Tópico do BTT

A Elite tambem era, mas se o tivesse, dava (pela AMS), era bicicleta para durar o resto da vida. tinha de durar lol. Mas não o tenho. tudo o que perguntei foi por curiosidade.

Obrgiado mais uma vez.

Hoje a volta foi no sobe e desce de Monsanto.

Algum sol e chuva à mistura ...terrenos cheios de lama e alguns singles engraçados de fazer.

A minha Fraulein ficou neste estado!!!

Foto0967.jpg

Foto0966.jpg

Foto0971.jpg

O Grupinho da manhã

Foto0968.jpg

(...)

É impressão minha ou este tópico parece ter mais agitação que o proprio forum btt?
Pelo menos já somos 2 a achar isso!
Principalmente qd deixam o F. BTT estar desligado num domingo à tarde. [:D] :sh)
Mais facilmente encontro aqui resposta ao q procuro do q lá. :(

Qt a conversa q interessa, tive o prazer de comprar a minha 1ª peça de roupa Assos, umas singelas meias de inverno, de lã e q podem ser usadas de -6 a +6º C.

LOL, ando a ganhar coragem p/ comprar uns calções, a minha sorte é q eles n têm sem alças e c/ n as aprecio (as alças), tenho me contido! [:D]

Edd :)

Não compres calções sem alças. Pelo menos os justos, de licra. Vais dar muito valor às alças! Na posição em que se anda na bicicleta a roupa tem tendência a escorregar da cintura.
Acredita.

Pelo menos já somos 2 a achar isso!
Principalmente qd deixam o F. BTT estar desligado num domingo à tarde. [:D] :sh)
Mais facilmente encontro aqui resposta ao q procuro do q lá. :(

Qt a conversa q interessa, tive o prazer de comprar a minha 1ª peça de roupa Assos, umas singelas meias de inverno, de lã e q podem ser usadas de -6 a +6º C.

LOL, ando a ganhar coragem p/ comprar uns calções, a minha sorte é q eles n têm sem alças e c/ n as aprecio (as alças), tenho me contido! [:D]

Edd :)

Mas olha que pelo menos nas calças, as alças dão mto jeito. Tenho umas "sem" e outras "com" e prefiro as "com".
Quanto ao forum btt, só me ligo mesmo para ler as crónicas, o ponto de encontro da minha malta e as vezes os classificados. De resto, dúvidas, conselhos e afins, é aqui...

Não compres calções sem alças. Pelo menos os justos, de licra. Vais dar muito valor às alças! Na posição em que se anda na bicicleta a roupa tem tendência a escorregar da cintura.
Acredita.

Damn! Primeiro erro meu então quanto a isso... comprei calças sem alças da Berg mas até me estou a dar bem com elas, nem escorregaram nada nos 30km's de hoje. Talvez com o uso o elástico ganhe folga e se note isso...?

Os meus Assos FI Uno são o melhor amigo do meu traseiro! [:D] Eles até deviam de ter um Slogan do género. Assos protects the ASS............ [:)]

Estou a ver bicicletas muito limpas...... [:p]

Ver anexo 87764

Ver anexo 87765

Ver anexo 87766

Ver anexo 87767

Mesmo com lama está um espectáculo [:cool:]
Vai à esponja ou à pressão?

A Helga hoje não ficou nesse estado devido à natureza dos terrenos (mais arenosos e rijinhos devido à chuva de ontem) aqui da minha zona, mas já a abadalhoquei toda [:D]

A dupla Ron e Ralph tem uma ader~encia espectacular na terra molhada e arenosa, só numa curva mais fechada em alcatrão o Ron (não é o Jeremy) pregou-me um susto mas nada que já não se soubesse tendo em conta o tipo de pneu.

A Fox é uma maravilha e espero que se porte bem de futuro.
Os Fórmula portam-se lindamente, levaram com água de uma poças mas para já não perderam eficiência e nem chiam. Tenho só agora que rectificar o ligeiro roçar dos rotores para estar "au point"

A transmissão "arraçada" de slx e xt parece manteiga e também espero que com a manutenção normal não me venha dar problemas.

O selim, com a calcinha ou calção correctos não me é desconfortável... em 30km's... vamos lá ver quando as voltas forem mais longas.

O quadro para além de belíssimo (na minha opinião é a alma da Helga) assenta-me que nem uma luva, ainda não tive dores musculares no pescoço, braços e costas o que revela uma boa e correcta posição [kiss]

Perfeito, perfeito era ter mais pernas mas isso agora só vai com o tempo [:cool:]

Estou a pensar numa Camelback Consigliere, tenho receio é que seja muito grande... alguém por aqui tem ou já viu uma? A Wolf é o modelo logo abaixo não é?

Satisfeitíssimo com a Fraulein Helga, espero que a relação tórrida dure bastante [:blush:]

cumps

Não sei se é erro ou não, apenas falo por mim que comprei umas calças de corrida da decathlon (para fazer umas corridas no Outono/Inverno à noite) e que nos primeiros tempos também usei para andar na bike, em tempo frio e enquanto não comprava umas mais adequadas. E conforme ia pedalando a t-shirt ia saindo de dentro das calças... muito chato!
Mas podia ser eu a não fazer bem a coisa. [:D]

Oh pc, já tens o quadro de carbono montado?

