Tópico do BTT

É muito difícil aquilo partir? É que eu percebo pouco da poda, pode estar a querer enganar-me. De qualquer forma fiquei de ir ver a bicicleta na segunda-feira para me explicarem melhor.

Andei a ver o preço do cubo e já fiquei um bocado pro doente...

E mesmo um cepo acredito que não seja fácil de partir.
Se o "sintoma" é só esse, aponto mais para mudanças desafinadas.

Faz algum barulho esquisito em andamento? Tipo um ronronar? Se acontecer isso pode ser cepo com folga. Era o que eu tinha nas fulcrum.

Sim fazia algum barulho em andamento, mesmo nas mudanças que entravam bem.
Aconteceu-me isso numa subida, parecia que a corrente tinha saltado mas parei e estava tudo bem.

Ainda em relação aos cubos, quais as grandes diferenças entre os meus SUN Ringlé e uns Shimano XT por exemplo? A diferença de preço é absurda e os Shimano são bem mais leves. Alguma razão?

Ainda em relação aos cubos, quais as grandes diferenças entre os meus SUN Ringlé e uns Shimano XT por exemplo? A diferença de preço é absurda e os Shimano são bem mais leves. Alguma razão?

Talvez seja por os sun serem de rolamentos e os XT de esferas.
Neste momento, prefiro esferas. Tive uma má experiência com rolamentos. A suavidade é superior nos últimos e se foram selados, não problemas quanto á manutenção mas se entra água, normalmente acaba sempre por gripar os rolamentos.
No entanto, os de esferas têm uma manutenção muito mais fácil e barata além de não perderem em muito na suavidade de rolamento. De esferas que eu saiba só a shimano usa para btt e qlq loja te vende peças.
Não sei como é a sun ringlé em portugal, mas presumo que arranjar peças para isso não seja muito fácil.
Já agora, quanto pediam pelos XT? Disseram-me que o de trás andava pelos 40€... Eu tenho uns e, até ver, nada a apontar.

Quanto ao teu problema... o que se passava comigo era que a cassete oscilava. Tira a roda e abana a cassete. Se ela oscilar muito, é folga na cassete.

E pronto depois de muita ponderação perdi a cabeça e comprei uma bike de jeito!! Vou encostar a Berg que só me deu problemas, e comprei a minha specialized enduro expert!! Das poucas voltinhas que dei loja-casa e depois umas voltitas ao pé de casa, bem, as diferenças para a berg são enormes, também não era esperado outra coisa!! Ainda tenho de aprender a regular as suspensões porque não percebo nada daquilo. Na loja a ansia de andar era tanta que nem perguntei as regulações. Abocado andei ali a mexer e a bike fica-me com uns valentes 150mm de curso à frente hhehehe.
Agora é aproveitar as peças da berg que até nem eram más de todo e montar uma bike rigida de freeride só com suspensão à frente. Vamos ver.
Agora é rolar com a máquina e dar uns valentes saltos.. Vamos ver como se comporta esta specialized se é tão boa como se fala.

Aproveitei o facto de um colega também quer umas peças (para dividir portes) e mandei vir o aperto do espigão SCAPE e o avanço FSA.

58163.jpg

58713.jpg

Parece de carbono.

Edit: É mesmo de carbono.

Constructeur: B'twin
Modèle : Rockrider 9.9 (VTT)
Matériau : carbone HM T800, arrière aluminium 6061 T6 double butted
Pratique : XC - Marathon
Fourche : Rock Shox Sid RL
Déb. avant : 120 mm
Amortisseur : X-Fusion RL
Déb. arrière : 110 mm
Commandes : Shimano Deore XT
Dérail. Av. : Shimano Deore XT Direct Mount
Dérail. Ar. : Shimano Deore XT
Chaîne : KMC X10
Cassette : Shimano Deore XT - 11/34
Pédalier : Shimano Deore XT Press Fit - 42/32/24
Freins : Avid Elixir 7 - 160/160 mm
Moyeux : Shimano Deore XT
Jantes : Shimano Deore XT
Pneus : Hutchinson Cougar Tubeless Ready 26x2.00''/Cobra Tubeless Light 26x2.10''
Potence : Rockrider
Cintre : Rockrider
Grips : Rockrider Lock On
Tige de selle : Rockrider
Selle : Rockrider Ti
Année : 2012
Prix : 2500 €

Peso anunciado: 11,50 kg

Data prevista de comercialização: A partir de Maio (França).

Retirado do forumbtt.net

Last edited:
Meu "set" de pneus é o seguinte

Frente - Rocket Ron (RoRo)
Tras- Racing Ralph (RaRa)

Ambos em 2.25
Como o de tras está a ficar nas lonas ..a burra já leva os "espantosos" 1500km desde Junho (quando a comprei) sugeriram com o aproximar do tempo molhado (mais lama) passar o RoRo para trás, e meter um Nobby Nic à frente.

Que opinam ?

Back