Tópico do BTT

furei, já agora. mas acho que o gel tapou, apesar de ter que mandar ar no pneu. amanhã vou ver se aquilo vedou ou não.

esta manhã, o pneu estava mesmo vazio. 1 ano depois, o gel já não dá para mais. mas valeu-me de grandes chatices. lá vou eu ter que ir, no intervalo de almoço, mandar arranjar aquilo. aproveito, e compro um pneu novo para trás; o que tenho está careca. acho que me vou manter com os michelin. estava pensar neste:
Decathlon - bicicletas peças sobressalentes pneu MICHELIN - Pneu Country Trail 26x2 MICHELIN - terrenos polivalentes.
ou neste
Decathlon - bicicletas peças sobressalentes pneu HUTCHINSON - Pneu TORO TR 2.15 HUTCHINSON - terrenos polivalentes.

ElGamal já utilizei uns michelin com o piso igual a esse e para pneu traseiro gostei deles. No entanto acho que esses estão um pouco caros...
Em relação às fotos que colocaste, não tens a bicha do travão traseiro solta do quadro no primeiro local para a prender no tubo superior?

senhorpedro esse selim dá a ideia de ser muito largo. Quando é que começas a montar a bike?

ElGamal já utilizei uns michelin com o piso igual a esse e para pneu traseiro gostei deles. No entanto acho que esses estão um pouco caros...
Em relação às fotos que colocaste, não tens a bicha do travão traseiro solta do quadro no primeiro local para a prender no tubo superior?

sim, parti (não sei como nem onde) uma peça de plástico que deveria segurar a bicha ao quadro; tenho que tratar disso, senão um ramo ainda faz estragos.
a ideia é comprar o pneu onde mo possam montar (senão peço ao PMAT [:D]). numa loja on-line ficaria mais barato, mas depois teria que cravar alguém. numa loja física fica mais em conta no que na decathlon?

Não precisas da peça de plástico, mete um zip-tie que faz o mesmo [;)]

Não percebi essa do montar o pneu :confused: Isso é do mais simples que existe, basta teres estas peças Decathlon - bicicletas reparação da bicicleta kit de reparação de pneus B'TWIN - Lote 3 desmonta-pneus B'TWIN - todos os praticantes de ciclismo que desejam esvaziar, desmontar ou montar pneus facilmente. e fazes isso em 1 minuto [:p] Como fazes se tiveres um furo no meio do monte? Tens que aprender a desmontar/montar um pneu [;)]

Não precisas da peça de plástico, mete um zip-tie que faz o mesmo [;)]

Não percebi essa do montar o pneu :confused: Isso é do mais simples que existe, basta teres estas peças Decathlon - bicicletas reparação da bicicleta kit de reparação de pneus B'TWIN - Lote 3 desmonta-pneus B'TWIN - todos os praticantes de ciclismo que desejam esvaziar, desmontar ou montar pneus facilmente. e fazes isso em 1 minuto [:p] Como fazes se tiveres um furo no meio do monte? Tens que aprender a desmontar/montar um pneu [;)]

eu sei :sh) afino desviadores, mas uma coisa mais simples, como isto, ainda não fiz...

esta manhã, o pneu estava mesmo vazio. 1 ano depois, o gel já não dá para mais. mas valeu-me de grandes chatices. lá vou eu ter que ir, no intervalo de almoço, mandar arranjar aquilo. aproveito, e compro um pneu novo para trás; o que tenho está careca. acho que me vou manter com os michelin. estava pensar neste:
Decathlon - bicicletas peças sobressalentes pneu MICHELIN - Pneu Country Trail 26x2 MICHELIN - terrenos polivalentes.
ou neste
Decathlon - bicicletas peças sobressalentes pneu HUTCHINSON - Pneu TORO TR 2.15 HUTCHINSON - terrenos polivalentes.

Comprei na semana passada um hutchinson Toro desses, ficou por 15€ na decathlon da Maia. Vou monta-lo amanhã para experimentar no domingo, mas vou monta-lo à frente.

senhorpedro esse selim dá a ideia de ser muito largo. Quando é que começas a montar a bike?

Mto largo? Nem por isso. É mto idêntico ao que tenho na Giant.
Começo a monta-la quando tiver as peças todas. Assim de repente, pedaleira desviador e travões (arranjei um bom negócio com uns stroker ryde novos)...
Já está tudo delineado mas agora tenho andado um bocado ocupado. Mas daqui a duas semanas conto ter tudo.

O Q-bik tem 140mm o que quer dizer que é um pouco mais largo que os selins mais "racing" se assim se pode dizer.
Um SLR tem 131mm de largura. O meu Tune tem 135mm salvo erro.
Não é assim tão mais largo.

O Q-bik tem 140mm o que quer dizer que é um pouco mais largo que os selins mais "racing" se assim se pode dizer.
Um SLR tem 131mm de largura. O meu Tune tem 135mm salvo erro.
Não é assim tão mais largo.

Claro. Não é nenhum gobi mas não é largo. Pelo que m parece e pelos reviews, deve ser bastante confortável. E já disse que é lindo? [:p]
Outra coisa... Quanto medem os vossos guiadores? Especialmente os rectos. O meu BBB mede 56cm salvo erro. parece bastante curto. Tem 5º de inclinação "para dentro". Pesa 170g.

Last edited:
De Águeda conheço um rapaz que tem uma Cannondale Scalpel, chama-se Filipe!

Existe cá alguns Filipes[:p], um deles foi meu vizinho, penso que ainda trabalha na Aluport. Marca uma voltinha para o pessoal do centro que queira aparecer [:cool:]

Claro. Não é nenhum gobi mas não é largo. Pelo que m parece e pelos reviews, deve ser bastante confortável. E já disse que é lindo? [:p]
Outra coisa... Quanto medem os vossos guiadores? Especialmente os rectos. O meu BBB mede 56cm salvo erro. parece bastante curto. Tem 5º de inclinação "para dentro". Pesa 170g.

O meu Trigon é de 58cms. Não o pesei mas segundo a marca pesa 125g.

Nao sabia que exitia tanto pessoal de perto...marquem uma voltinha, pelo menos ficava a conhecer alguem aqui do forum [:cool:][:cool:]

Da Maia até aí também não é longe. Desde que não seja ao fim de semana é só dizerem que também apareço aí.

Boas, também alinho numa volta[:p]

Uma pergunta, quantos km's vocês costumam fazer com uma suspensão?
É que acho que a minha deve precisar de ser mudada, mas não sei avaliar muito bem:confused:

Back