Tópico do BTT

A pessoa da XT já me mandou fotos. Como não são conclusivas, pedi-lhe mais,mas a partida parece-me estar em bom estado. Ainda assim, o que acham:

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

O vendedor diz que está a vender pq colocou um pedaleiro de 2 pratos.

Edit: o preço é 69€ + portes.

Última edição:
Apesar de não parecer estar em mau estado, é sempre muito difícil de avaliar. Pelo menos tenta saber quantos km fez.
O risco que corres em comprá-la é montares uma corrente nova e depois ficar a saltar na pedaleira. E olha que é muito frequente isso acontecer quando se monta material novo com usado, ou com diferentes usos.

Na minha opinião, em vez dos 70 + portes ficavas bem melhor servido com uma slx nova. Gastavas mais um pouco mas era nova. Aproveitavas e compravas também cassete e corrente online, e poupavas bastante.

Se comprares a XT, vais arrepender-te no dia em que tiveres que trocar os pratos, ou antes disso ainda [;)]

Eu comprei agora um Lx usada, mas por menos de metade disso. Mas no meu caso nem sequer é para usar já. Talvez venha a substituir a Race Face, um dia.

Cheguei é pouco de uma voltinha de 44 km em estrada. Quero mais [:cool:][:cool:]

Faltam ai os discos, pq me esqueci deles na caixa onde tenho tudo.
De resto, é só a pedaleira que como referi chega na 2ª, a cassete que em principio tb irei comprar na 2ª tb e a corrente. Depois é montar tudo.
Faltam-te bichas para os desviadores. Já tens as rodas? Optaste por quais?
Está a ficar aí um conjunto bonito.

Qual vai ser a suspensão?
Com tanto cinza aí, ficava lá bem uma cinza também. (isto só para dizer que a minha Fox é linda [:D]).

Admiro a tua paciência. Eu ainda à dias decidi tentar montar uma bike com um simples quadro velho e já estou em pulgas para o ver pronto. E ainda nem sei quando o vou conseguir ir buscar [:p]

Apesar de não parecer estar em mau estado, é sempre muito difícil de avaliar. Pelo menos tenta saber quantos km fez.
O risco que corres em comprá-la é montares uma corrente nova e depois ficar a saltar na pedaleira. E olha que é muito frequente isso acontecer quando se monta material novo com usado, ou com diferentes usos.

Na minha opinião, em vez dos 70 + portes ficavas bem melhor servido com uma slx nova. Gastavas mais um pouco mas era nova. Aproveitavas e compravas também cassete e corrente online, e poupavas bastante.

Se comprares a XT, vais arrepender-te no dia em que tiveres que trocar os pratos, ou antes disso ainda [;)]

Eu comprei agora um Lx usada, mas por menos de metade disso. Mas no meu caso nem sequer é para usar já. Talvez venha a substituir a Race Face, um dia.

Cheguei é pouco de uma voltinha de 44 km em estrada. Quero mais [:cool:][:cool:]

Pois... Tb é verdade :s
Já agora... as cassetes e correntes shimano dão no meu cnjunto SRAM?

Pois... Tb é verdade :s
Já agora... as cassetes e correntes shimano dão no meu cnjunto SRAM?
Desde que seja tudo para 9 velocidades não tens problemas [;)]
Eu usei cassetes sram pg950 (as mais baratas), tanto com correntes sram como shimano. Quando montei o conjunto actual (cassete slx e corrente xt) notei uma diferença muito grande. A transmissão ficou mais suave e silenciosa, mesmo em condições de água e lama.

Desde que seja tudo para 9 velocidades não tens problemas [;)]
Eu usei cassetes sram pg950 (as mais baratas), tanto com correntes sram como shimano. Quando montei o conjunto actual (cassete slx e corrente xt) notei uma diferença muito grande. A transmissão ficou mais suave e silenciosa, mesmo em condições de água e lama.

Então quer dizer que posso montar uma cassete deore no meu conjunto sram X7?

Senhorpedro, isso está-se a compor... [;)]

Uma questão que não se tem falado muito por aqui, é na questão do equipamento / vestuário.

Estou a precisar de comprar uns calções, e apesar de não querer nada de topo, não queria nada muito rasca. Algo até aos 30€ se calhar.

O que é que o pessoal usa? Que tal as opiniões, etc...

