Tópico do BTT

A em preto e vermelho[;)] embora a outra tambem seja bonita

O quadro é muito parecido com um modelo da KTM

Qual o peso da tua com pedais?

A ver se nos próximos dias tiro uma fotografia, as cores são outras, caramelo, ou algo assim, é o modelo de 2009.

O peso com pedais de encaixe, pesada à minha frente, foi de 12,260 kg.

Q ganda avião com 2 rodas, quase 2500€ de bike, sim Sr., assim dá gosto pedalar! [:)] apr:)
Mais uma vez, parabéns...
Tal como nos diários de bordo, dps queremos fotos [br:)]
Já agora foi em preto ou vermelho? Podes dizer qt foi q deste?

Edd :)

O racional foi o seguinte, parecia-me que optando por uma "suspensão total" a FSR XC Expert Juicy seria uma opção equilibrada. Vem equipada com desviador traseiro XT e o resto deore, suspenção RS Recon e o amortecedor X-fusion. Faziam-me 7% de desconto.

A Stumpjumper é melhor em tudo, desde o quadro feito no melhor aluminio da Specialized, às suspensões e amortecedores fox e tem desviador traseiro SRAM X9 e o resto X7 e custou "apenas" mais 120 euros.

Ainda consegui que me "oferecessem" um conta km e uns pedais normais (ainda não tenho sapatos de encaixe).

Última edição:
Com esta aquisição passo a sentir-me na obrigação de andar muito para amortizar o investimento.

Esta coisa de não ter orçamento definido, foi fatal.

A ver se nos próximos dias tiro uma fotografia, as cores são outras, caramelo, ou algo assim, é o modelo de 2009.

O peso com pedais de encaixe, pesada à minha frente, foi de 12,260 kg.

O modelo de 2009 é a mesma coisa basicamente, no entanto compra-se a excelente preço , pois fica em promoção e permite realizar optimos negocios.

Seja como for é uma bike que a nivel de quadro tem muita qualidade, alias tem garantia vitalicia, o peso está dentro do normal , nao é leve leve mas nessas com amortecedor traseiro ter 12quilos é muito bom, os modelos abaixo facilmente já se atiram facilmente para os 14-15 quilos.

O desconto foi de 29,1 %

Muito bom [;)]

Fizeste um excelente negócio. Comprar specialized é mesmo assim, fazem muito bons descontos em bikes de época passada.

Aproveita que é uma bike que dá para fazer um pouco de tudo, muito bem equipada e que merece que puxes por ela! [:p]

Muito bom [;)]

Fizeste um excelente negócio. Comprar specialized é mesmo assim, fazem muito bons descontos em bikes de época passada.

Aproveita que é uma bike que dá para fazer um pouco de tudo, muito bem equipada e que merece que puxes por ela! [:p]

Ainda só andei 100 mts, mas aquilo parece uma máquina de precisão, o feeling dos comandos e geral é muito bom, claramentemelhor do que aquilo que estou habituado.

Um aspecto curioso é que tiveram a regular a altura do selim para mim e aquilo ficou num ponto em que não consigo por nem as pontas dos pés no chão com o rabo sentado

O racional foi o seguinte, parecia-me que optando por uma "suspensão total" a FSR XC Expert Juicy seria uma opção equilibrada. Vem equipada com desviador traseiro XT e o resto deore, suspenção RS Recon e o amortecedor X-fusion. Faziam-me 7% de desconto.

A Stumpjumper é melhor em tudo, desde o quadro feito no melhor aluminio da Specialized, às suspensões e amortecedores fox e tem desviador traseiro SRAM X9 e o resto X7 e custou "apenas" mais 120 euros.

Ainda consegui que me "oferecessem" um conta km e uns pedais normais (ainda não tenho sapatos de encaixe).

Fizeste bem em ir para o modelo de 2009 principalmente pela suspensão e quadro.
De resto X9 é muito equivalente a XT e X7 a Deore / Deore SLX. Acho que é assim.

Fizeste bem em ir para o modelo de 2009 principalmente pela suspensão e quadro.
De resto X9 é muito equivalente a XT e X7 a Deore / Deore SLX. Acho que é assim.

Segundo o pessoal da loja (aparentemente todos andam de bicicleta) o X9 equivele ao XT e o X7 ao SLX, mas eles acham os SRAM melhores !?

As specialized tanto têm uma coisa como outra, eles acham que o X0 é equivalente ao XTR e que o XX já não tem paralelo na Shimano.

Eu confesso que para já não tenho opinião.

Segundo o pessoal da loja (aparentemente todos andam de bicicleta) o X9 equivele ao XT e o X7 ao SLX, mas eles acham os SRAM melhores !?

As specialized tanto têm uma coisa como outra, eles acham que o X0 é equivalente ao XTR e que o XX já não tem paralelo na Shimano.

Eu confesso que para já não tenho opinião.

