Tópico do BTT

Não sei onde fica isso!?! Vou às vezes para o Crasto que também fica perto da ecopista e tem alguns trilhos.

Se souberes coloca aí um mapa com a localização, sfv!

Aquilo fica atrás da urbanização valerio,aonde está o ITT Merida,em Vilemoinhos!Fica junto á ecopista entre Vildemoinhos e Viseu!
Os gajos colocaram lá umas paletes para dar uns saltos jeitosos!

O Crasto também é fixe!!

Nota-se q já começaram os saldos na Decathlon... hehe
Mas, tb se nota q este ano está + fraco no FBTT, já n há tanta gente a fazer esse negócio.

Edd :)

Eddy obrigado por me teres lembrado disso [;)] Já fui gastar euros a comprar uma mochila para as aventuras de Verão

gd-asset_18713863.jpg

Decathlon - sacos - transporte - viagem mochila QUECHUA - Forclaz 30 air QUECHUA - os praticantes de caminhadas de um dia, em todas as condições climatéricas (tempo quente, tempo chuvoso...).

As Radon estão cada vez melhores.. [:p]

Evolution6, cuidado com o diz que disse, mesmo dos funcionários. Eu pedia uma declaração/esclarecimento escrito.. Just in case.. [;)]

Já mandei um e-mail para ver essa situação esclarecida,...no entanto informaram-me que a Decathlon não vende quadros....se eu partir o meu fora da garantia, ou compro uma bicicleta nova completa, ou então retiro os componentes e compro um da concorrencia.....e quem fica a perder é mesmo a Decathlon[:)]

Levei hj a bike a viselbi para me resolverem a questão do bloqueio da recon.
Ao que parece era o óleo que não tinha pressão (?) suficiente e, segundo eles, não devia ser o mais adequado pois era muito viscoso. Resumo: resolveram-me o problema da suspensão e trocaram-lhe o óleo por um novo. Realmente ficou bastante mais suave. E o melhor: 0€ pelo trabalho.
Fiquei mesmo muito agradado com o serviço deles.
Perguntei por quadros e retomas... quadros, só têm para entrega em Fevereiro o podium pro em alumínio e scandium. O quadro é belíssimo e segundo dados de fábrica tem um peso abaixo dos 1300g. O problema é o preço e o valor de retoma que me dão pelo meu. Fica bastante acima do que eu pretendo pagar por um quadro, ainda por cima quando há no mercado os RCZ.
Há dias enviei um email à regia para saber se ainda existiam os cooma (igual ao do kingTDI) do ano passado disponíveis. Disseram que não tinham mas que havia na Alemanha. 170€. Mais um dos elegíveis embora, ainda assim, prefira os RCZ por uma questão de compatibilidade do material que tenho no BH.

Falo do comprar as bikes e desmontar às peças p/ vender, principal/ as Btwin e as Rockrider.
N tenho visto tantas peças à venda no FBTT.

Edd :)

Mandei ontem um email à RCZ com os meus dados de altura e entrepernas com o objectivo de saber qual o tamanho de quadro adequado a mim. Responderam-me como sendo o tam. 18, ou seja, o tamanho do BH. :s

preciso de comprar um capacete novo, B&B. tenho um bell que me tem satisfeito. mantenho? estão a 25€ na deca. ou mando vir de fora? que recomendam?

B&B?
Eu tenho o Giro torrent e não tenho nada a dizer. Antes tive um giro skyline e tb não tenho razão de queixa.

Amanhã, em principio, vou dar reforma aos meus pneus. O de trás está que nem pode e o da frente, como direccional, idem.

Nisto dos tamanhos de quadros há várias teorias.
Por exemplo, há uma que diz que a altura entre pernas em polegadas menos 14 = tamanho de quadro.
No meu caso tenho 83cms de altura de cavalo, o que dá 32.6" - 14" = 18.6"
Eu uso o 18 e sinto-me bem, mas sei que está no limite.

Alguém aqui está interessado em aprender o oficio de mecanico de bicicletas?
Estive a ver na net onde é que se pode aprender o oficio(nem q seja para auto- conhecimento) e dar + segurança nas minhas volas e só vi Cabra m###(faço a publicidade), o que é que para haver formação na minha zona (Algarve) pedem grupos e deslocam-se para dar formação. O curso é intensivo e no final dá certificação homolagada parktool. Se alguém aqui estiver interessado mandar PM.

Atenção - sou particular, não ganho nada com a "publicidade" se a moderação achar abusivo pf apagar post.

Nisto dos tamanhos de quadros há várias teorias.
Por exemplo, há uma que diz que a altura entre pernas em polegadas menos 14 = tamanho de quadro.
No meu caso tenho 83cms de altura de cavalo, o que dá 32.6" - 14" = 18.6"
Eu uso o 18 e sinto-me bem, mas sei que está no limite.

Eu por essas contas nunca me avio...
Gostava de saber de alguma loja ou oficina que tivesse aquelas estruturas fixas em que um tipo se mete para fazer os quadros por medida!
Isso sim, dá todas as distâncias, incluindo avanço (e inclinação), largura do guiador, altura e ângulo...muito mais acertado.

Até porque por exemplo...para determinar bem nas bicicletas de estrada os "experts" analisam o atleta numa mesa para saberem coisas como por exemplo quando é que a subida de uma perna causa desnível na bacia (de evitar) para regularem várias distâncias ou o comprimento dos cranks, etc...

De novo...gostava mesmo de experimentar uma coisa dessas! [;)]

Eu por essas contas nunca me avio...
Gostava de saber de alguma loja ou oficina que tivesse aquelas estruturas fixas em que um tipo se mete para fazer os quadros por medida!
Isso sim, dá todas as distâncias, incluindo avanço (e inclinação), largura do guiador, altura e ângulo...muito mais acertado.

Até porque por exemplo...para determinar bem nas bicicletas de estrada os "experts" analisam o atleta numa mesa para saberem coisas como por exemplo quando é que a subida de uma perna causa desnível na bacia (de evitar) para regularem várias distâncias ou o comprimento dos cranks, etc...

De novo...gostava mesmo de experimentar uma coisa dessas! [;)]

Acho que a prociclar tem. Acho...

Para alta competição tudo conta. Para quem como eu dá umas voltas apenas, não é necessário tanta afinação.

Nem é tanto por isso...por exemplo, no meu caso que faço um uso apenas recreativo (como acho que a maioria se não a totalidade aqui) tinha sempre em vista um par de coisas:

Postura correcta, conforto, conhecimento de causa na altura da compra do material.

No meu caso, até nem me importava de pagar para me darem num referencial cartesiano as distâncias relativas entre o selim, o guiador e os pedais (ou eixo do pedaleiro), isto medido para mim....o resto eu tratava.

Voltar
Superior