Tópico do BTT

Fechaste a janela com tijolos e metes-te essas pedras bonitas na parede e chão? [:D] [:D]

Fora de brincadeiras, boa evolução. Só se mantém de origem o quadro e o guiador?

A janela continua lá, está é mais ao lado..[:D][:D][:D]
Sim, de origem é só quadro e guiador.
O guiador quando aparecer um bom negocio troco-o, e o quadro tambem...[:D][:D]

O espectáculo que deve ser participar numa prova dessas...

Só é chato que das bicicletas que participam...quase nenhuma consegue fazer o caminho de volta! [:D]

Vou ali sonhar com uma Nomad Carbon...[br:)] Para já é assim aquela bicla que eu vejo como o pico da evolução no btt...

O espectáculo que deve ser participar numa prova dessas...

Só é chato que das bicicletas que participam...quase nenhuma consegue fazer o caminho de volta! [:D]

Vou ali sonhar com uma Nomad Carbon...[br:)] Para já é assim aquela bicla que eu vejo como o pico da evolução no btt...

Anda pelo youtube o vídeo de um corajoso que fez a prova de HT e a pedir passagem a muita gente de FS[:)]

mmao por 100€ eu não a reparava, por pouco mais já compras uma epicon que é melhor que essa. Em relação às rodas, também prefiro ver a bike da "maria" com as rodas com aro branco. [;)]
eu acho que já a consegui reparar.
desmontei a parte onde vertia óleo, e meti-lhe um o-ring mais grosso, depois troquei-lhe o óleo.
agora está deitada em cima de uma bancada, para ver se continua a verter.

Se a questão é apenas o vedante, tens que ver se o consegues comprar. Trocá-lo não deve dar muito trabalho, nem deve ser complicado.
Não está na garantia?
Não troques por uma dart3, são muito mazinhas.... Por mais um bocado compras uma epicon e ficas bem servido.
esta tora já é de 2008 acho eu.
a ideia é tirar a dart 3 da specialized da esposa e meter esta tora 302.
sempre fica melhor.
se não verter, esta tarde vai ser montada[;)]

a reparação que lhe fiz resultou[;)]
e esta tarde dediquei-me a trabalhar na hardrock da esposa.
troquei-lhe a suspensão, as rodas e o pneu da frente, e ainda afinei os travões e as mudanças
as fotos

DSC00001.jpg

DSC00005.jpg

DSC00002.jpg

DSC00003.jpg

O meu cabresto foi para o estaleiro...

Mudar os casquilhos da Reba para os 120mm, uns manípulos X9 novos, cablagem nova, pastilhas, manutenção do rp23, e ainda me vão devolver aquilo afinadinho...
Também deve levar uns esi de silicone...[;)]

Vim agora de uma pequena volta feita só para matar o vicio.

No passado fds, houve uma prova TT aqui nesta zona. Pois os gajos estragaram os trilhos todos :(.
Há partes onde tive de desmontar e leva-la á mão pq caminhos em mau estado + lama + pedais de encaixe, não iria dar mto bom resultado.

No passado fds, houve uma prova TT aqui nesta zona. Pois os gajos estragaram os trilhos todos :(.
Há partes onde tive de desmontar e leva-la á mão pq caminhos em mau estado + lama + pedais de encaixe, não iria dar mto bom resultado.

no fim de semana fui a um passeio de TT, mas foi um pouco longe daí[:D]

Tambem andaram aqui pela minha zona, á dois fins de semana, mas não estragaram nada.
Normalmente quem estraga mais são as motas, mas eu até gosto dos "rasgos" que eles deixam.

As câmaras/concelhos/governos é que se calhar nunca se lembraram de criar parques/zonas para a prática do desporto.

Por aqui é coisa que não falta e com o "paitrocínio" da Europa...

As câmaras/concelhos/governos é que se calhar nunca se lembraram de criar parques/zonas para a prática do desporto.

Por aqui é coisa que não falta e com o "paitrocínio" da Europa...

Estava a lembrar-me de bike parks, como o whistle e o manzaneda. Mas se calhar, é um pouco limitativo em termos de distância.
O que poderiam fazer eram as tais zonas, percursos delimitados para a prática de BTT, de preferência single tracks como há para a prática de caminhada, e que seria vedado a outros tipos de veículos. Pq "nós" pouco ou nada estragamos com as bikes. Enquanto que os jipes e motas... Há imensas zonas em Portugal com potencial para isso. Podiam aproveitar a onda crescente do BTT.
Vi hoje uma reportagem de uma vila no norte do país que transformou os desportos de aventura e de montanha num chamariz turístico e ao que parece está a sair-se muito bem.

Estava a lembrar-me de bike parks, como o whistle e o manzaneda. Mas se calhar, é um pouco limitativo em termos de distância.
O que poderiam fazer eram as tais zonas, percursos delimitados para a prática de BTT, de preferência single tracks como há para a prática de caminhada, e que seria vedado a outros tipos de veículos. Pq "nós" pouco ou nada estragamos com as bikes. Enquanto que os jipes e motas... Há imensas zonas em Portugal com potencial para isso. Podiam aproveitar a onda crescente do BTT.
Vi hoje uma reportagem de uma vila no norte do país que transformou os desportos de aventura e de montanha num chamariz turístico e ao que parece está a sair-se muito bem.

Há zonas delimitadas com percursos curtos e outros bem longos, tudo depende da zona e do espaço disponível uma vez que os pedestres e os desportos motorizados também têm de ter o seu espaço.

a reparação que lhe fiz resultou[;)]
e esta tarde dediquei-me a trabalhar na hardrock da esposa.
troquei-lhe a suspensão, as rodas e o pneu da frente, e ainda afinei os travões e as mudanças
as fotos

View attachment 94105

View attachment 94106

View attachment 94107

View attachment 94108

Realmente fica melhor com as rodas em branco, tanto preto tira alguma presença.
É impressão minha ou o mostrador de mudanças direito está a fazer pressão sobre o manípulo do bloqueio da suspensão?

Realmente fica melhor com as rodas em branco, tanto preto tira alguma presença.
É impressão minha ou o mostrador de mudanças direito está a fazer pressão sobre o manípulo do bloqueio da suspensão?
é pouca coisa[;)]
estava a tentar que ficasse entre o mostrador e o guiador, como tenho na minha, mas o manipulo bate no corpo das mudanças e o guiador não tem curvatura suficiente para o fazer
eu tenho impressão que meti oleo a mais na suspensão tora, ficou muito mais rija.:(
até para bloquear tenho que fazer mais força

Last edited:
Back