uns cobres!
Principalmente se o bicho morder forte. [:D]

Qt à tua escolha, acho q é uma escolha racional, p/ quem está a começar e ainda nem sabe se vai pegar. (n sei se será o teu caso, s n for peço desculpa)

Agora penso q tens perfeita noção q isso n é nenhum Ferrari e q n te podes esticar c ela.
Se a função for uns passeios de fds n te vai deixar mal (com pouco mato), o amortecedor traseiro vai-te aliviar um pouco as costas e pouco mais q isso.
Atenção à sua rigidez, n pode ir a baixo c o teu pedalar senão estás a deitar energia fora e rebenta-te os joelhos.

Qq coisa a malta tá aqui p/ ajudar! [;)]

Hoje era para ter ido dar uma volta de bicla, mas o tempo não ajudou.

Ontem fui convidado para fazer os caminhos de Santiago. Alguém já fez? É porreiro?

Estou a pensar em comprar uma bicicleta, relativamente barata e consistente. 300 euros não dou mais.[:D]

Tenho uns amigos que se estão a preparar para ir do Porto a Santiago em Maio ou Junho. Outros que já fizeram e dizem ser altamente. Um dia também quero fazer essa ida a Santiago.

Sendo tu da Maia, passa na Decathlon. Tens a Rockrider 5.2 a 239 euros ou se puderes (e acho que vale a pena) tens a Rockrider 5.3 a 359 euros.

Eu de bicicletas de cross contry não percebo muito...

Já fiz algumas provas de DH à uns tempos, mas nunca dei muita importância a estas bicicletas.

Vou pesquisar o mercado.

A mondraker costumava ter umas bikes acessíveis e bacanas...

Quanto aos caminhos de santigado, vamos lá ver o que nos espera. lol

[;)]

Sem querer retirar valor à tua escolha, acho que por esses valores teria comprado uma semi-rigida. Teoricamente teria componentes um pouco melhores pelo mesmo preço.

Bem vindo ao mundo do BTT, prepara-te p/ gastares uns cobres!
Principalmente se o bicho morder forte. [:D]

Qt à tua escolha, acho q é uma escolha racional, p/ quem está a começar e ainda nem sabe se vai pegar. (n sei se será o teu caso, s n for peço desculpa)

Agora penso q tens perfeita noção q isso n é nenhum Ferrari e q n te podes esticar c ela.
Se a função for uns passeios de fds n te vai deixar mal (com pouco mato), o amortecedor traseiro vai-te aliviar um pouco as costas e pouco mais q isso.
Atenção à sua rigidez, n pode ir a baixo c o teu pedalar senão estás a deitar energia fora e rebenta-te os joelhos.

Qq coisa a malta tá aqui p/ ajudar! [;)]

Epa, não tens de pedir desculpa [:D], também me pareceu uma escolha racional e quero começar por baixo para sentir a evolução dos materiais. Já tenho capacete, luvas e só falta afinar o conta km antes de ir para fora de estrada.

Podes explicar melhor a parte a negrito?

[;)]

Foi uma Stumpjumper FSR Comp[:p] ou entao FSRxc

Diz lá que nao tenho uma sensibilidade acima da media

Parabéns v7, apr:) apr:)

Vamos aguardar p mais pistas, temos msm q combinar um passeio BTT FAHO (em versão soft, pq nem todos são «prós»). [:)] [;)]

Grande V7[:cool:], de certesa que foi mais uma excelente aquisição, não pesco nada de bikes.

Consegues metê-la (a bike[:cool:]) dentro do Outlander inteira, ou seja, sem tirar a roda da frente?

[;)]

Foi uma Stumpjumper FSR Comp [;)]

Boa Nephilin !

Epa, não tens de pedir desculpa [:D], também me pareceu uma escolha racional e quero começar por baixo para sentir a evolução dos materiais. Já tenho capacete, luvas e só falta afinar o conta km antes de ir para fora de estrada.

Podes explicar melhor a parte a negrito?

[;)]
Vamos lá ver se me consigo explicar...

O amortecedor de trás, n pode baixar em situações normais de pedalar, só num buraco e afins.
Qd te metes de pé, até pode bombear um pouco pq as forças são mt maiores!
Qd te sentas claro q tb pode baixar mas pouco tb.

Fui até ao Fórum BTT:

O SAG é a quantidade de curso que é gasto quando te sentas sobre a bicicleta... (...)
Portanto se o teu amortecedor tiver 10cm de curso, o sag é de 1cm +/-...Para ver isso usa-se a borracha O-ring ke vem no pistao do amortecedor, se é assim ke se chama aquilo..

Depois de afinares a pressao certa (e consequentemente o SAG), so tens que afinar o Rebound... Para isso metes o rebound no modo rapido e desces um passeio sentado na bike, depois vais rodando o manipulo do rebound para o LENTO até a bicicleta deixar de ressaltar mais que uma vez a descer o passeio.... O seja, desces o passeio, ela amortece volta ao estado inicial e nao "faz de mola"....nao fica ali a oscilar...amortece e volta a posiçao inicial, e nao oscila mais vezes...qnd isso tiver assim, o rebound ja esta bom..
Pois, entao vais comprimindo a mola até teres um SAG de 10% +/-... Ou seja, sentas-te em cima da bike e a mola tem que comprimir um pco...Nao pode comprimir muito nem nao comprimir nada...

Agora n sei se o teu amortecedor tem rebound...

Espero q tenha ajudado,

Foi uma Stumpjumper FSR Comp [;)]

Boa Nephilin !

Q ganda avião com 2 rodas, quase 2500€ de bike, sim Sr., assim dá gosto pedalar! [:)] apr:)
Mais uma vez, parabéns...
Tal como nos diários de bordo, dps queremos fotos [br:)]
Já agora foi em preto ou vermelho? Podes dizer qt foi q deste?

Vamos lá ver se me consigo explicar...

O amortecedor de trás, n pode baixar em situações normais de pedalar, só num buraco e afins.
Qd te metes de pé, até pode bombear um pouco pq as forças são mt maiores!
Qd te sentas claro q tb pode baixar mas pouco tb.

Fui até ao Fórum BTT:

Agora n sei se o teu amortecedor tem rebound...

Espero q tenha ajudado,
Pelo que percebi a minha não tem rebound, o amortecedor desta apenas permite regular a dureza (muito fácil por acaso).

[;)]

Voltar
Superior