Tópico do BTT

Algumas das coisas já as tenho à muito tempo à espera do quadro novo:

Suspensão: Suntour Axon RLD 2009
Rodas: Funworks N-Light / Blackjack Sniper FR (depende dos dias e do uso) Existe uma diferença de cerca de 700grs entre elas
Guiador e avanço: Ambos Ritchey Pro Wet Black avanço de 100mm e guiador recto de 580mm
Espigão: MSC Carbono (da BH)
Selim: Selle San Marco Ponza (da BH)
Pedaleira: Shimano SLX (da BH) mas com pratos novos da MSC
Pedais: Shimano M540

O que falta:

Travões: Penso que vão ser uns Shimano Deore 2010 com discos Formula 160mm
Cassete: Shimano Deore HG61 11-28
Corrente: Sram 951
Manipulos Mudanças: Shimano SLX
Pneus: é o que houver para montar [:D] mas a comprar vão ser os Rocket Ron Performance na medida 2,1

Penso que é só, mais umas coisas pequenas... Poderá vir a ficar com um peso mínimo de 10kg e pouco com algum investimento em algumas coisas, o que para mim vai ser excelente a comparar com os 13kg e pouco da BH.

É desta que vais substituir a BH ?
Muito bonito o quadro , boa compra [;)]

Uma das minhas sobrinhas quer comprar uma BTT.

Ela tem 14 anos, cerca de 1,60 mts e embora não sendo muito experiente, pedala bem, tendo uma resistência já razoavel.

Nao me parece que vá trialar muito, mas gostava de passar para uma bicicleta de roda 26 (até agora tem tido uma de roda 24 e 5 velocidades da decathlon).

O orçamento dela são 200 Euros.

O que sugerem ?

Rockrider 5.2. Meu puto de 14 tem uma e é muito razoavel. Custa cerca de 230, ou seja 30€ entra o tio !!!

Bicicleta comprada !

Foi mesmo a Rockrider 5.2

Ainda dei uma espreitadela nas Berg, mas gostei mais da RR 5.2, parece-me um compromisso interessante e honesto numa bicicleta de 239,99 Euros.

Agora terei que dar umas voltinhas com a minha sobrinha, o que até vai ser bom, para despertar de alguma preguiça em andar de bicla que tenho tido ultimamente.

Ou seja continuo a fazer desporto entre 2 a 4 vezes por semana, mas bicla só tem acontecido nas aulas de RPM. :(

Pessoal, já alguém teve experiências com transmissão 2x10 da Sram?

O material parece muito porreiro...supostamente "revoluciona" o uso do desviador dianteiro, mas estive a fazer as contas e as relações disponíveis são mais exigentes...tanto para subir como para rolar rápido em estrada por exemplo (acima dos 40/45km/h)...em tudo o resto me parece uma óptima ideia e mais "simples" no conceito que o 3x9...

São mais exigentes mas já antes desta "moda" já havia muita gente com transmissões 2 X 9.
O prato maior ronda normalmente os 40 dentes logo é menor que os vulgares 44 de uma tripa.
O prato menor anda nos 20 e muitos dentes. Logo é maior que o normal 22 dentes da pedaleira tripla. As novas cassetes 11-36 ajudam a minimizar mas mesmo assim, ter 22 à frente e 32 ou 34 atrás é bem mais leve do que uns 27 à frente c/ 36 atrás.

São mais exigentes mas já antes desta "moda" já havia muita gente com transmissões 2 X 9.
O prato maior ronda normalmente os 40 dentes logo é menor que os vulgares 44 de uma tripa.
O prato menor anda nos 20 e muitos dentes. Logo é maior que o normal 22 dentes da pedaleira tripla. As novas cassetes 11-36 ajudam a minimizar mas mesmo assim, ter 22 à frente e 32 ou 34 atrás é bem mais leve do que uns 27 à frente c/ 36 atrás.