Nem de propósito [:p] Depois de o ter recebido na passada terça-feira ao fim do dia, só hoje tive a oportunidade de o "ter" comigo. Primeira impressão, a leveza. Quando o rapaz da Chronopost me deu a caixa até pensei que os da fizz me tinham enviado uma caixa vazia [:D]

foto0085c.jpg

foto0086tu.jpg

Fiquei muito satisfeito com a compra. Para o preço dificilmente arranjava "melhor". Por agora só tem dois coisas que não gostei muito, mas que consigo viver bem com elas:

Vem preparado para V-brakes algo que já não me interessa

foto0089mb.jpg

No tubo superior só tem dois apoios para a bicha do travão, o que pela minha experiência me diz que o cabo vai andar "solto" no meio o que vai acabar por riscar o quadro. Vou ter que o proteger nessa zona para evitar os riscos e o barulho do cabo a bater (algo que acontece actualmente na minha BH)

foto0092n.jpg

Na mesma encomenda mandei vir igualmente um redutor para o espigão, visto que o quadro é para medidas 31,8 mas eu quero utilizar o meu MSC de carbono 27,2 que tenho actualmente na BH. Mandei vir também uma anilha de direcção e um novo avanço para meter na BH

foto0094q.jpg

Este avanço vai ser umas das mudanças que vou fazer na BH para ela ficar mais adaptada ao meu sobrinho. Este avanço é de 60mm para substituir o de 100mm que tenho actualmente lá montado.

Voltando ao carbónico, para o meter a rolar ainda me faltam algumas coisas:

- travões
- cassete + corrente
- aperto de espigão
- manípulos mudanças
- desviador frontal (talvez)
- eixo pedaleiro
- caixa de direcção

Em principio espero tê-lo a rolar antes do fim do ano, pelo que este material já está mais ou menos escolhido e virá brevemente da bike-discount.de

[;)]

Esse quadro está a pedir uns v-brakes XTR [:p]

Ele até pode pedir, mas nesse aspecto não tem voto na matéria [:D] V-brakes ia-me lixar uma serie de coisas, principalmente porque tanto a suspensão (a Suntour Axon) bem como as rodas (Funworks N-Light) estão preparadas só para travões de disco [;)]

Muito bom aspecto esse quadro [br:)]

Já agora qual é a lista do restante material?

cumps

Algumas das coisas já as tenho à muito tempo à espera do quadro novo:

Suspensão: Suntour Axon RLD 2009
Rodas: Funworks N-Light / Blackjack Sniper FR (depende dos dias e do uso) Existe uma diferença de cerca de 700grs entre elas
Guiador e avanço: Ambos Ritchey Pro Wet Black avanço de 100mm e guiador recto de 580mm
Espigão: MSC Carbono (da BH)
Selim: Selle San Marco Ponza (da BH)
Pedaleira: Shimano SLX (da BH) mas com pratos novos da MSC
Pedais: Shimano M540

O que falta:

Travões: Penso que vão ser uns Shimano Deore 2010 com discos Formula 160mm
Cassete: Shimano Deore HG61 11-28
Corrente: Sram 951
Manipulos Mudanças: Shimano SLX
Pneus: é o que houver para montar [:D] mas a comprar vão ser os Rocket Ron Performance na medida 2,1

Penso que é só, mais umas coisas pequenas... Poderá vir a ficar com um peso mínimo de 10kg e pouco com algum investimento em algumas coisas, o que para mim vai ser excelente a comparar com os 13kg e pouco da BH.

Mesmo com lama está um espectáculo [:cool:]
Vai à esponja ou à pressão?

A Helga hoje não ficou nesse estado devido à natureza dos terrenos (mais arenosos e rijinhos devido à chuva de ontem) aqui da minha zona, mas já a abadalhoquei toda [:D]

A dupla Ron e Ralph tem uma ader~encia espectacular na terra molhada e arenosa, só numa curva mais fechada em alcatrão o Ron (não é o Jeremy) pregou-me um susto mas nada que já não se soubesse tendo em conta o tipo de pneu.

A Fox é uma maravilha e espero que se porte bem de futuro.
Os Fórmula portam-se lindamente, levaram com água de uma poças mas para já não perderam eficiência e nem chiam. Tenho só agora que rectificar o ligeiro roçar dos rotores para estar "au point"

A transmissão "arraçada" de slx e xt parece manteiga e também espero que com a manutenção normal não me venha dar problemas.

O selim, com a calcinha ou calção correctos não me é desconfortável... em 30km's... vamos lá ver quando as voltas forem mais longas.

O quadro para além de belíssimo (na minha opinião é a alma da Helga) assenta-me que nem uma luva, ainda não tive dores musculares no pescoço, braços e costas o que revela uma boa e correcta posição [kiss]

Perfeito, perfeito era ter mais pernas mas isso agora só vai com o tempo [:cool:]

cumps

Isso das pernas só com tempo e treino. Chegas lá.

Eu vou lavar a Cube (tenho de lhe dar um nome pelos vistos) e vais ser com esponja.

Recomendações para vestuário de inverno - Meias, casacos, sapatos, calças etc.....
O que recomendam? Se possível com links. [;)]

Obrigado.

Um acessório muito bom também para quem anda com chuva, são uns botins em neoprene que se calçam por cima dos sapatos.

Eu por exemplo detesto andar com os pés ensopados.

Mas também ainda não comprei, mas conheço quem use, e não dispense.

pc, esse quadro quando estiver montado merece uma análise à altura...

Pois uma coisa que vou ter que fazer a médio prazo é trocar o meu, pois o tamanho é pequeno para mim, o que não é muito bom, vai-se corrigindo o erro com um espigão maior para já.

Mas isso também deve ser muita fruta para mim, devo-me ficar por um RCZ, mas é sempre bom ter mais umas informações, já que o preço desses também é apelativo.

Voltar
Superior