Já li tanta opinião de que Sram é melhor ou Shimano é melhor. É quase como Nikon vs Canon. [:D]

Realmente pelo que li da tua bicicleta, aquilo tem de tudo um pouco. X9, X7, SLX (cassete e desviador da frente) , Deore (pedaleira, cubo da roda de trás).

Foi um excelente negócio...! [;)]
Como já disseram, fizeste mt bem em ir p/ um modelo 2009, q em nada fica a perder p/ um de 2010.

O SRam x9 equivale ao XT, o X0 ao SHM XTR e o X7 tb penso q seja aos SLX.
Se n for indiscrição a mais em q loja foi?

Isso dos pedais até pode ser normal, pois a perna tem q ficar com um ângulo perto dos 3º, agora em q situação: pedal o + baixo possível e com o pé paralelo ao chão, ou seja, o calcanhar a direito, n podes estar c o pé esticado.
Penso q seja assim...

Uns artigos interessantes: Bike Fit - Proper Bike Fit Can Prevent Pain and Injury

Ajustar a Bike ao Ciclista

Foi um excelente negócio...! [;)]
Como já disseram, fizeste mt bem em ir p/ um modelo 2009, q em nada fica a perder p/ um de 2010.

O SRam x9 equivale ao XT, o X0 ao SHM XTR e o X7 tb penso q seja aos SLX.
Se n for indiscrição a mais em q loja foi?

Isso dos pedais até pode ser normal, pois a perna tem q ficar com um ângulo perto dos 3º, agora em q situação: pedal o + baixo possível e com o pé paralelo ao chão, ou seja, o calcanhar a direito, n podes estar c o pé esticado.
Penso q seja assim...

Uns artigos interessantes: Bike Fit - Proper Bike Fit Can Prevent Pain and Injury

Ajustar a Bike ao Ciclista

A loja foi a do Dolce Vita Tejo e iguais à minha já só há L

Mas há várias oportunidades interessantes.

Quanto ao ajuste da altura, foi como referes [;)]

Um aspecto curioso é que tiveram a regular a altura do selim para mim e aquilo ficou num ponto em que não consigo por nem as pontas dos pés no chão com o rabo sentado

Essa regulação é de quem não percebe nada, entao travas e cais da bicicleta[:cool:]:confused:, tem de se chegar ao chão e a forma correcta é e sempre foi assim e não outra:

selim-da-bicicleta.gif

Essa regulação é de quem não percebe nada, entao travas e cais da bicicleta[:cool:]:confused:, tem de se chegar ao chão e a forma correcta é e sempre foi assim e não outra:

selim-da-bicicleta.gif
é mais ou menos isso.
sentado na bicicleta e com os pés em cima dos pedais, fica-se com os joelhos ligeiramente fletidos, mas pode-se dar o caso de depois chegar com os bicos dos pés ao chão ou não, depende do tamanho dos pés.
eu não chego e posso dizer que estou sentado numa posição confortavel, tanto na btt como na de estrada.

infelizmente vou ter que parar de andar de bike por uma temporada.
andei a jogar à bola na semana passada e tive um problema na virilha direita.
apesar de estar a ser medicado as dores não passam, e no fim de semana vi que tenho um derrame na coxa com cerca de 7 cm de diametro, e por isso hoje fui ao médico e mandou-me fazer uma ecografia e mais 15 dias em casa sem poder trabalhar.
agora é esperar para ver.
possivelmente depois vou ter que fazer fisioterapia.
por isso e para já, a bike fica a ganhar teias de aranha

é mais ou menos isso.
sentado na bicicleta e com os pés em cima dos pedais, fica-se com os joelhos ligeiramente fletidos, mas pode-se dar o caso de depois chegar com os bicos dos pés ao chão ou não, depende do tamanho dos pés.
eu não chego e posso dizer que estou sentado numa posição confortavel, tanto na btt como na de estrada.

Mas nao percebi, se tas sentado com a perna como mostra a imagem depois nao chegas com os picos dos pés ao chão? eu chego e calço o 42 para não se chegar ou a posição tá incorrecta ou entao a pessoa tem de calçal um numero inferior ao 35 muito pouco usual num homem, numa mulher é mais comum esta situação acontecer, por alguma razão os quadros femeninos sao diferentes é mesmo para resolver esta tendencia.

Mas nao percebi, se tas sentado com a perna como mostra a imagem depois nao chegas com os picos dos pés ao chão? eu chego e calço o 42 para não se chegar ou a posição tá incorrecta ou entao a pessoa tem de calçal um numero inferior ao 35 muito pouco usual num homem, numa mulher é mais comum esta situação acontecer, por alguma razão os quadros femeninos sao diferentes é mesmo para resolver esta tendencia.
sim, sentado na bike nessa posição, com as pernas ligeiramente flectidas, eu só chego ao chão com os bicos dos pés, mas isso acontece nas duas bikes.
quando comprei a bike de estrada foi-me dito pelo Lavarinhas que era mesmo assim.
mmao as melhoras e regressa depressa aos trilhos [;)]
obrigado. espero que quando esta chuva acabar, já possa andar de bike sem dores

Voltar
Superior