Tópico do BTT

Terminei a "cabra" ontem. Fiz uma revisão completa á suspensão, tive de trocar os rolamentos da caixa de direcção, troquei pedais, e substitui o eixo traseiro, como não tenho ferramenta para retirar a cassete continua com a mesma.
Próxima alteração será trocar o selim, não dá grande conforto e alem disso o espigão é mais grosso que o habitual,logo, tenho de encomendar um pela net.

Hoje foi dia de testar, e portou-se á altura!!! Uma queda [:D], e um furo mesmo a chegar a casa [:D].
Aqui está ela lavadinha e já com uma câmara ar nova!!!

Ver anexo 77295

Ver anexo 77296

Não é grande coisa, mas dá para desenrascar até depois das férias, nessa altura compro algo melhor.

Não está nada mal. [;)]

E contigo ficou tudo ok? Para torceres o guiador, não deve ter sido uma queda "gentil"!
Não partiste nada, manetes, punhos rasgados, etc?

Felizmente tenho arte para a queda, caí de pé [;)], mas fiquei a uns bons 25 mts da bici,só esmurrei um pouco o joelho direito.
Certamente não será a ultima queda, faz parte quando se anda por estes caminhos, só não abuso mais, porque ando sozinho.[s)]
Os danos na bicicleta resumem-se a um punho, e como levo sempre ferramenta(tipo canivete suíço para bicicletas) pude colocar o volante direito.

Hoje fiz 100kms de mato.
Para quem não conhece o percursso deixo aqui a sugestão.
Trata-se da antiga linha de comboio, chamada de "Linha do Vouga". A linha está desactivada há bastantes anos e o trilho é o mesmo.
Passa-se por tuneis e pontes. A paisagem é 5*.
Aconselho.

Hoje fiz 100kms de mato.
Para quem não conhece o percursso deixo aqui a sugestão.
Trata-se da antiga linha de comboio, chamada de "Linha do Vouga". A linha está desactivada há bastantes anos e o trilho é o mesmo.
Passa-se por tuneis e pontes. A paisagem é 5*.
Aconselho.

Aqui está algo que me interessa. Podes dar indicações de como lá chegar. De onde se parte e até onde dá para ir.
[:cool:]

ontem de manhã fiz quase 30 km pelo mato, acompanhados de amigos, mas não volto a andar para aqueles lados, pelo menos para já.
apanhámos muitas carraças do campo.[8b]
uma altura parei para tirar uma da perna, e quando estava a começar a andar, não vi que a roda da frente tinha acabado de furar.
resultado
SPD- 1
mmao-0
ainda por cima com um pouco de terreno limpo de ervas e tinha que cair em cima de um monte de silvas:sh)

Isso é q é azar mmao!
Mas ficou tudo ok no fim?
Qt às caraças, tomar banho e inspecção visual cuidada (e outra se possível), de preferência pela mulher... [:D] [:D] [;)]

Qt ao pormenor q falaram aí p/ trás dos "corolos", quer dizer q o meu «penico» da conceituada (NOT!) marca KED, q parece pesar 300g é um belo perigo p/ mim...!?? :confused: :( :sh)
Entretanto fui à Sportzone e vi esses Scoot Groove e até n desgostei, mais uma coisa p/ gastar $$€€. [8b]

Edd :)

Ontem com um grupo de amigos ,fomos para um passeio organizado na Tapada de Mafra . É a segunda vez que lá vou , é uma volta bonita ,estar em contacto quase directo com os animais . Foram 40 km com imensas subidas , principalmente a partir dos 18 km . Estou á espera que me enviem por e-mail a volta que demos , e a altitude a que estivemos . Estava imenso calor ,o que tornou a volta mais dificil , pensei ficar mais cansado mas não foi o caso . Assim que tiver coloco . Cumps .