Pois...acho que as pedaleiras são 26-39(?) e 28-42...ou algo lá perto. 28 é quase a 2ª mudança de muita gente....se não é que é mesmo. Tenho 22-32-44 e muito raramente uso 22 (também não faço subidas muito técnicas)...lá está, é um compromisso e só penso nisso porque diz quem experimentou que é muito melhor (o que teoricamente não faz muito sentido, a menos que o desviador da frente se comporte com a mesma velocidade que o de trás...)

Bicicleta comprada !

Ainda dei uma espreitadela nas Berg, mas gostei mais da RR 5.2, parece-me um compromisso interessante e honesto numa bicicleta de 239,99 Euros.

Agora terei que dar umas voltinhas com a minha sobrinha, o que até vai ser bom, para despertar de alguma preguiça em andar de bicla que tenho tido ultimamente.

Ou seja continuo a fazer desporto entre 2 a 4 vezes por semana, mas bicla só tem acontecido nas aulas de RPM. :(

Agora tens que colocar aqui umas fotos dela, senão é como a do Nephilim, que nunca mais aparece... [:D]

Ia dizer fotos com lama, mas se calhar vais andar com a tua sobrinha, vai haver pouca lama, ou não...

Pois...acho que as pedaleiras são 26-39(?) e 28-42...ou algo lá perto. 28 é quase a 2ª mudança de muita gente....se não é que é mesmo. Tenho 22-32-44 e muito raramente uso 22 (também não faço subidas muito técnicas)...lá está, é um compromisso e só penso nisso porque diz quem experimentou que é muito melhor (o que teoricamente não faz muito sentido, a menos que o desviador da frente se comporte com a mesma velocidade que o de trás...)

A grande vantagem dos pedaleiros duplos estará talvez na possibilidade de correr a cassete toda no mesmo prato pedaleiro sem existir grande torção da corrente. Para que estiver bem preparado e que aguente mais carga deve ser vantajoso.

A grande vantagem dos pedaleiros duplos estará talvez na possibilidade de correr a cassete toda no mesmo prato pedaleiro sem existir grande torção da corrente. Para que estiver bem preparado e que aguente mais carga deve ser vantajoso.

Não é o contrário? Penso que se tiver 3 pratos na pedaleira e se os usar a todos a torção da corrente é menor, não :confused:

A mim faz-me um pouco de confusão essa coisa dos 2 pratos à frente e principalmente com 10 relações na cassete...

Bicicleta comprada !

Uma sugestão ...tira as fitas que prendem os pés nos pedais que os putos não atinam com aquilo. De resto é andar!

pc, esse quadro quando estiver montado merece uma análise à altura...

Pois uma coisa que vou ter que fazer a médio prazo é trocar o meu, pois o tamanho é pequeno para mim, o que não é muito bom, vai-se corrigindo o erro com um espigão maior para já.

Mas isso também deve ser muita fruta para mim, devo-me ficar por um RCZ, mas é sempre bom ter mais umas informações, já que o preço desses também é apelativo.

Não sou a melhor pessoa para fazer esse tipo de análises, mas vou tentar quando o mesmo estiver a rolar [;)] A opção por este em detrimento do RCZ de aluminio foi principalmente por motivos estéticos e o querer experimentar um quadro de carbono. Em termos de peso penso que não compensa os 200€ a mais pelas 200grs mais leve (+-)

É desta que vais substituir a BH ?
Muito bonito o quadro , boa compra [;)]

Foi desta, depois de quase um ano a ponderar e a escolher [:D]

Pessoal, já alguém teve experiências com transmissão 2x10 da Sram?

O material parece muito porreiro...supostamente "revoluciona" o uso do desviador dianteiro, mas estive a fazer as contas e as relações disponíveis são mais exigentes...tanto para subir como para rolar rápido em estrada por exemplo (acima dos 40/45km/h)...em tudo o resto me parece uma óptima ideia e mais "simples" no conceito que o 3x9...

Ando com o xx a pelo menos um ano e confirmo é um pouco mais exigente tem cadencias muito diferentes do sistema de 3 pratos. É como tudo, tem um periodo de adaptaçao mas compensa, em subidas tem-se um ritmo bem mais elevado. [;)]

Voltar
Superior