Já andei pelo site da cofides, e li bem deles, mas se ouver outras opções.... [:cool:]

Dia espectacular para andar de bike, cheguei a casa com um sorriso nos lábios, já não me lembro de estar assim um dia tão bom. apr:)

senhorpedro, eu também não arriscava, em vez dessa XT usada que suponhamos fique em 75€~80€ com portes, era preferível comprar uma SLX nova que custam online à volta dos 90€ já com portes.

Mais 10€-15€ e tens uma coisa nova a estrear, igualmente de qualidade e com garantia.

Uma questão que não se tem falado muito por aqui, é na questão do equipamento / vestuário.

Estou a precisar de comprar uns calções, e apesar de não querer nada de topo, não queria nada muito rasca. Algo até aos 30€ se calhar.

Já andei pelo site da cofides, e li bem deles, mas se ouver outras opções.... [:cool:]

Por coincidência comprei hoje uns com alças, brancos com as cores do campeão do mundo. Foram um pouco caros (58€), mas têm um pinta do caneco, pareço um profissional com eles vestidos. [:D]

Podes tentar na Sportzone e afins, comprar aquelas marcas deles, custam à volta dos 20€ e até menos, se não forem com alças, mas digo-te já que a qualidade é bastante foleira. Além de que, a estética deles é um pouco duvidosa, mas pronto, isso já é subjectivo.

Última edição:
Estou aver que a malta hoje se consolou de passear.[:D]
Tambem fui dar uma volta, foram 35 kms, com uma temperatura muito agradável, não tivesse eu compromissos e ainda a esta hora lá andava[:D][:D]

Última edição:

Uso uns Assos FI Uno S5 Logo. Iguais a estes.

assos_fi_s5_uno_logo.jpg

Muito confortáveise resistentes. Não são caros porque são bons mas custam bastante dinheiro. [;)]

Há uns tipos aí p/ trás cheios de inveja de n terem estado a trab todo o dia...! [:D] [:D]

J/K
(até pq n sei se há alguém em situações complicadas) [8b] :sh)
Só me apetece é bater-vos. [;)]

Edd :)

Dia espectacular para andar de bike, cheguei a casa com um sorriso nos lábios, já não me lembro de estar assim um dia tão bom. apr:)

Por coincidência comprei hoje uns com alças, brancos com as cores do campeão do mundo. Foram um pouco caros (58€), mas têm um pinta do caneco, pareço um profissional com eles vestidos. [:D]

Podes tentar na Sportzone e afins, comprar aquelas marcas deles, custam à volta dos 20€ e até menos, se não forem com alças, mas digo-te já que a qualidade é bastante foleira. Além de que, a estética deles é um pouco duvidosa, mas pronto, isso já é subjectivo.

Uso uns Assos FI Uno S5 Logo. Iguais a estes.

Ver anexo 98039

Muito confortáveise resistentes. Não são caros porque são bons mas custam bastante dinheiro. [;)]

Eu uso uns largos que estou a pensar trocar por uns gore, largos também.

Justo só por baixo dos primeiros, em dias de frio, de perna completa.

Os da decathlon, ou sportzone não queria muito, não é que não tenham qualidade, mas não gosto muito dos padrões.

Vi estes nos site, e li muito bem da marca
http://www.cofides.com/index.php#artigosinfo&idart=152

http://www.cofides.com/index.php#artigosinfo&idart=149

E o preço até é mais ou menos em conta.

Também li muito bem dos assos, se calhar não são caros, mas é como dizes, custam muito dinheiro.[:D]

Já tive para comprar também uns largos, mas não queria muito largos, já tenho uns da decathlon, para uns passeios mais curtos, e parecem uma saia... MrBrown, quais são os que tens?

Viva pessoal.

Cheguei há pouco de fazer uma manutenção à bike. Nem parece a mesma...

Removi as roldanas do desviador traseiro, limpei-as, limpei o desviador. Depois de tudo montado, desengordurante na cassete, corrente e desviador.
A quantidade de nhanha que lá estava agarrada. Lubrificações atrás de lubrificações, pó, lama e demais coisas do mato acabam por criar um substrato viscoso que só está lá para atrapalhar.
A cor da cassete já se vê de novo e a da corrente também. O funcionamento da transmissão traseira também melhorou substancialmente, o que prova que mesmo um alívio pode funcionar às mil maravilhas, desde que bem mantido.

Voltar
Superior