Tópico do BTT

Última edição:
antes de mais, diz-me uma coisa.
já fizeste alguns km's de bike de estrada?
pergunto isto porque um conhecido meu, tem uma bike de btt, e decidiu comprar uma de estrada, e depois de dar umas voltas, disse-me que era completamente diferente o andamento, e sente-se todos os ressaltos na estrada.
alem de o esforço ser continuo e tens de ter sempre energias no andamento, enquanto no btt, fazes uma subida e chegas lá a cima todo roto, mas depois na descida, compensas o esforço.
não se se me faço entender:sh)

pergunto isto porque um conhecido meu, tem uma bike de btt, e decidiu comprar uma de estrada, e depois de dar umas voltas, disse-me que era completamente diferente o andamento, e sente-se todos os ressaltos na estrada.
alem de o esforço ser continuo e tens de ter sempre energias no andamento, enquanto no btt, fazes uma subida e chegas lá a cima todo roto, mas depois na descida, compensas o esforço.

Nada impede de na estrada também descansar na descida! [;)]

spds 3, tony 0.

Primeira saída para o mato e já tive 3 espetas[:)]

no sábado não caí por sorte.
estava a subir um trilho bem puxado, quando meto a mudança mais pesada a corrente saltou e prendeu entre a cassete e os raios.
ja estava a pensar " é desta", mas consegui tirar o pé e adiar a 1ª queda com spd[:D]

no sábado não caí por sorte.
estava a subir um trilho bem puxado, quando meto a mudança mais pesada a corrente saltou e prendeu entre a cassete e os raios.
ja estava a pensar " é desta", mas consegui tirar o pé e adiar a 1ª queda com spd[:D]

Primeira "queda", lomba com duas árvores onde mal cabe o guiador, como o volante é maior hesitei fui para tirar o pé para parar mas esqueci-me que tinha spds. Resultado abracei-me a uma das árvores[:)]
Segundo episódio vou a pedalar feito idiota a passar por cima de uma data de troncos soltos, vou a subir um e este resvala para a frente; grande malho e um tornozelo dorido.
Para finalizar outra vez no meio das árvores fico com a bicicleta presa no meio de um S de troncos, seguido de outro malho.

Não. Mas km de estrada, com bicicleta de btt, já fiz muitos. Hoje foram 45,5 [kiss]
Hoje levantei-me mais cedo. Às 7h00 saí de casa, e cheguei às 8h40.
A única coisa que me poderá fazer confusão é a posição de condução. Quanto ao esforço constante, como vês, estou habituado [:cool:]

Em relação à Specialized, acho que é um bom negócio, mas há melhores. O meu irmão comprou uma Orbea de 2010, em carbono, equipada com shimano 105, e o preço andou muito perto do que pedem por essa. Tendo em conta que é usada... Mas para muitos, Orbea não se compara a Specialized.

Eu referi a Trek, mas não digo que não vá para qualquer outra marca. Desde que esteja melhor equipada e que seja bom negócio. Mas acho que há poucas com tão boa relação qualidade/preço nesta gama.

Sim, mas o ciclismo de estrada pode ser um óptimo pulmão para o BTT.
É [;)]
Não tenham dúvidas disso [;)]
Até ao início do ano, penso que só tinha feito estrada 1 vez. Em Janeiro fiquei em casa, e como tinha tempo para andar sozinho, decidi pegar na 6500 que estava praticamente arrumada na garagem, e comecei a fazer estrada.

Fiz em média quase 200 km por mês em estrada, e alguns de btt. Até agora foram quase 1000km.
Não é muito e até já houve meses em que andei o mesmo, mas só em btt.
A verdade é que nunca me senti tão bem e sinto isso é quando vou para o btt. Enquanto que antes arrastava a bike atrás dos outros, agora chego a ser eu a puxar por eles. Mas ultimamente quase não tenho conseguido ir com o grupo para o btt, e acabo por aproveitar as horas livres (curtas) para ir dar uma volta na estrada.

Boas... sou novo por cá... estou a morar em braga e não conheço muito... alguem que pratique BTT durante a semana na zona de braga? Depois do trabalho é claro... abraço.

Então ElGamal, conseguiste trocar os pedais?

À pouco passei pela loja aqui ao lado e fiquei confuso [:p]
Vi lá uma coisa destas:

Orbea Aqua TTG CT

Uploaded with ImageShack.us

As vantagens em relação à Trek 1.5 parecem ser:
- Espigão de selim em carbono
- Pedais incluídos
- Quadro mais bonito, soldas mais perfeitas
- Rodas Shimano (parecem ser bem melhores que as da Trek)
- Pedaleira Tiagra

Desvantagens:
- Preço (já ando a ver bikes de 1000€ [s)])
- Parece ser mais pesada que a Trek

Acho que se chegar a comprar, ainda vou demorar. Quem sabe se não espero ainda pelos modelos de 2011.
Pelo que vejo o melhor que faço é vender a 6500 e aguardar até juntar mais uns trocos.

Voltar
Superior