Ontem com um grupo de amigos ,fomos para um passeio organizado na Tapada de Mafra . É a segunda vez que lá vou , é uma volta bonita ,estar em contacto quase directo com os animais . Foram 40 km com imensas subidas , principalmente a partir dos 18 km . Estou á espera que me enviem por e-mail a volta que demos , e a altitude a que estivemos . Estava imenso calor ,o que tornou a volta mais dificil , pensei ficar mais cansado mas não foi o caso . Assim que tiver coloco . Cumps .
Estive p/ ir a esse mas já só vi mt tarde, pois as inscrições estavam limitadas a 250 participantes.

No entanto agora q fui à procura do percurso verifiquei q esse nº foi ultrapassado, assim já acho mal, se metem limites e declaram q as inscrições estão fechadas n podem dps dizer q "ahhh e tal!". [8b] [8b] :sh)

Estive p/ ir a esse mas já só vi mt tarde, pois as inscrições estavam limitadas a 250 participantes.

No entanto agora q fui à procura do percurso verifiquei q esse nº foi ultrapassado, assim já acho mal, se metem limites e declaram q as inscrições estão fechadas n podem dps dizer q "ahhh e tal!". [8b] [8b] :sh)

O que se passou foi o seguinte : quem impôs esse limite foi o director da Tapada , e os organizadores continuaram a aceitar inscrições . Quando o director reparou ,mandou fechar as mesmas . Falei com o director a semana passada, para ver se ainda dava para mais um amigo e a resposta foi que não , isto apesar de nos conhecermos à bastantes anos .Cumps

Acabei por comprar na Decatlhon os sapatos para os pedais M520 SPD.
Comprei os mais baratos que encontrei.
Uns para bicicletas de estrada com a sola lisa, k custaram 24€. E até não sao mto pesados comparados com alguns bem caros que por lá "andavam".

Isso é q é azar mmao!
Mas ficou tudo ok no fim?
Qt às caraças, tomar banho e inspecção visual cuidada (e outra se possível), de preferência pela mulher... [:D] [:D] [;)]

ficou tudo bem, apesar de alguns arranhões na perna direita e no braço.

tenho uma duvida:
os pedais de encaixe spd levam algum tipo de lubrificação?
pergunto isso porque acho mais difícil desencaixar os pés, apesar de ter a mola na posição mais leve
Acabei por comprar na Decatlhon os sapatos para os pedais M520 SPD.
Comprei os mais baratos que encontrei.
Uns para bicicletas de estrada com a sola lisa, k custaram 24€. E até não sao mto pesados comparados com alguns bem caros que por lá "andavam".

os sapatos de sola lisa são para estrada.[;)]
se fores para o mato com isso, vais escorregar bastante e cair

ficou tudo bem, apesar de alguns arranhões na perna direita e no braço.

tenho uma duvida:
os pedais de encaixe spd levam algum tipo de lubrificação?
pergunto isso porque acho mais difícil desencaixar os pés, apesar de ter a mola na posição mais leve

os sapatos de sola lisa são para estrada.[;)]
se fores para o mato com isso, vais escorregar bastante e cair

Aconselharam-me a colocar um pouco de WD40 ou semelhante nos pedais e nos cleats antes de cada volta. Dizem que ajuda.
Nos meus o que noto é que com lama e terra nos sapatos/cleats depois de encaixar ficam dificeis de retirar. Foi assim que caí 3 vezes na Senhora do Minho. :sh)

Também me parece..........

Aconselharam-me a colocar um pouco de WD40 ou semelhante nos pedais e nos cleats antes de cada volta. Dizem que ajuda.
Nos meus o que noto é que com lama e terra nos sapatos/cleats depois de encaixar ficam dificeis de retirar. Foi assim que caí 3 vezes na Senhora do Minho. :sh)

Também me parece..........

se calhar é mesmo falta de lubrificação nos pedais, porque os cleats não tinham terra nem lama, mas mesmo assim custava a desencaixar

Voltar
Superior