Tópico do BTT

Boas, estou a montar os componentes no quadro, só que tenho uma duvida, as zonas de aperto do amortecedor são mais largos que a medida do quadro. Como é que se faz nestas situações, rectifica-se na espessura do amoertecedor?

Essas manetes são para hidráulicos, mas não trazem as maxilas pelo que deu para ver nas fotos.
Qual a ideia do dual control? Acho que é melhor separado.

Não é para comprar. Era para esclarecer uma "discussão". lol
Eu tb acho que é melhor em separado, até pq acho a forma de meter mudanças não a mais adequada...

Essas manetes são para hidráulicos, mas não trazem as maxilas pelo que deu para ver nas fotos.
Qual a ideia do dual control? Acho que é melhor separado.
Eu já usei dual control do lado esquerdo, com uma manete exactamente igual. Gostei do funcionamento.
Para o lado direito funciona melhor se for com um desviador invertido. É uma questão de hábito [;)]
Deixei de usar porque só tinha a do lado esquerdo.

Olá pessoal! Estou aqui caído de pára-quedas mas preciso de uma ajudinha vossa.

É o seguinte, a minha bicla velhota do continente está a precisar de uns pneus novos. Ressuscitei-a hoje, mas ao dar ar nos pneus vi que de lado já é só altos e baixos. Eu sei que aquilo não vai rebentar, pois à velocidade a que ando deve ser difícil...[:D] Adiante, queria uns assim intermédios mas baratos pois é mesmo só para andar de vez em quando.

As medidas são 26 x 1.95. Eu fui ainda agora à página da Decathlon e não encontrei uns intermédios com esta medida. Mais próximo julgo eu seria 26x2. O que querem dizer aqueles 1.95 e 2? É como nos carros é a altura?

Se não conseguir encontrar a medida exacta os tais 1.95 posso meter uns com 2. Ou com menos? Não percebo nada disto.

Conhecem algum site com pneus baratos, tipo ebay ou qualquer coisa? Ou será que a diferença de preço não é assim tanta que mais vale comprar numa loja física?

Desculpem lá as dúvidas que concerteza serão superbásicas mas vocês estão cá para alguma coisa também.[:D]
Obrigado.[;)]

Olá pessoal! Estou aqui caído de pára-quedas mas preciso de uma ajudinha vossa.

É o seguinte, a minha bicla velhota do continente está a precisar de uns pneus novos. Ressuscitei-a hoje, mas ao dar ar nos pneus vi que de lado já é só altos e baixos. Eu sei que aquilo não vai rebentar, pois à velocidade a que ando deve ser difícil...[:D] Adiante, queria uns assim intermédios mas baratos pois é mesmo só para andar de vez em quando.

As medidas são 26 x 1.95. Eu fui ainda agora à página da Decathlon e não encontrei uns intermédios com esta medida. Mais próximo julgo eu seria 26x2. O que querem dizer aqueles 1.95 e 2? É como nos carros é a altura?

Se não conseguir encontrar a medida exacta os tais 1.95 posso meter uns com 2. Ou com menos? Não percebo nada disto.

Conhecem algum site com pneus baratos, tipo ebay ou qualquer coisa? Ou será que a diferença de preço não é assim tanta que mais vale comprar numa loja física?

Desculpem lá as dúvidas que concerteza serão superbásicas mas vocês estão cá para alguma coisa também.[:D]
Obrigado.[;)]
essa medida 1.95 ou 2.0 é a largura do pneu.
se tem 1.95, podes meter os 2.0 porque é pouco mais largo.
tem atenção às câmaras de ar, se não estão ressequidas

essa medida 1.95 ou 2.0 é a largura do pneu.
se tem 1.95, podes meter os 2.0 porque é pouco mais largo.
tem atenção às câmaras de ar, se não estão ressequidas

Ah, ok.
Obrigado pelo aviso das câmaras de ar, nem tinha pensado nisso. Vou ter que desmontar para ver, mas também já devem estar K.O., pois já tenho a bicicleta à uns 10 anos.[:cool:]

uma loja muito porreira para comprar material

Bicycles | Bikes | Mountain Bikes | Road Bikes | MTB Bikes | Bike Parts | Bike Frames | Road Frames | MTB Frames

comprei la muia coisa para a minha antiga scott.

outra coisa que gostava de comentar,

trabalho de noite no centro de lisboa, muito proxima da baixa, e tenho reparado que aos FDS de noite/madrugada é habitual ver algum pessoal a andar de BTT pelo centro da cidade, geralmente em pequenos grupos de 5 ou 6 pessoas.

é algum tipo de nova "modalidade" em ciclismo??? :D

ocorreu-me que seria engraçado fazer um city rally de BBT, por exemplo no centro de lisboa de madrugada/noite...com alguns check point's.

cumprimentos

Ninguém arranja por aí uma foto da zona onde passa o cabo de um desviador dianteiro SLX.

Está a dar-me um grande nó... :sh)

Esta foto serve?

foto0123a.jpg

Já resolveste aquilo de montar o amortecedor no quadro?

outra coisa que gostava de comentar,

trabalho de noite no centro de lisboa, muito proxima da baixa, e tenho reparado que aos FDS de noite/madrugada é habitual ver algum pessoal a andar de BTT pelo centro da cidade, geralmente em pequenos grupos de 5 ou 6 pessoas.

é algum tipo de nova "modalidade" em ciclismo??? :D

ocorreu-me que seria engraçado fazer um city rally de BBT, por exemplo no centro de lisboa de madrugada/noite...com alguns check point's.

cumprimentos

BTT?

quando as noites ficam mais agradáveis, apetece fazer uns nocturnos. mas fazê-lo no meio do monte é preciso boas luzes. na cidade, não é BTT; é meramente um passeio nocturno [;)]
mas no verão é mesmo agradável.

Back